Colocado por: FDRaspar, lixar, desinfectar, secar, aplicar primário, pintar. :)Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII
Colocado por: ClioIIHá que raspar melhor ou é avançar para o passo seguinte?
Colocado por: ClioIISe vou estar a fazer o serviço à mão, quem fica lixado é o meu braço e a minha paciência.
Colocado por: ClioIIHá que retirar a tinta toda ou a que estiver mais agarrada pode ficar?
Colocado por: ClioIIDesinfectar suponho que seja a alegria de passar lixívia abundante e depois enxaguar, tal como fiz no quarto anterior. Certo?
Colocado por: ClioIIQue tipo de primário?
Colocado por: FDUm primário normal. A função do primário é criar condições de aderência entre o suporte existente e a tinta a aplicar.
É uma espécie de, chamemos-lhe assim, fita cola de dupla face.Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII
Colocado por: euSe lixar e pintar novamente, é provável que seja uma questão de tempo até ficar tudo igual.
Se quiser resolver o problema de forma mais definitiva, há uma solução melhor: instale um tecto falso com pladur hidrófugo. Não fica caro e você consegue fazer isso sozinho...
Também é conveniente instalar um extrator de ar (caso ainda não exista) para ventilar o WC após os banhos.Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII
Colocado por: ClioIIOK. Quanto à lixa, deve ser de que tipo? Qual o grão? 100? 200?
Colocado por: ClioIIOK, suponho que na loja de tintas me saibam aconselhar um primário para o caso, já que a definição de "normal" deve depender muito do tipo de materiais onde se aplica e do fim a que se destina.
Colocado por: FD
Um grão fino.
Colocado por: ClioIIlibertação de efluentes odoríferos.
Colocado por: rafaelisidoroo seu problema é que desta forma que explica as soluçoes apresentadas podem não chegar á resolução do problema , mas faço umas perguntas .
- a tinta anti-fugica que está aplicada e a descascar está aplicada em cima do pladur ou em cima de outra tinta ?
- a tinta Anti-fugica solta-se ou se está a repintar outra tinta tambem esta vem agarrada ?
- o pladur tem bolor somente nas partes descascadas ou se descascar a tinta mais agarrada ele já está lá ?
se me explicar devagarinho e a cada pergunta talvez possa surgir outras soluçoes , ok .Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII
Colocado por: Anonimo16062021ClioII,isso que se vê nas fotos (minha opinião) não é problema da tinta mas sim do acabamento de gesso fino que se costuma aplicar sobre o gesso (de projetar) de capa grossa..raspe tudo muito bem raspadinho com uma espatula todo esse gesso fino que estiver solto,um novo barramento pelo tecto todo de gesso fino tipo macafino,deixe secar isso uns dias ate isso ficar branco,tinta em cima e toca a andar que se faz tarde:-))
Colocado por: rafaelisidoronão se assuste ao fim ao cabo você demora 2 horas partilhadas em 3 dias para fazer o seguinte trabalho ... acha muito?
Colocado por: rafaelisidoromas eu dei-lhe duas opções uma tratar de tudo removendo a tinta toda e outra tratando á zona e neste caso só arranca o que está solto , o trabalho é mais facil do que o que pinta ainda por cima com umas sancas deste tamanho lol basta ler devagar o que eu escrevo . pode usar uma lixadeira mecanica o problema é o po que faz mas se usar a dita tape a porta vede bem , arranje uma mascara e está á vontade para lixar o tecto .Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII