Colocado por: rafaelisidoroé , dai ser preciso aqueles 8 passos !!!!!!!!!
Colocado por: Anonimo16062021ClioII,isso que se vê nas fotos (minha opinião) não é problema da tinta mas sim do acabamento de gesso fino que se costuma aplicar sobre o gesso (de projetar) de capa grossa..raspe tudo muito bem raspadinho com uma espatula todo esse gesso fino que estiver solto,um novo barramento pelo tecto todo de gesso fino tipo macafino,deixe secar isso uns dias ate isso ficar branco,tinta em cima e toca a andar que se faz tarde:-))
Colocado por: ClioIIBom, o tecto do WC foi entretanto reparado:não aplicou uma demão de dyrufix antes de aplicar a massa de regularização ?
- Lavado com lixívia para matar fungos;
- Enxaguado duas vezes com água limpa;
- Raspado (arduamente) com espátula para remover tinta solta (e assim-assim);
- Regularizado com massa de acabamento;
- Lixagem de regularização;
- Aplicação de primário Dyrufix;
- Aplicação de esmalte aquoso Dyrup Kitchen e WC (3 demãos).
Até ver está impecável, a nova tinta não lascou após a aplicação do primário.
Agora o teste do tempo dirá se o trabalho foi bem feito.
Colocado por: euQue trabalheira que teve...
Colocado por: ClioIIlol tão mas não sabe que a lixivia não precisa ser utilizada pura ... uma solução de 5% é mais que suficiente e não passaria á beira da morte ...
Não andei sozinho, felizmente.
Contratei um trolha para me ajudar com a instalação da estufa de pellets e, já que andava a fazer lixo pela casa, abordei o WC também que estava muito feio.
Eu ia ficando intoxicado com a lixívia e cego com os pedaços de tinta e gesso que caiam do tecto.
O trolha ia ficando intoxicado pelo primário de base sintética.
Apesar do motoventilador ligado, a ventilação era deficiente (divisão sem janelas).
Colocado por: rafaelisidoronão aplicou uma demão de dyrufix antes de aplicar a massa de regularização ?
Colocado por: rafaelisidorolol tão mas não sabe que a lixivia não precisa ser utilizada pura ... uma solução de 5% é mais que suficiente e não passaria á beira da morte ...
Colocado por: ClioIIpois dizia uma solução da já diluida do super mercado ...
E o rafael acha que usei lixívia pura?!?!? Oh homem... :)
Usei lixívia de supermercado, portanto já diluída. :)