Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Moro no Sul do Brasil e quero comprar uma lareira a pellets para aquecer uma sala e com dutos que levam até dois quartos (ar quente). Este sistema funciona bem? Aqui uma lareira a pellets da edilkamin point plus 9KW está 3400 euros. É muito caro...!! Alguém sabe me dizer se há alguma loja em Portugal que envie para o Brasil? Quanto sai este custo?
    Obrigada
  2.  # 2

Olá,
    No Brasil precisam de aquecimento ? Mesmo no inverno, o Brasil é mais quente que Portugal na primavera... Sempre pensei que as habitações no Brasil só precisassem ser refrescadas, nunca aquecidas.
    •  
      FD
    • 23 abril 2014

# 3

Colocado por: SagitarioNo Brasil precisam de aquecimento ?

No Brasil até neva: http://pt.wikipedia.org/wiki/Neve_no_Brasil .
  3.  # 4

Sim... Aqui no sul do Brasil temos neve. Os invernos - 4 graus e no verao 40 graus!
    • eu
    • 23 abril 2014 editado

# 5

O Brasil é tão grande que tem imensos climas diferentes...

Quanto à pergunta inicial, o custo do transporte é muito elevado, por isso, não vale a pena comprar em Portugal... compre aí.
  4.  # 6

Colocado por: euQuanto à pergunta inicial, o custo do transporte é muito elevado, por isso, não vale a pena comprar em Portugal... compre aí.
    E provavelmente, como é uma importação vinda da Europa ainda levava com uma taxa alfandegária de 30%. De certeza absoluta que fica muito mais barato comprar no Brasil, até porque, caso a dita tenha algum defeito, a substituição/reparação seria impossível.
  5.  # 7

e no brasil tem bom acesso as pellets?
  6.  # 8

Colocado por: kelisibrAlguém sabe me dizer se há alguma loja em Portugal que envie para o Brasil? Quanto sai este custo?

Fica entre 3 a 5 vezes mais caro do que cá... O transporte fica aí por 500 € mas a alfandega é cara, o armazém aí é caro o uma serie de impostos que um aparelho que aqui custava 1.500 € aí ficava por quase 5.000 !
    Por outro lado, um aparelho a pellets necessita de manutenção , códigos de acesso, valores para os parâmetros etc .

Deve comprar a quem lhe der assistência aí.

Acho que esse modelo está já descontinuado . Veja no site deles:

http://www.edilkamin.com/it/stufe_a_pellet_modelli.aspx

Já agora o preço de tabela por cá era 2091 € ( com taxas ) mas consegue-se mais barato... Aliás os preços desta marca vão baixar ... É a crise

O melhor aí é usar um aparelhos a lenha ... E há por aí uma fabrica que faz recuperadores em aço, tive uma "trocas de ideias" mas perdi o contacto deles !
  7.  # 9

Muito obrigada a todos prelos esclarecimentos!! Eu não sabia que ficava "muito mais caro"'. Aqui temos as lareiras a lenha ( ou fazemos de tijolos ou compramos prontas em aço em sistemas abertos ou fechados ... vai do bolso de cada um). O pellets no Brasil é relativamente novo... aqui pagamos 0.23 euros o Kg do pellets e a lenha 13,30 euros o m³. As lareiras a lenha em aço e sistema fechado com ventilação não são automatizadas como as de voces( display digital, controle de temperatura e eficiência e etc). Os aparelhos a pellets ainda são muito caros por aqui, por isto pouquíssimas pessoas tem... eu por exemplo... não conheço ninguém que tenha um!! Por isto procurei este fórum! Achei interessante o pellets pela comodidade, ele é leve para carregar ( não é como a lenha), não gera muito resíduo facilitando a limpeza... e as lareiras pode-se levar através de dutos o ar quente para outras partes da casa, ou seja... posso com a mesma lareira aquecer a sala e 2 quartos com ar quente. As lareiras a lenha feitas em tijolos... já não posso dutar. As lareiras a lenha em aço só levam ar quente para 1 quarto. Acredito que é isto!! Se eu estiver errada favor me corrijam... pois não conhecemos o pellets como vocês.

0.0093 seg. NEW