Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá mais uma vez,

estou com vários projetos em mãos e um deles é dar uma volta ao anexo aqui de casa onde guardo mesmo muita coisa e tudo o que não dá para pendurar anda quase tudo espalhado pelo chão: batatas de uma pequena horta, motor de rega, motosserra, baldes, sacos de farinha, afins, afins.

Então, quero fazer umas estantes ao fundo do armazém. E tal como no projeto do roupeiro, vou utilizar uma parede completa para o efeito. O esquema das estantes é como o da imagem em anexo.

Para a estrutura estou a pensar utilizar cantoneiras de ferro (ferro em L). Compro o ferro e soldo-o aqui à medida. Tinha pensado em barrotes mas um vizinho desanimou-me alegando que entortam muito.

Para as estantes em si tinha pensado em aglomerado de madeira. O mesmo vizinho dissuadiu-me porque não são muito resistentes a derrames de líquidos. Falou-me naqueles taipais de madeira utilizados na cofragem. Esses taipais, ficam-me a 13.5€ o metro quadrado e têm uma resistência muito boa o que me permite reduzir os pontos de apoio da estrutura.

Que acham dos materiais escolhidos?

Ideias e sugestões são bem-vindas.
      estantes_armazem.jpg
    • eu
    • 24 abril 2014

# 2

Para quê inventar?

Solução: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S79894563/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  2.  # 3

Mas eu queria umas estantes mais resistentes que possa carregar bem sem problemas
    • eu
    • 25 abril 2014

# 4

Aquelas aguentam muito peso, pelo menos 30 Kg em cada "divisória".
  3.  # 5

Um meu vizinho tem isso na arrecadação e até agora está satisfeito.

Eu uso isto:

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00278578/

Pode ser mais frágil, mas também cumpre com a sua função.
    • eu
    • 26 abril 2014

# 6

Colocado por: branco.valterPode ser mais frágil, mas também cumpre com a sua função.

Nem são muito frágeis (eu também tenho dessas), são é muito mais pequenas...

0.0113 seg. NEW