Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde ao fórum.
    estou a construir a minha moradia, em fase final, e deparei-me com uma situação para a qual gostaria de obter ajuda do fórum.
    vou instalar num canto da sala de estar uma salamandra, e na parede que vai circundar a mesma gostaria de colocar um revestimento moderno,
    e que ao mesmo tempo fosse resistente a altas temperaturas. eu e a minha esposa pensamos inicialmente em xisto, mas numa segunda fase
    gostaríamos de algo mais "moderno", mais arrojado... no entanto alguns amigos disseram que alguns dos revestimentos porcelânicos que queríamos colocar
    sairiam facilmente com o calor ou poderiam lascar...
    que revestimentos aconselham? acham que podemos aplicar porcelânicos? as pedras são boa solução?
      P8270145.JPG
    •  
      FD
    • 23 abril 2014

# 2

Colocado por: graciosmenno entanto alguns amigos disseram que alguns dos revestimentos porcelânicos que queríamos colocar
    sairiam facilmente com o calor ou poderiam lascar...

E disseram isso porque...?

A porcelana/cerâmica suporta centenas de graus de calor sem qualquer tipo mazela.
    Não tem que se preocupar com isso.

Com plásticos (papéis de parede), madeira (lambrim) e materiais compósitos (Corian, etc.), talvez possa haver problemas.
    Mas, mesmo com esses materiais, se tiver um bom espaçamento não deve ter qualquer tipo de problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: graciosmen
  2.  # 3

Colocado por: FDA porcelana/cerâmica suporta centenas de graus de calor sem qualquer tipo mazela.
    Não tem que se preocupar com isso.

Realmente eu ainda não vi porcelana/ cerâmica lascada junto das lareias, etc - Mas uma pessoa sem grande experiencia, como é o meu caso, ouve e fica "pé atrás"...
    No entanto tenho algum receio quanto à colagem e quanto ao tipo de cerâmica... Será que mesmo sendo vidrada não terei problemas?

0.0102 seg. NEW