Iniciar sessão ou registar-se
    • MIBS
    • 23 abril 2014

     # 1

    Bom dia a todos,

    A remodelação da nossa futura casinha chegou (finalmente) à fase de pintura exterior. No entanto, reparámos que o reboco das paredes exteriores têm pequenas algas por baixo da pintura. Basta retirar um pouco da tinta antiga para se verem pequenos pontos verdes.

    O que devemos fazer? Falaram-nos em substituir todo o reboco (!), mas isso ainda deve ser carote, não!?!

    O que recomendam?

    Obrigada,
    MIBS
  1.  # 2

    Colocado por: MIBSBom dia a todos,

    A remodelação da nossa futura casinha chegou (finalmente) à fase de pintura exterior. No entanto, reparámos que o reboco das paredes exteriores têm pequenas algas por baixo da pintura. Basta retirar um pouco da tinta antiga para se verem pequenos pontos verdes.

    O que devemos fazer? Falaram-nos em substituir todo o reboco (!), mas isso ainda deve ser carote, não!?!

    O que recomendam?

    Obrigada,
    MIBS
    pelo que percebi é um reboco já pintado , sendo deverá fazer uma limpeza com jacto de agua de modo a descascar a tinta , depois deverá fazer uma limpeza com aplicação de lixivia e para não se chatear aplicar um bom primario tipo este" Dip Anti-musgos com a ref. 8670 , ou um similar ", este produto vai eliminar as algas até á raiz e prevenir o aparecimento de novas algas e tambem vai evitar a absorção de agua pelo reboco , depois deve colocar uma tinta com capacidade de auto-lavagem , evita o aparecimento precoce de algas na pintura nova .
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MIBS
    • MIBS
    • 24 abril 2014

     # 3

    Rafaelisidoro,

    Já limpámos com jacto de água e com lixívia, mas a tinta antiga não descascou. Saiu apenas em alguns pontos, mas de resto até custa a sair.

    Devemos tirar a tinta antiga? Mesmo não saído à pressão?

    Tenho de ir ver as características do primário, pois só me lembro que é da Dyrup.

    Obrigada
  2.  # 4

    qual primario o que tem na parede ou o que eu indiquei acima ? da DIP?
    • MIBS
    • 24 abril 2014

     # 5

    Colocado por: rafaelisidoroqual primario o que tem na parede ou o que eu indiquei acima ? da DIP?


    Desculpe, não me expliquei bem. Referia-me ao primário que já comprei para aplicar.

    Colocado por: Anonimo18072022ASerá mesmo uma pintura normal? Se calhar é uma membrana e se assim for não sai com jato de água.


    Confesso que não sei. Acho que não é, mas como posso verificar?

    Amanhã tiro umas fotos e publico aqui.
    • MIBS
    • 27 abril 2014

     # 6

    Aqui vai a primeira fotografia.
      IMG_20140425_105455_0.jpg
    • MIBS
    • 27 abril 2014

     # 7

    E mais uma.
      IMG_20140425_105507_0.jpg
    • MIBS
    • 27 abril 2014

     # 8

    Desculpem a qualidade das fotos não ser grande coisa, mass foram tiradas com o telemóvel.

    O que acham?

    Obrigada
    • PMMA
    • 27 abril 2014

     # 9

    Eu acho que a maquina que usarao para lavar a parede não tinha potencia suficiente...
  3.  # 10

    Colocado por: Anonimo18072022ASerá mesmo uma pintura normal? Se calhar é uma membrana e se assim for não sai com jato de água.


    Se tivesse primário mais custava a sair... :-)
    A mim parece-me que tem tinta de areia .

    Colocado por: MIBSJá limpámos com jacto de água e com lixívia, mas a tinta antiga não descascou. Saiu apenas em alguns pontos, mas de resto até custa a sair.


    Tem que alugar uma maquina de jacto potente e com o bico apropriado rotativo.
    Não pode pintar sem retirar o verde todo, o que se vê e o que não se vê.

    Isso acontece porque a casa tinha fissuras e por aí entrou a humidade .

    Para não se sentir só, olhe aqui o meu verde que tinha em minha casa... Pintei tudo com robiflex à uns anitos... Assim a agua não entra nas fissuras .

    Mas 99% das pessoas preferem usar impermeabilizante e depois um tinta não flexível . Cada um sabe de si ! :-)

    Mas use o impermiabilizante só depois de limpar isso bem, e de matar as algas que não se vêm como disso o Rafael !

    Depois se aparecer alguma fissura tem que tapar logo para não se infiltrar por tráz do impermiabilizante.



    Eu tirei os verde todos com alta pressão mas não foi fácil porque a tinta de areia custa a arrancar , cheguei a usar uma espátula grande, depois andei a "aldrabar"
    misturando tinta de arei e cimento cola com tinta emborrachada de Robiflex se não for o próprio a rapar. Aqu na minha zona já vi a empresa com mais fama em isolamentos a pintar por cima desse verde e dava garantia de 10 anos ( com CIN)

    Um dia fui encostar uma escada e "sem querer" saiu a tinta em pele... Lá se via o verde por traz ...

    Veja só como retirai a tinta quase toda :

    Estas pessoas agradeceram este comentário: MIBS
  4.  # 11

    Deve usar uma máquina com mais pressão e com o bico adequado, o rotativo, isso que está verde não deve estar aí quando levar tinta fresca...

    Verifique noutro ponto descascando a tinta actual se vê isso verde, pode estar apenas numa zona especifica.

    Como ultima alternativa, com um queimador e raspador e tire tudo para fora.

    Depois disso proceda como para reboco novo, mas verifique se o reboco antigo está completamente coeso, porque senão tem de levar primário fixador, ou dar uma base com tinta texturada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MIBS
    • MIBS
    • 30 abril 2014

     # 12

    Obrigada a todos pelas dicas.

    Entretanto já experimentámos a máquina de pressão com o bico rotativo e houve partes de reboco a sair...

    Ontem foi lá um pintor para dar orçamento e sugeriu precisamente os procedimentos que aqui sugeriram. Estou a aguardar que me envie o valor. Amanhã vai lá outro para também dar a opinião e orçamento.

    Depois darei feedback.

    Obrigada
  5.  # 13

    Pedi 4 orçamentos e todos apresentam o mesmo procedimento para as paredes. A diferença é apenas para o telhado: três deles sugerem lavar e aplicar um hidrofugante. Dizem que a água com pressão é suficiente para lavar bem as telhas (originais e em bom estado, com mais de 30 anos e manchas verdes e pretas). Mas o quarto pintor diz que é melhor pintar (diz que pintando não se aplica o hidrofugante).

    Eu compreendo que algumas manchas nunca desapareçam, mas será melhor pintar?

    O que sugerem?

    Obrigada,

    MIBS
  6.  # 14

    Não pinte nem meta hidrofugante !

    As telhas de minha casa tem quase 30 anos ou mais já nem sei, são em barro de santa catarina, ficam lindas com o musgo e ervas ... Quando as limpo, é com alta pressão , nunca se estragou um por causa da pressão a barro mais fraco que este não deve haver !

    Pode gastar o dinheiro no hidrofugante, é bom para que o aplica pois ganha umas massas, mas como sabe ao fim de um ano ou dois já não tem nada e que faz ? vai pintar de novo ou limpar ?

    Com o dinheiro do hidrofugante mais vale comprar uma maquina boa de marca !

    Pinta as telhas é o pior disparate que se pode fazer a não ser que queira vender a casa :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MIBS
  7.  # 15

    Mibs, esqueça quem lhe propôs a pintura da telha.

    Os hidro-repelentes além de questões estéticas, também têm outras funções, entre as quais proteger as telhas de fissuras causadas pelo ciclo gelo/degelo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MIBS
  8.  # 16

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNão pinte nem meta hidrofugante !

    As telhas de minha casa tem quase 30 anos ou mais já nem sei, são em barro de santa catarina, ficam lindas com o musgo e ervas ... Quando as limpo, é com alta pressão , nunca se estragou um por causa da pressão a barro mais fraco que este não deve haver !

    Pode gastar o dinheiro no hidrofugante, é bom para que o aplica pois ganha umas massas, mas como sabe ao fim de um ano ou dois já não tem nada e que faz ? vai pintar de novo ou limpar ?

    Com o dinheiro do hidrofugante mais vale comprar uma maquina boa de marca !

    Pinta as telhas é o pior disparate que se pode fazer a não ser que queira vender a casa :-)


    posso lhe aconselhar um Dip Fix SB , o meu favorito , garanto que ficará com outra ideia durante muitos anos ... não são dois são muitos pares mesmo ... mas a qualidade tem um preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MIBS
  9.  # 17

    Colocado por: rafaelisidoro

    posso lhe aconselhar um Dip Fix SB , o meu favorito , garanto que ficará com outra ideia durante muitos anos ... não são dois são muitos pares mesmo ... mas a qualidade tem um preço.


    Qual a base?
  10.  # 18

  11.  # 19

    Colocado por: pc ferreira

    Qual a base?
    normalmente dilui-se com diluente sintetico para superficies mais duras como betão e em utilização de anti-poeiras mas quem conhece esse produto sabe o que eu digo , eu tenho umas telhas de fibrocimento em casa daquelas que são mais modernas e que chove dentro da oficina como cá fora e que molhadas ninguem as toca porque se desfazem todas graças ao papelão e á falta de cimento da sua composição e tem uns 8 anos que fora tratadas com dip fix SB ... uma só aplicação em abundancia á trincha e até hoje alem da chuva que nunca mais entrou , já se pode andar em cima delas em dias de chuva ...existe outros mas este é bom... serve de primario tambem em repintura de tintas velhas e paredes novas com acabamento de tintas vinilicas e acrilicas ... é um produto para muitos fins.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira, MIBS
  12.  # 20

    Colocado por: rafaelisidorogaranto que ficará com outra ideia durante muitos anos .


    Oh Rafael voçê que adora a natureza não me diga que não gosta de ver uma telhas lindas cheia de vida ? Pessoalmente prefiro telhas com musgos... Tenho que tirar uma foto ás minhas antes da limpeza anual, mas tem que me prometer não gozar :-)
 
0.0230 seg. NEW