Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá novamente!

Enquanto compro e não compro a minha tão desejada casinha, éis que a minha querida irmã lembrou-se de me pedir para lhe ajudar nas reformas de primavera na casa dela.

Diz ela que quer pintar as paredes do quarto dela de uma cor diferente. Fui lá a semana passada, a tinta e a parede estão em perfeito estado. Ela só quer mesmo é mudar a cor. Actualmente tem uma cor creme, não muito escuro, e ela quer por tudo de branco.
    Ela por ela punha fita-cola nos rodapés e já atirava com o balde de tinta para a parede ;) lol
    Eu como tenho andado a visitar o fórum, disse-lhe que se calhar a coisa não era assim tão linear.

Vi noutro post que teria de:
    1 - Passar massa nos locais a corrigir imperfeições (não se aplica, porque a parede está perfeitinha)
    2 - lixar com lixa 150 e depois 120 e limpar o pó das paredes.
    3 - passar um selador
    4 - pintar (quantas demãos forem necessárias)

A minha questão é:
    Sendo a parede de uma cor não muito escura, depois de lixarmos tudo, temos de passar o dito selador (ou primário, ou sei lá como se chama), para depois só passar a tinta?
    Ou lixamos, limpamos o pó com um pano húmido, e pintamos logo?

Já agora, qual a diferença entre os vários tipos de tinta? (acetinada, acrilica, mate...etc)
  2.  # 2

Eu também metia a fita-cola e pintava. Duas de-mãos.
  3.  # 3

Colocado por: brunomrosaEu também metia a fita-cola e pintava. Duas de-mãos.

Mas então aquela parte toda de lixar e passar primário? Não é necessário nada disso?
  4.  # 4

Pode sempre elevar o nível da intervenção, e se pode gastar dinheiro e tempo lixe já a parede toda!
    Mas penso que se a parede está boa basta pintar por cima.
  5.  # 5

Colocado por: brunomrosaPode sempre elevar o nível da intervenção, e se pode gastar dinheiro e tempo lixe já a parede toda!
    Mas penso que se a parede está boa basta pintar por cima.

Dinheiro é claro que queremos poupar o máximo possível!!! ;) ehehehehe
    Vamos aproveitar estas mini-férias de pascóa para fazer o "serviço".
    Se ficar melhor o serviço com uma lixadela, a gente não se incomoda...
    O primário serve para que exatamente? Não seria para ajudar a tinta nova a "agarrar" melhor?

ps. estive a ver tintas...FONIX... 76aerious por uma lata de 15L da Dyrup... e 79€ por uma da Robialac... ai que dói...
  6.  # 6

olá , em primeiro lugar deverá ter em atenção a área que vai pintar , as tintas de media alta qualidade cobrem uma area de 12 a 16 m2 por litro por demão creio que um balde de 15l é muita tinta para um quarto mas é um valor justo a pagar por uma tinta com alguma qualidade .
    Nas Lojas Dyrup tem as seguintes tintas que rodam estes valores que referiu
    com meio brilho tem a " Trade AC "
    sem brilho tem a " 003 "
    No caso da Trade AC só existe lata de 15 mas no 003 tem a lata de 5L e 0.75 ...

de salientar que se as paredes não precisem de reparações pode simplesmente limpar as mesmas com um pano humido e aplicar a primeira demão com uma maior diluição como indicado na lata , esta diluição promove a aderência entre a tinta nova e a velha .

e Continuação de boas Mini-Ferias .

0.0091 seg. NEW