..O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, disse hoje que os capitães de Abril não queriam ser a "cereja no topo do bolo" nas comemorações no parlamento, estando presentes sem usar da palavra.
"Perante a insistência da senhora Presidente [da Assembleia da República], admitimos a hipótese de estar [na sessão solene] se pudéssemos dizer aquilo que pensamos da situação. Não foi considerado, tudo bem. O problema já não é nosso", disse Vasco Lourenço aos jornalistas no final de uma homenagem no parlamento ao capitão de Abril e deputado Marques Júnior.
Na sessão solene, "onde se discute a política geral", diz Vasco Lourenço, os militares consideraram que "não se pode fazer um parêntesis para se baterem palmas aos capitães de Abril" e estes serem "a cereja no topo do bolo".
"A situação no país, a política seguida, não tem nada que ver com o 25 de Abril", advoga Vasco Lourenço.
O presidente da Associação 25 de Abril afirmou recentemente que só aceitaria estar presente na sessão solene comemorativa da revolução caso um representante dos capitães de Abril pudesse discursar.
Confrontada pelos jornalistas com esta posição, a presidente do parlamento, Assunção Esteves, respondeu que convidou a Associação para estar presente na sessão solene e que se os militares impõem a condição de falar "o problema é deles"...
Você está a ler esse ranking da corrupção ao contrário, Portugal está na posição 33 de menos corrupto (ou 137 de mais corrupto em 170 países). Os 1ºs (Dinamarca e Nova Zelândia) são os menos corruptos e os 170ºs (Uzbequistão, Turquemenistão e Síria) são os mais corruptos.
Portugal está na posição 33 de menos corrupto (ou 137 de mais corrupto em 170 países).
Olhe, se calhar não esta la ninguém mas ao menos a minha consciência esta tranquila (...)
Colocado por: rjmsilvaNão percebo porque o 25 de abril continua feriado e o 1º de dezembro não. É muito mais importante na história de um país a sua independência do que uma mudança de regime.
Colocado por: marco1enfim....
como muita gente nunca há-de perceber ou dar a devida importância ao 25 de abril. eu cá acabava com ele já para o ano que vem.Concordam com este comentário:jpvng