Iniciar sessão ou registar-se
    • Fiju
    • 27 abril 2014 editado

# 1

Hoje encontrei este sistema que me interessou bastante. Alguém tem mais informações sobre este género de painel solar para aquecer ar?
    Opiniões, testes, ou experiências agradecem-se! E já agora, alguém faz aqui na zona do algarve?

http://www.canalizareaquecer.com/ventilacao/painel-solar-aerotermico-para-ventilacao.html
  1.  # 2

Aqui no Algarve o melhor é ser voçê mesmo a fazer, pois isso não custa quase nada a faz melhor .

Este foi feito no Algarve... È só fazer igual ou melhor

Testes ... Já fiz muitos pois vou fazer um grande sistema desses ( Se não morrer antes)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fiju
  2.  # 3

Usou as latas de cerveja como tubos :-)
  3.  # 4

Colocado por: SagitarioUsou as latas de cerveja como tubos :-)

Deviam ficar melhor :-) Mas foram mais latas de sumos... Não fui eu que fiz... Digamos que foi um "aluno"

A caixa é em EPS ... Feita como a casa do meu cão que ninguém gosta ...

Eps barrado nunca mais se estraga, isola e é forte, sai muito mais barato do que em aço e em madeira apodrece .

Esse painel acabou com a humidade e o ar gelado num quarto virado a norte !
    Assim ao menos não há partículas de lã a entrar pela casa a dentro .
    • Fiju
    • 27 abril 2014

# 5

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Deviam ficar melhor :-) Mas foram mais latas de sumos... Não fui eu que fiz... Digamos que foi um "aluno"

A caixa é em EPS ... Feita como a casa do meu cão que ninguém gosta ...

Eps barrado nunca mais se estraga, isola e é forte, sai muito mais barato do que em aço e em madeira apodrece .

Esse painel acabou com a humidade e o ar gelado num quarto virado a norte !
    Assim ao menos não há partículas de lã a entrar pela casa a dentro .

Fiquei contente pela resposta! Pode dizer-me por exemplo, esse sistema, no inverno, aumenta quantos graus numa divisão? E que área tem essa divisão? Eu também tenho um quarto virado a norte que precisa de aquecimento e faz muita humidade. Por isso encaixa-se na mesma situação.
    Se quisesse fazer para uma sala de 30metros quadrados, depois outro para um quarto de 15metros quadrados, que dimensões teriam os dois?
    Muito agradecida pela resposta!!!

0.0109 seg. NEW