Iniciar sessão ou registar-se
    • FC2013
    • 24 abril 2014 editado

     # 1

    Para quem anda a fazer cozinhas novas sabe me dizer o que se usa actualmente.
    usa-se colocar azulejo na cozinha toda ou apenas entre os moveis?

    Tenho visto algumas na internet e tem um material entre os moveis que é apenas uma peça única parece um vidro dá para colocar com cor e tudo.

    O que é mais recomendado colocar tudo com azulejo por causa das humidades e vapores ou colocar apenas entre os moveis e as restantes paredes serem só pintadas?
  1.  # 2

    serem só pintadas não, tem de ser com tinta própria.
    a partir dai é uma questão de gosto e custos, penso eu.
    faz-se hoje em dia muito só por entre a bancada e os móveis superiores, e em vidro lacado.
  2.  # 3

    vou-lhe falar da minha cozinha....

    Toda estucada, nada de azulejos.... na zona de trabalho (placa) a pedra da bancada subiu até exaustor.
  3.  # 4

    •  
      FD
    • 24 abril 2014 editado

     # 5

    Colocado por: FC2013O que é mais recomendado colocar tudo com azulejo por causa das humidades e vapores ou colocar apenas entre os moveis e as restantes paredes serem só pintadas?

    Ter tudo em azulejo acho que só se usa ou usou por causa da facilidade de limpeza e resistência e não por causa das humidades e vapores.
    Porque, se reparar bem, raramente o azulejo vai até ao tecto e o tecto também não é em azulejo. Se o motivo para ter azulejo fosse o das humidades e vapor, o tecto não era pintado, era "azulejado".

    Azulejo = facilidade de limpeza, relativa resistência ao impacto, opção estética
    Pintura = mais barato, mais susceptível a riscos/impactos e sujidade, mais flexível para mudar o aspecto e renovar (basta pintar por cima com outra cor)

    Nas bancadas a pintura só não é aconselhável por causa das gorduras e da sujidade.
    Não porque não seja possível limpar mas, porque com tantas limpezas acabaria desgastada e porque a permeabilidade é diferente (fica com nódoas/manchas com alguma facilidade).
    • AXN
    • 24 abril 2014

     # 6

    Colocado por: FC2013Tenho visto algumas na internet e tem um material entre os moveis que é apenas uma peça única parece um vidro dá para colocar com cor e tudo.


    Eu vou colocar assim.
  4.  # 7

    Pois! O que me foi dito é que já não se usa o azulejo em toda a cozinha, que fica menos fria e é mais fácil de remodelar.
    Estou seriamente a pensar optar por só colocar na zona da bancada entre moveis.
    A cozinha é relativamente grande 4,5X 4 mais ou menos ( tendo em conta que agora tenho uma cozinha com 2X2,5 a nova vai ser grande : )).
    Vai levar bancada em duas paredes em L e na restante zona “livre” será para colocar uma mesa para fazer refeições, assim na zona da mesa posso até colocar decoração e fazer parecer menos cozinha. Como estou a pensar colocar o chão com pavimento splash igual ao chão de madeira do resto da casa acho que vai ficar bonitinha e mais aconchegante.
    A ideia é ser toda branca móveis e bancada ainda não sei se depois vai haver cor no azulejo entre moveis ou nos próprios moveis.
    Ainda não vi nem defini nenhuma porque neste momento estou só a escolher o tipo de materiais que pretendo para fazerem orçamentos.
  5.  # 8

    Realmente colocar só azulejos na zona da bancada entre os móveis é mt mais económico, e sempre pode alterar a cor das paredes quando quiser e caso haja problemas com canalizações tb é mais facil e económico...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  6.  # 9

    pode forrar tudo com este produto LG hi-Macs por ex
      185.jpg
  7.  # 10

    Colocado por: Sergio Rodriguespode forrar tudo com este produto LG hi-Macs por ex


    Sim, se não tiver que fazer ao dinheiro :)

    Eu não meti um unico azulejo / ceramico. Tudo pintado e pedra na zona do balcão.
  8.  # 11

    Colocado por: MikeMelga

    Sim, se não tiver que fazer ao dinheiro :)

    Eu não meti um unico azulejo / ceramico. Tudo pintado e pedra na zona do balcão.
    depende da espessura do material, mas d facto n é barato mas tb n li k havia tecto maximo d custo
  9.  # 12

    :) realmente eu não falei em valores mas para já não posso esticar muito a corda porque a casa tem cerca de 200 metros quadrados é rés do chão e 1º andar e não posso ir alem dos 120 mil € no total e já estou a esticar um pouco.

    Como há coisas onde não quero poupar como estrutura, isolamento térmico e acústico, chão da casa e moveis de cozinha.

    Existem detalhes que vou ter de optar por soluções mais baratas, mas boas claro o que se torna um pouco dificil.
  10.  # 13

    Os azulejos só fazem falta nas "zonas dos salpicos" e actualmente existem muitas alternativas, visualmente mais leves e mais fáceis de limpar. Veja também os painéis de parede FASTBO do Ikea. Ou faça uma pesquisa por "modern ou original backsplash" no google e verá uma data de opções!

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/kitchen/19121/
  11.  # 14

    Obrigada Rosa lilás

    Já estive a ver algumas imagens existem coisas lindas para colocar. Adoro os vidros pintados o brilho que dão agora a dúvida é se aquilo se limpa bem... mas isso acho que só mesmo vendo um ao vivo e a cores :)
  12.  # 15

    Vou dar a minha opinião que vale o que vale (quase nada):

    Há, de facto, muitas opções: painéis, vidro colorido, vidro opaco, silestones e similares mas... prefiro pedra de olhos fechados. É resistente, não cansa. Coloque a mesma pedra que meter nos tampos. Para aplicar como painel a espessura da pedra é muito menor e, consequentemente, muito mais barata.
    Concordam com este comentário: marco1, helen553
  13.  # 16

    O problema é que eu quero mármore na banca, inicialmente seria branco moveis brancos mas tenho visto cozinhas em cerejeira lindas e já pondero mudar, logo mármore branco não vai ficar muito bonito…
    E mármore branco não iria ficar bem na parede…
    Acho que vou esperar pelo fabricante da cozinha que mostre algumas já feitas e ideias e catálogos e assim tenho uma ideia.

    Vidro já desisti porque já li aqui que tem tendência a rachar nas zonas das tomadas e depois fica difícil de limpar e não fica bonito .
    Não sei mesmo…
  14.  # 17

    Colocado por: FC2013Vidro já desisti porque já li aqui que tem tendência a rachar nas zonas das tomadas e depois fica difícil de limpar e não fica bonito

    Não acredite em tudo o que lê !!!
  15.  # 18

    Eu gosto bastante do vidro mais do que pedra do que azulejo. Pelo que tenho visto na Internet em fotos.
  16.  # 19

    Colocado por: loverscoutvou-lhe falar da minha cozinha....

    Toda estucada, nada de azulejos.... na zona de trabalho (placa) a pedra da bancada subiu até exaustor.


    Tal como a minha, a habitar desde novembro, até agora ainda não me arrependi...
 
0.0196 seg. NEW