Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 24 abril 2014

     # 1

    Colocado por: jccpO juiz de instrução no processo de Entre-os-Rios decidiu que a ponte caiu de causas naturais

    Ou seja, a culpa morreu sozinha... como vai acontecer aqui.
    Ou vão acusar quem saltou em cima do muro?
    • eu
    • 24 abril 2014

     # 2

    O tal "muro"

    •  
      jccp
    • 24 abril 2014 editado

     # 3

    Colocado por: FDOu vão acusar quem saltou em cima do muro?


    é o mais certo,vão alegar que senão andassem aos saltos o muro não caía,coisa que a acusação vai ter muita dificuldade em contadizer,a não ser que a tenha havido alguma denuncia da situação anteriormente à camara e o juiz leve isso em consideração.
    Agora resta saber se a camara alertou o proprietario ou se não mexeu uma palha...que é o mais certo.
    De qualquer modo e como há fotos do muro acho que o proprietario vai ser acusado de crime de homicidio por negligencia ,apanha 3 anos de pena suspenda e já está

    de qualquer modo acho que andar aos saltos em cima de um muro nunca devia constituir causa do seu desabamento...se é que vão considerar aquilo um muro.
  1.  # 4

    Apesar de supostamente não se tratar de um muro de suporte de terras, na imagem parece-me que o muro teve que aguentar com o peso de algumas toneladas de terra...

    Parece-me também que a terra à volta está um pouco "solta". Se calhar não era má ideia fazer mesmo um muro de sustentação para evitar um futuro deslizamento de terra (ainda por cima com carros estacionados na parte de cima).

    Ou estou a interpretar mal a imagem?
  2.  # 5

    Pior que o "muro" esta a arvore e ninguem fala nisso. Por enquanto so la vao os pardais mas deus nos livre se uma avestruz decide la subir.

    A culpa e sempre dos outros mas nunca de quem toma a iniciativa de ideias parvas.
  3.  # 6

    Concordo, a árvore naquele local também está muito bem. Esperemos que durante as praxes das próximas semanas não haja uma corrente de ar que a deite abaixo.

    Infelizmente estamos a falar da perda de vidas humanas porque caso contrário ninguém sabia disto e nem se falava em possíveis responsáveis.
  4.  # 7

    Vão-me desculpar, mas estamos a falar de jovens de maior idade e vacinados. Se optaram pelo suicídio colectivo é problema deles, não creio que alguém tenha responsabilidade sobre isso. Um muro não é um palco não foi feito com essa finalidade, os estudantes foram é estúpidos, não temos que inventar agora um culpado para justificar a estupidez. Temos pena, mas neste caso, a culpa morreu com o culpado.
  5.  # 8

    Colocado por: SagitarioTemos pena, mas neste caso, a culpa morreu com o culpado.


    Acha que o muro, tendo em conta a sua envolvente e localização, estava construído de forma segura?

    Um muro que cai com uns saltos e pontapés não é seguro e a responsabilidade é de quem o construiu.
  6.  # 9

    Colocado por: simplesUm muro que cai com uns saltos e pontapés não é seguro e a responsabilidade é de quem o construiu.

    A responsabilidade será do proprietário do muro.
  7.  # 10

    Colocado por: simplesUm muro que cai com uns saltos e pontapés não é seguro e a responsabilidade é de quem o construiu.
    Se você viu isso, então os "meninos" também devem ter visto. Mesmo assim resolveram trepa-lo e fazer dele um palco... buscavam o suicídio e a culpa acaba aí.
  8.  # 11

    Colocado por: J.FernandesA responsabilidade será do proprietário do muro.


    Em primeira instância será mas penso que deve haver mecanismos para passar a responsabilidade para os empreiteiros e técnicos envolvidos.

    Que culpa tem o proprietário se o empreiteiro poupou no ferro, o técnico calculou mal as necessidades ou o fiscal não cumpriu com as suas funções?
  9.  # 12

    O muro, assim lhe chamam, estava quieto e estático. Os estudantes que não têm nada para fazer e só fazem asneiras, é que derrubaram o dito muro.
    Devem ser responsabilizados criminalmente por isso e indemnizar o proprietário. Se estivessem a estudar, nada disso aconteceria.
    As praxes são hábitos fascistas que têm de ser eliminados definitivamente, caso contrário haverá mais mortes...mas não se passa nada. São adultos, por isso a culpa de tais atos são da exclusiva responsabilidade deles.
    Cumps
  10.  # 13

    Colocado por: SagitarioSe você viu isso, então os "meninos" também devem ter visto. Mesmo assim resolveram trepa-lo e fazer dele um palco... buscavam o suicídio e a culpa acaba aí.


    A mim pouco me importa se a culpa é de uns ou de outros. Não sou parte interessada no assunto e por isso, apesar de concordar ou discordar de algumas conclusões e apesar de lamentar a morte destes jovens, a minha opinião é pouco relevante.

    Apenas me chateia que em Portugal as pessoas só se chegam à frente quando as coisas correm bem, quando as coisas correm mal a responsabilidade é sempre dos outros. E neste caso acho particularmente flagrante a vontade de imputar toda a culpa às praxes quando, na minha opinião, é um caso claro de uma construção mal calculada.
    Concordam com este comentário: bodrelhos
  11.  # 14

    Colocado por: simplesUm muro que cai com uns saltos e pontapés não é seguro e a responsabilidade é de quem o construiu.


    Mas e nao sendo um muro? Segundo me parece, nao passa de mobiliario urbano, pois era uma simples construcao que albergava as antigas caixas de correio. Portanto, nao foi pensado para suportar cargas.
  12.  # 15

    Porque raio é que tem de haver um culpado para tudo? A culpa do planeta andar à volta do Sol é de quem? Do empreiteiro?

    Foi um acidente.

    A estrutura que serve as caixas de correio não tem de suportar, e ainda para mais indefinidamente, cargas equivalentes a N adultos aos pulos em cima dele. Não é para isso que a estrutura foi projectada.

    Por outro lado os jovens não têm de seguir uma qualquer linha obrigatória, sem nunca se desviarem, de coisas predeterminadas que possam fazer. Explorar faz parte da vida. Nunca subiram a uma árvore? A um telhado? Nunca caíram dum? E quando o fizeram, estavam a ser estúpidos? Mereciam morrer? :|

    É preciso haver "culpa"? Penso que não. Aconteceu, foi um acidente e é lamentável.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, simples
  13.  # 16

    Eu discordo completamente da vossa opinião, isso é desculpar a irresponsabilidade dos estudantes e tentar arranjar um bode expiatório. No meu ver a responsabilidade, é única e exclusivamente dos "meninos" que, provavelmente bêbados como uns cachos, se foram exibir para cima de um muro, que tinha como função vedar ou suster as terras de uma propriedade.
    Concordam com este comentário: treker666
  14.  # 17

    Colocado por: jccpO juiz de instrução no processo de Entre-os-Rios decidiu que a ponte caiu de causas naturais


    Claro que foi de causas naturais, ela caiu devido à acção da gravidade. Neste pais tudo acontece por causas naturais, desde quando é que alguém têm culpa?
  15.  # 18

    Colocado por: treker666 Portanto, não foi pensado para suportar cargas.


    Na fotografia aqui publicada quer me parecer que o muro teve que aguentar com um peso considerável de terra. Provavelmente até já se encontrava fragilizado na altura em que o estudantes subiram ao mesmo.
  16.  # 19

    Colocado por: Freitas CostaAs praxes são hábitos fascistas


    A serio? Olhe que nao...
  17.  # 20

    Colocado por: Freitas CostaO muro, assim lhe chamam, estava quieto e estático.

    Errado...estava em movimento, lento, mas não estava estático, e isso é bem visível nas fotos que mostraram. Foi construído na vertical e agora estava com uma inclinação bastante acentuada, pelo que a responsabilidade é do proprietário que já deveria ter efectuado obras de reparação há muito tempo.
 
0.0263 seg. NEW