Iniciar sessão ou registar-se
    • z0ne
    • 19 abril 2014 editado

# 1

Antes de mais parabéns a todos que activamente participam no forum. Tenho ficado sem bastantes duvidas graças a todos vós.

Neste momento preendo-me com uma decisão a ser tomada nos proximos dias. Alugamos uma casa e tem piso parquet
    http://images01.olx-st.com/ui/4/31/89/1266929754_75812289_1-Immagini-di-Parquet-rovere-prefinito-a-prezzi-scontati-anche-del-50-rispetto-al-mercato.jpg

e compramos esta salamandra que vai ficar encostada à parede
    http://media.cafn.pt/multimedia/FOTOS%20ARTIGOS/%5CFOTOS%20ARTIGOS%5CFOTOS%20CATALOGOS%5CCALDEIRAS%5C016900800.JPG

Na vossa opinião para evitar queimar o parquet com as altas temperaturas que base deveria colocar? Falam-me em colocar pedra marmore em baixo e por trás , a sair uns 20 centimetros para os lados ou Um vidro temperado ( pelo que tenho visto fica bem mais caro!!)
    Uma serie de hipoteses. Queria Opiniões e prós e contras quanto à possível solução.

Por ultimo de referir que a parede por trás è "azul petroleo" , também temos o receio que a tinta comece a ficar com aquele ar de queimado!!
    • zeto
    • 19 abril 2014

# 2

O mais utilizado é o vidro pode ser redondo ou triangular dependendo onde colocar a salamandra
    Por de tráz da salamandra não necessita colocar qualquer proteção desde que esta se encontre desviada 30/40cm
    Da parede.
    • z0ne
    • 20 abril 2014

# 3

a minha intenção seria manter o mais próximo possível da parede. Não tenho 30/40 cm para a desviar

lã de rocha poderia resultar como isolamento?
  1.  # 4

Colocado por: z0nee compramos esta salamandra que vai ficar encostada à parede

Essa salamandra é uma boa **** Mas tem a vantagem de ser barata !

Vai estalar a parede toda se a encostar pois não tem caixa de aço dupla

Colocado por: z0nePor ultimo de referir que a parede por trás è "azul petroleo" , também temos o receio que a tinta comece a ficar com aquele ar de queimado!!

Claro ! e vai mesmo. Coloque uma placa de vermiculite quem lhe vendeu deve vender isso ( Ou deveria )

Mas tem aí outros problemas se não ficar bem instalada... Porque quem saiba ...

No entanto se quem fabrica essa salamandra faz centenas delas e faz mal ... (lixo) quem a vai instalar não devera fazer melhor .

Pergunte a quem comprou como evita isto:

No pavimento pode colocar uma chapa inox, um vidro laminado ou apenas uma protecção na frente da salamandra.
    • z0ne
    • 20 abril 2014

# 5

e o que acha da opção da pedra marmore? Daquela de cerca de 2 centímetros? Isolaria bem o chão e parte de trás a sair cerca de 20 centímetros para o lado ?
    Concordam com este comentário: DOGMA
  2.  # 6

Colocado por: z0nee o que acha da opção da pedra marmore? Daquela de cerca de 2 centímetros? Isolaria bem o chão e parte de trás a sair cerca de 20 centímetros para o lado ?

A pedra por tráz fica bem, mas não a encoste muito senão pode partir .

No chão costuma-se colocar pedra, mas antes da madeira pois assim por cima da madeira os 2 cm pode dar origem a tropeçar e uma criança a cair e tropeçar para cima da uma salamandra não é aconselhável.

Inox, latão, chapa preta pintada enfim.... Muitas soluções com pouca espessura.

Quanto ao resto... Falamos no próximo inverno ! Por agora não cole muito bem a tubagem pois o fumo não sai pelas juntas porque trabalham em depressão e fica mais façil de depois tirar ao sugarem !
    • z0ne
    • 21 abril 2014

# 7

Obrigado pelas preciosas dicas. Se tiverem mais são sempre bem vindas :)
    •  
      FD
    • 22 abril 2014

# 8

Movi alguns comentários por estarem desenquadrados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro

0.0122 seg. NEW