Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Preciso de ajuda para descobrir qual o melhor produto/solução para impermeabilizar um terraço transitável.

A casa é do estilo moderno, sem telhado e com os tubos de queda dentro das paredes e viemos para cá morar em Novembro de 2012.

A casa já está terminada tendo-se feito a impermeabilização de todo o terraço aquando da obra.
    Passado 1 ano de cá estarmos, e visto que este inverno foi muito rigoroso, começaram a aparecer imensas infiltrações em toda a casa.
    Inicialmente foram umas pequenas manchas, mais tarde começou a escorrer água pelos candeeiros.
    Após ter chamado os responsáveis pelo isolamento da casa e construção, decidiram colocar o terraço à carga (uma "piscina" no terraço com os tubos de queda tapados) para ver se metia água. Meteu.
    Então decidiram voltar a isolar por cima do acabamento do terraço que era betão afagado. Colocaram 2 camadas de Aquazip GE 97 da Fassa Bortolo, com malha que cruzou da primeira para a segunda camada.
    Fizeram os rodapés, colocaram novos funis nas bocas dos tubos de queda e tudo foi isolado. O chão não me parecia muito regular e existem alguns poros espalhados por toda a cobertura, mas eu até achava que ia resultar.
    Meteram à carga e entrou água.
    Isolaram a zona da máquina do ar-condicionado porque podia ser dali, apesar de eu explicar que tenho água em casa desde Outubro 2013 e que o AC foi montado em Janeiro de 2014. Meteram à carga a restante cobertura e entrou água...

Preciso de ajuda para saber se este produto é o mais adequado para uma cobertura que se deseja impermeável e transitável sem restrições, se será problema de aplicação/execução da mistura dos dois produtos/lote ou de qualquer outra coisa.
    Já estou tão envolvida nisto que não consigo achar uma explicação para o pesadelo que tenho dentro de casa...

Agradeço antecipadamente a vossa disponibilidade e ajuda.

Cumprimentos.
  2.  # 2

Se é o mais indicado?
    Eu acho que não, não tem a eta ( aprovação técnica europeia) para o efeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  3.  # 3

Boa noite,

Muito obrigada pela sua resposta.
    Será que me pode indicar quais os produtos/marcas que contêm a ETA ou que cumpram os requisitos das Normas Europeias em vigor?
  4.  # 4

Sendo uma cobertura acessível e transitavel, deverá definir qual o acabamento que vai aplicar. Se cerâmica ou pedra aderida, ou algum sistema de lajeta flutuante, etc.
  5.  # 5

Nós tinhamos betão afagado e gostaria de manter algo que semelhante, como por exemplo pintura depois de colocar uma massa (não faço ideia o que seria), se possível claro.
  6.  # 6

Bom dia!

Se eu optar por um acabamento cerâmico, e tendo em conta que o terraço tem cerca de 160 m2, qual o melhor tipo de isolamento para um terraço invertido transitável?
    Tela asfáltica, mistura de bicomponente com fibra de vidro, um componente com fibra de vidro.
    Da vossa experiência qual o produto/marca que tem melhor comportamento e cumpre a função (impermeabilizar)?

Obrigada
  7.  # 7

Colocado por: Telma SilvaBom dia!

Se eu optar por um acabamento cerâmico, e tendo em conta que o terraço tem cerca de 160 m2, qual o melhor tipo de isolamento para um terraço invertido transitável?
    Tela asfáltica, mistura de bicomponente com fibra de vidro, um componente com fibra de vidro.
    Da vossa experiência qual o produto/marca que tem melhor comportamento e cumpre a função (impermeabilizar)?

Obrigada

Terá de ser um sistema com eta. Pelo que sei esses barramentos apenas possuem para impermeabilizar superficialmente betão.

Se optar por aplicar um sistema de lâminas asfálticas, pvc, etc., deverá aplicar entre este e a betonilha de distribuição de carga uma lâmina de drenagem, e a mesma betonilha deverá ser fraccionada de acordo com as normas em vigorm
  8.  # 8

Já agora como resolveu o assunto??

0.0134 seg. NEW