Colocado por: Sergio RodriguesFaça um desenho senao n chegamos la
Colocado por: dedaoMas eu no lugar de uma misturadora tenho uma bomba intermedia que mistura agua quente que sai por cima com a entrada da de baixo
Colocado por: dedaoisto quando a temperatura entre entrada e saida difere de 10º
Colocado por: dedaoquando ha esse diferencial de 10 graus ela mistura entre quente e fria para a temperatura de entrada de água não ser mt baixa comparada com a quente. penso que é para evitar o choque térmico no aco
Colocado por: jorgealvespor causa disto é que é importante o deposito de inercia.
Depósito de Inércia
Os depósitos de inércia permitem a estabilização da entrega de potência por parte da caldeira, actuando como buffers de energia face às variações de potência necessária pelo consumo.
Devemo-nos lembrar que a capacidade de resposta de uma caldeira de biomassa é bastante mais lenta do que uma caldeira tradicional. A título de exemplo, uma caldeira a gás atinge a sua potência de pico em cerca de 1 minuto após a ignição. Numa caldeira a biomassa a potência de pico apenas é atingida cerca de 1 hora depois da ignição, sendo que a própria ignição demora cerca de 5 a 10 minutos. A caldeira a biomassa necessita também de cerca de 30 minutos a desligar, continuando a produzir calor após ordem para encerrar.
Em média devemos ter cerca de 10lt de depósito de inércia por Kw de caldeira.
Colocado por: dedaono início a entrada de água está sempre inferior aos 65óbvio que no arranque nunca esta 65ºC, convém é atingir rapidamente estes 65ºC.
Colocado por: leiriaAinda não instalei, mas vai ser instalada no fim do mês. depois deixe aqui o feedback
Colocado por: JoseBlinoA minha dúvida agora é:
Que temperatura escolher para a água do retorno?
O termóstato de regulação vem já calibrado de fábrica, pelo que é necessário escolher a temperatura na hora da compra.
Opções disponíveis que me deram na loja:
45ºC
55ºC
60ºC
70ºC
No manual do recuperador que estou a instalarrecomendam 65ºC mas parece-me exagerado...
Colocado por: jorgealvesquanto mais alta for a temperatura mais eficiente é a combustão, logo na minha opinião é a de 70ºC.