Colocado por: maria rodriguesincoerente a pergunta!
Trabalhei em Lisboa numa empresa com gestão e direcção alemã. Percebi então o que queria dizer "das nove às cinco". Queria dizer que às 8:55 toda a gente estava nos seus postos de trabalho, todos prontos a começar, e às 17:05 já não havia ninguém na empresa. Uma colega portuguesa, que vinha como eu de empresas com um paradigma diferente, ficou durante a primeira semana de contrato a trabalhar até mais tarde - provavelmente para conhecer os cantos ou para impressionar o patrão. Nessa 6ª feira, foi chamada ao gabinete do patrão e foi-lhe dito que se não conseguia fazer o trabalho que lhe correspondia no horário de expediente, então não poderia continuar a colaborar com a empresa.
Colocado por: FDMas, achei alguma piada a um comentário na página do Público:
Colocado por: ZegatoHoje em dia apesar de ainda ser uma minoria( e ainda bem), os patroes e chefes, tendem em controlar ate o nosso tempo privado.
Colocado por: maria rodriguesAcho tão desinteressante o tema como tão incoerente a pergunta! Não é possível ler tanta cretinice e ficar indiferente. Qual é, desta vez, o nick ressuscitado?
Colocado por: maria rodriguesBom... bem me parecia que eles andam por aqui, com »pezinhos de lã«, travestidos, com novas roupagens. A metamorfose veio em catadupa. Num abrir e fechar de olhos, reapareceram! Aguardemos.
(...) Claro que acha desinteressante porque não dá valor ao descanso, à familia, à dignidade. (...)
apesar de nao enfiar a carapuça...digo o que sinto e o que penso...sou um membro sensato e calmo, e que nao me deixo levar por ironias, e filosofias disfarçadas...estou inscrito neste forum já lá vai alguns anos sempre activo, lendo agressões verbais, e teorias da conspiração de alguns, agradecia que respeitassem o que penso e o que escrevo, que de certeza irei respeitar o que pensa e o que escreve
Caro Rui Fernandes, estou no meu direito de achar desinteressante a forma como foi colocada a pergunta. Não aceito que o meu »desinteresse« possa ser interpretado (por si),
Não é possível ler tanta cretinice e ficar indiferente.
Assumo que houve, pela minha parte, alguma precipitação por comparação com alguns Nickname que me deixam, »com a pulga atrás da orelha« Retiro o que escrevi que o possa ter identificado como o »nick« errado