Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: rui pimenta

    olhe que o roupeiro que tenho actualmente de casal tem apenas 1,5m, será que são assim tão pequenos estes?? o do quarto da entrada se ficar ali fica com cerca de 1,6m para 1 pessoa. na suíte um com 2m e outro com 1,4m ( para mim :))


    Se se governa com 1,5m de roupeiro... eu mal me governo com quase 4m no quarto :) E ainda tenho um corredor forrado com outro roupeiro de 3m - bem dita a hora em que me lembrei de o mandar fazer!
  2.  # 82

    Colocado por: rui pimenta

    essa lateral, é o lado norte, pois só vai levar 2 janelas, uma na cozinha lava loiça e outra mais encostada a cozinha, cerca de 6m da frente. do lado sul é que possivelmente não vou ter esse problema.


    Onde vai ter janelas/portas para o exterior na sala?
  3.  # 83

    :), poça. 4m. eu fico com 3,4 m de roupeiro na suíte, vou mas é aumentar de 3,3 para 3,5 a suíte é pouco mas é o que se pode. :) a floreira penso que é para ser vidro. daí a não ter janela.
      wfaw.jpg
  4.  # 84

    Rui pimenta,

    permita-me que lhe dê um conselho: depois de fazer estes esboços deixe agora a arquitecta trabalhar. Não lhe condicione mais o trabalho. Se ela for uma boa profissional vai-lhe apresentar algo bem melhor do que esses esboços. Tire partido do facto de estar a trabalhar com uma arquitecta, dê a oportunidade de ser surprendido. Acredite que comprendo o seu desejo de participar activamente, elaborando todos esses esboços. Eu fiz o mesmo. Mas um projecto é muito mais de que essas simples plantas. Por exemplo, tem de pensar como é que essa planta se traduz em alçados, ou seja, no volume 3D.

    Só para finalizar, se está a pagar a um tecnico para lhe fazer um projecto, porque não esperar que lhe apresentem propostas. Depois da arquitecta lhe dar o primeiro estudo prévio pode sempre dizer "não gosto". E ela tem de apresentar outra proposta até chegarem a algo de que goste. Mas de certeza que ao longo deste processo vai ver ideias que nunca lhe tinham passado pela cabeça. É esta a vantagem de deixar alguma liberdade para os arquitectos trabalharem, o que não significa de todo que tenha de aceitar todas as ideias dos tecnicos.

    Boa sorte!
    Cumps,
    Xana
    Concordam com este comentário: valtores
  5.  # 85

    Rui Pimenta.. deixe a sua arquitecta trabalhar, está forçar muito com a sua solução... Isso não é bom!!!
    a planta tem de ser trabalhada como um todo. com a envolvente, com as soluções construtivas, com o design do interior e do exterior, com as janelas, com a perspectiva, com a racionalidade, com a exposição solar, com a topografia, com as vistas, com as restrições e condicionantes urbanísticas, com as suas expectativas, o seu orçamento, etc, etc.... tudo isto e mais, deve ser bem ponderado.
  6.  # 86

    ok, eu sei que tem razão mas tenho falado com ela, e anda á volta disto que aqui tenho, estas 2 sugestões o que acham para lhe enviar.
      615.jpg
  7.  # 87

    Sr Rui

    Por experiencia propria, tente evitar janelas para norte a minha cozinha tinha uma janela a norte e era um poço de gelo :) desde que tirei a janela e coloquei noutra parede nota-se bem a diferença, agora está para nascente.
  8.  # 88

    pobre arquitecta,... com o rui tão fixado já neste esquema da casa vai ser um trabalho ingrato.

    rui para ir a roma existem muitos caminhos não é preciso ser esse.

    o melhor que tem a fazer é dizer á arquitecta que quer uma casa com x divisões e mais umas quantas coisas, enfim o seu programa e deixe que ela lhe desenvolva uma ideia que conjugue tudo isso mas sem esse espartilho que é essa planta péssima.
    Concordam com este comentário: xana, Pedro Barradas
  9.  # 89

    Colocado por: marco1pobre arquitecta,... com o rui tão fixado já neste esquema da casa vai ser um trabalho ingrato.

    rui para ir a roma existem muitos caminhos não é preciso ser esse.

    o melhor que tem a fazer é dizer á arquitecta que quer uma casa com x divisões e mais umas quantas coisas, enfim o seu programa e deixe que ela lhe desenvolva uma ideia que conjugue tudo isso mas sem esse espartilho que é essa planta péssima.


    Sim é verdade, mas também não tenho tido grandes soluções, visto haver muitas condicionantes. a entrada a minha esposa quer frontal, cozinha e sala deste modo, uma com ligação á outra, a cozinha para as traseiras e a sala quer que seja na frente da casa, do lado norte, visto o sul ser para os quartos. A garagem não queremos pegada á casa. As áreas 40 sala, 18 a 20 a cozinha, 16 cada quarto, excepto a suíte com closet e casa de banho, e quer o raio de um escritório seja mini ou não, o que vale é que pode ser só uma casa de banho. veja lá bem o que fazia aqui. Já agora não quero fazer uma casa de 200m2 mas sim perto dos 160, 170m2 pois sei o que isso me ìa custar. por isso estou a tentar arranjar opções e dar á especialista. Penso que vou ficar com essa separação e seguir o conselho da arq. e fazer a floreira junto da cozinha. Mas estou inteiramente de acordo consigo, Porque também não gosto que se metam no meu trabalho e que me estejam a dizer como fazê-lo.
  10.  # 90

    Colocado por: rui pimentaSim é verdade, mas também não tenho tido grandes soluções, visto haver muitas condicionantes. a entrada a minha esposa quer frontal, cozinha e sala deste modo, uma com ligação á outra, a cozinha para as traseiras e a sala quer que seja na frente da casa, do lado norte, visto o sul ser para os quartos. A garagem não queremos pegada á casa. As áreas 40 sala, 18 a 20 a cozinha, 16 cada quarto, excepto a suíte com closet e casa de banho, e quer o raio de um escritório seja mini ou não, o que vale é que pode ser só uma casa de banho. veja lá bem o que fazia aqui. Já agora não quero fazer uma casa de 200m2 mas sim perto dos 160, 170m2 pois sei o que isso me ìa custar.

    Em vez de perder tempo a fazer desenhos, dizia isto que acabou de escrever à arquitecta e deixava que ela fizesse o seu trabalho.
  11.  # 91

    Colocado por: Picareta
    Em vez de perder tempo a fazer desenhos, dizia isto que acabou de escrever à arquitecta e deixava que ela fizesse o seu trabalho.

    já disse
  12.  # 92

    Colocado por: rui pimentajá disse

    Já disse, mas ao mostrar o seu desenho está a condicionar o trabalho da arquitecta....agora a arquitecta tem duas opções:

    1 - A mais simples: Lixa-se para o brio profissional e faz uma planta igual à sua. Dá pouco trabalho, tem a certeza de que o cliente vai gostar e ganha dinheiro fácil.

    2 - A mais difícil, mas a que um bom arquitecto tomaria: nem sequer olhava para o desenho e fazia a casa de acordo com as suas condicionantes.

    Eu preferia de longe trabalhar com um o arquitecto que escolhesse a opção 2, e que me surpreendesse.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 93

    Picareta, você preferia trabalhar com um arq que escolhesse a opção 2. Até aqui nada a dizer. Não se esqueça é que nem todas as surpresas são positivas. O resultado final até pode ser uma grande desilusão, sem que isso queira necessariamente significar que o arq seja um mau profissional.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 94

    Colocado por: PicaretaEu preferia de longe trabalhar com um o arquitecto que escolhesse a opção 2, e que me surpreendesse.


    Eu preferia trabalhar com uma arquitecta ... às vezes surpreendem .
  15.  # 95

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Eu preferia trabalhar com uma arquitecta ... às vezes surpreendem .


    Hehehe ;)
 
0.0257 seg. NEW