Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 22 abril 2014

     # 1

    Hoje fiquei surpreendido ao descobrir isto: http://www.bosch-certificacao-energetica.pt/

    Conheciam?
    •  
      jccp
    • 22 abril 2014

     # 2

    Colocado por: FDHoje fiquei surpreendido ao descobrir isto:http://www.bosch-certificacao-energetica.pt/

    Conheciam?


    não...mas quantos mais melhor,pode ser que os preços baixem,naquilo que eu considero mais um imposto camuflado

    a utilidade deste certificado é inutil e só serve para encher os bolsos ao estado e a meia duzia de privados

    de que é que serve certificarem se 90% dos proprietários não faz sequer uma melhoria baseada na inspeção?

    das duas uma,ou obrigam os proprietários a fazer as recomendações ou acabem com esta palhaçada!!
  1.  # 3

    E ficou surpreendido porquê?
  2.  # 4

    Colocado por: jccpdas duas uma,ou obrigam os proprietários a fazer as recomendações ou acabem com esta palhaçada!!

    Se obrigarem os proprietários a fazer as recomendações, deixam de ser recomendações e passam a ser OBRIGAÇÕES !!
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro, jorgealves, fernandoFerreira
  3.  # 5

    Eu por acaso levei o certificado a sério e segui as recomendações. Mas pude segui-las, graças a Deus.

    E não acho assim tão inútil, desde que seja bem feito. Pode ajudar a escolher entre duas casas, por exemplo.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    •  
      jccp
    • 22 abril 2014

     # 6

    Colocado por: PicaretaSe obrigarem os proprietários a fazer as recomendações, deixam de ser recomendações e passam a ser OBRIGAÇÕES !!


    caustico...como sempre.
  4.  # 7

    Serei só eu que acha que o certificado (se bem feito) é muito util para quem compra ou aluga??
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    •  
      FD
    • 22 abril 2014

     # 8

    Colocado por: fernandoFerreiraE ficou surpreendido porquê?

    Porque não sabia que a Bosch também estava neste segmento de mercado.
    •  
      jccp
    • 22 abril 2014

     # 9

    Colocado por: system32Serei só eu que acha que o certificado (se bem feito) é muito util para quem compra ou aluga??


    não tem problema,façam-se os certificados,depois queixem-se do preço dos imoveis ou dos arrendamentos
  5.  # 10

    Colocado por: fernandoFerreiraE ficou surpreendido porquê?

    eu fiquei surpreendido porque a Bosch nunca antes tinha feito nada ligada exclusivamente a serviços, sempre teve uma postura mais industrial,

    por exemplo em contraste com a Siemens que sempre actuou nas duas areas.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  6.  # 11

    Exacto, o preços das casas resulta directamente da emissão dos certificados energéticos...

    Por acaso não me queixo minimamente, está uma excelente altura para comprar ou alugar.
    •  
      jccp
    • 22 abril 2014

     # 12

    Colocado por: mmgregExacto, o preços das casas resulta directamente da emissão dos certificados energéticos..


    é mais uma a juntar ao molho,ou o sr pensa que não é tudo contabilizado e quem paga é o consumidor final....e quem não estiver a trabalhar assim está a trabalhar mal

    está sim senhor boa altura para comprar...haja dinheiro

    e para arrendar também...mas olhe que muita oferta não quer dizer muita qualidade....barracas há aí muitas,quem quiser qualidade tem que pagar.
  7.  # 13

    Colocado por: jorgealveseu fiquei surpreendido porque a Bosch nunca antes tinha feito nada ligada exclusivamente a serviços, sempre teve uma postura mais industrial,

    na minha opinião não deviam actuar no mercado da Certificação. Julgo poder haver conflito de interesses, afinal de contas, vendem AR condicionado; esquentadores; colectores Solares, etc...
    Concordam com este comentário: PatSil
  8.  # 14

    é mais ou menos como a EDP... também faz certificação energética, e é comercializador de energia...
  9.  # 15

    Quem achar que é importante ter um certificado energético da sua casa, ou quem achar que não deve comprar uma casa que não o tenha, tem a liberdade de o fazer, mas para quê haver uma obrigação legal de o fazer?
  10.  # 16

    Colocado por: jccpnão...mas quantos mais melhor,pode ser que os preços baixem,naquilo que eu considero mais um imposto camuflado

    Um imposto ? depende do ponto de vista... Se você quiser alugar uma casa para morar vai gostar de saber a energia que vai gastar etc...

    Quem constrói uma casa vai gostar de saber se o projecto foi cumprido no que toda a poupança de energia... (Convém tirar fotos durante a construção !)

    Ainda à dias numa obra quem estavam a certificar, com um refractómetro viram logo que a espessura de uns vidros era 4 mm e não os 6 mm do projecto... O dono preferiu o desconto que lhe deu muito mais do que pagou pela certificação.
    No fundo a certificação serve para que o construtor tenha receio de ser apanhado se aldrabar a construção... Se fossem todos de confiança bastava um bom projecto ...

    Quanto ao preço ? 250 € é muito ? ainda dá muito trabalho fazer a certificação e a maioria que vai tentar tirar o curso chumba ... Pelo menos por cá !

    Colocado por: fernandoFerreirana minha opinião não deviam actuar no mercado da Certificação. Julgo poder haver conflito de interesses, afinal de contas, vendem AR condicionado; esquentadores; colectores Solares, etc...


    Porquê ? só porque vendem bons aparelhos ? Todos os que vendem são certificados e mesmo que os recomendem só compra que quer ou tiver massa para isso !

    Qualquer empresa pode ter varias áreas... Desde que cumpram as regras e paguem os seus imposto não sou contra !
    • JPSF
    • 22 abril 2014

     # 17

    Boas, e tudo isto não pode acabar como as inspeções dos automóveis? Que são aprovados sem uma anotação e no entanto estão bons para ir para a sucata.

    Manias de país rico. As pessoas não têm dinheiro para aquecer a casa no inverno, quanto mais para fazer as recomendações.
  11.  # 18

    Colocado por: JPSFManias de país rico. As pessoas não têm dinheiro para aquecer a casa no inverno, quanto mais para fazer as recomendações.


    Quanto muito são manias de continente rico, isto são tudo imposições da UE.
    E, no caso da obrigatoriedade de mandar fazer o CE para poder publicitar um imóvel, até vem na sequência de pressões das associações de defesa do consumidor.
    Aliás, basta desfolhar qualquer revista Proteste, e contem quantas vezes aparece a frase "mais regulamentação precisa-se" a propósito de tudo e mais alguma coisa, do queijo amanteigado às canetas de acetato
    •  
      jccp
    • 22 abril 2014

     # 19

    Colocado por: Jorge Santos - FaroQuanto ao preço ? 250 € é muito ?


    pois...agora mutilplique isso por 10 ou 20 e veja quanto é que dá
  12.  # 20

    Colocado por: JPSFBoas, e tudo isto não pode acabar como as inspeções dos automóveis? Que são aprovados sem uma anotação e no entanto estão bons para ir para a sucata.


    Onde constatou isso ? Devia denunciar porque sem denuncias a quem de direito. A mim até me chumbaram por não ter mudado um suporte do pára-sol no 2º ano, pois no 1º fui avisado.

    Segundo me disseram, quem faz as certificações a casas é muitas vezes fiscalizado e vão conferir alguns à sorte ( Pode ser mentira )

    Colocado por: JPSFManias de país rico.


    Bem, isso já diziam aquando das inspecções, mas que eu saiba são imposições a UE ... Se não forem cumpridas somos multados !

    Mas é um facto que muitas pessoas têm 3 ou 4 casas para alugar e estão sem dinheiro liquido... Para alguns essa é a única reforma de uma vida de trabalho e estão todas vazias ou a rendas baixas... Agora vem o IMI que é bem pior... Alguns têm que vender as casas a baixo preço para sobreviver !

    Que vamos fazer ? Em muitas capitais de Africa não há regras algumas . Angola é um bom exemplo disso não vamos agora querer regredir pois não ?
    Estamos na UE temos que "levar" com eles !

    Mas eu sei que por vontade de muitos faziam casas sem eng, sem arquitectos, sem certiel etc...

    Colocado por: jccp
    pois...agora mutilplique isso por 10 ou 20 e veja quanto é que dá


    Para um construtor, nesta altura de crise não fácil pois as pessoas estão descapitalizadas e sem boas perspectivas de futuro. E qual é a firma que está bem ? Só as que exportam !
 
0.0224 seg. NEW