Viva, Herdei uma casa dos meus avós com 2 pisos sendo que um antigamente era uma loja, com cerca de 250m2 de area bruta. A casa precisa de bastantes obras pois é da década de 70 e como tal o telhado ainda tem o suporte todo em madeira, instalações eléctricas e santinárias precisam de ser todas novas (suponho eu), assim como chão, cozinha etc etc. Para além disto existem divisões que não fazem sentido (2 salas, 2 quartos, 1 escritorio,1WC e 1 cozinha só no 1º piso, O R/C só tem um WC sendo o resto amplo ).
A minha questão é a seguinte, com cerca de 50 000€, consigo fazer algo em condições a casa? Só do telhado falaram me em 10 000€, mas ainda não tenho orçamentos.
Colocado por: André Tavaresconsigo fazer algo em condições a casa?
O que é para si "algo em condições"? Habitável? Como uma casa nova?
50.000€ para 250m2 parece-me pouco mas, lá está, depende do que há para fazer e do que quer fazer. Assim a seco, parece pouco dinheiro para isso tudo que fala. Além disso, porque é que tem que fazer algo ao telhado? Mesmo que a estrutura seja em madeira, se estiver em bom estado e as telhas também, não precisa de substituir. Só precisaria de mudar o telhado se já estiver abaulado, se a madeira estiver em mau estado, etc.
Conclusão: para remodelar (isto é, mudar acabamentos, chão, casas de banho, cozinha) é capaz de chegar; para reconstruir (deixar só a estrutura intacta e fazer tudo de novo) não deve chegar.
boa noite andrè tavares poderá chegar depende do que quiser fazer. o telhado se for em madeira e se for so de duas aguas 10000€ chega e ainda sobra muito dinheiro. mas sim com 50000€ da para fazer muitas obras.se precisar de um orçamento disponha. A reconstrução é em que zona. visite o nosso site www.hvieiraconstrutor.com