Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros membros do fórum,

    Seria possível opinarem sobre a ideia de investir na mini/microgeração ? Será vantajoso ? Tenho um terreno sobre o qual o sol incide desde o amanhecer ao entardecer, e tenho 250k eur, disponíveis para investir. O que vos parece ?
    •  
      FD
    • 23 abril 2014

     # 2

    Conhece minimamente o negócio?

    Eu com 250.000€ na mão, investia noutra coisa qualquer.
    É negócio muito sujeito a factores externos incontroláveis.

    Basta o governo lançar legislação "esquisita" (a proibir a venda, a taxar a venda, a criar obstáculos, a limitar a potência, etc.) cá para fora e lá vai o investimento...

    Veja o que aconteceu em Espanha.
    Deram subsídios, montes de instalações, retiraram subsídios retroactivamente (ou seja, pediram o dinheiro que já tinham "entregue" de volta), limitaram a potência...
  2.  # 3

    Sr Fonsecas eu conheço minimamente este tipo de negócio e posso lhe dizer que atualmente este não é minimamente rentável face ao risco, só em casos muito específicos e como o FD diz está sujeito a muitas variáveis e quando muda a lei é sempre em prejuízo dos pequenos investidores, neste momento o lucro que possa ter não compensa de maneira nenhuma o risco. Mais vale ter o dinheiro a render no banco mesmo que pouco do que investir às cegas, a altura boa para investir neste tipo de negócio já passou faz tempo.
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  3.  # 4

    foi um boom e agora está tudo a fechar portas, energias renovaveis já eram
  4.  # 5

    Muito obrigado a todos pelo parecer dado. Não fazia ideia do estado em que está a actividade. Vou ter que orientar o investimento noutra direcção.
 
0.0098 seg. NEW