Iniciar sessão ou registar-se
    • nfm
    • 13 maio 2014

     # 41

    Boa noite picareta, de alguns comentários e alguns valores que por CA se colocam.

    Principalmente quando se afirma que é impossível construir com 100mil, 120mil, etc. E sim, eles pagam todos os seus impostos, seguros, etc.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  1.  # 42

    Colocado por: nfmBoa noite picareta, de alguns comentários e alguns valores que por CA se colocam.

    Principalmente quando se afirma que é impossível construir com 100mil, 120mil, etc. E sim, eles pagam todos os seus impostos, seguros, etc.
    Concordam com este comentário:maria rodrigues

    A ver se a malta se entende.
    È óbvio que se consegue construir com 100.000€, o problema nas variadissimas discussões que já por aqui andaram é que regra geral aparecem sempre donos de obra que alegam que construiram xm2 por xvalor. Este tema é e será sempre ambiguo e depende somente da vontade e do nivel de conforto que cada DO preconiza para a sua casa.
    Se tiver um projecto de por exemplo 260m2 de área bruta de construção com 3 pisos para 4 quartos, sala e garagem e quiser ter PRH ou ar condicionado, uma cozinha toda equipada com eletrodomésticos de gama alta, 4 WC'S, 5 roupeiros boas impermeabilizações, bons isolamentos, caixilharia de qualidade, carpintaria de limpos de qualidade, etc, etc, etc então não, não consegue construir por 100.000€ nem nada que se pareça !!!! Se a isso juntar custos com projectos/alterações de projecto, licenças, custo de DFO, taxas e afins vai andar mesmo muito longe. E ainda falta tanta coisa, canalização, eletrecidade, acabamentos, arranjos exteriores, gradeamentos, portões, motorizações, etc, etc... ISTO DE CONSTRUIR NÃO É FÁCIL !!! Então se se começar com o orçamento a rapar é mais do que certo de que a derrapagem será ainda mais acentuada!!
    Agora o inverso, quer uma casa com qualidade minima com 120m2, 2 quartos uma sala, logradouro exterior para 1 carro e abdica de todos os parâmetros de conforto e qualidade construtiva então até 70.000€ ou 80.000€ deverão chegar.
    Concordam com este comentário: drodrigues
    • nfm
    • 13 maio 2014

     # 43

    Ora aí está, concordo plenamente com o que disse. Não acrescento nada Lulu Perneta.

    A ideia do tópico era eu chegar aqui e dizer: Construí 200m2 e gastei 100000euros. E acabava a discussão por aqui. Só que se isso acontece, vêm logo não sei quanto comentários em cima e dizer que só pode ser uma barraca, etc etc. E por isso mesmo acho que os DO nem se atrevem a escrever aqui.

    Cada um gasta o que quer e o que pode, agora se se constroi uma casa de 100000euros com excelente qualidade também tenho as minhas duvidas. Mas que é possível é. E se alguém as quer construir assim, com uma qualidade inferior de forma a ficar dentro das suas possibilidades, acho que não deve ser criticado por isso.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, drodrigues, Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  2.  # 44

    Afinal estamos todos de acordo...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • nfm
    • 13 maio 2014

     # 45

    Penso que sim Picareta, em algumas coisas nunca discordei, apenas não gosto da forma como se comentam alguns tópicos. Mas resumindo, continuamos sem corajosos a querer expor os seus valores.

    Prometo que quando acabar a minha construção venho cá publicar... :)
  3.  # 46

    Colocado por: nfmPrometo que quando acabar a minha construção venho cá publicar... :)


    Quando acabar ? Não me diga que não começa logo a publicar com a construção no inicio ?

    Olhe que pode fazer até melhor com menos dinheiro do que se pensa !
    • nfm
    • 16 maio 2014

     # 47

    No inicio não Jorge Santos, nem vou partilhar fases de construção. No fim, venho CA deixar o testemunho da construção e valor final.
  4.  # 48

    Colocado por: nfmNo fim, venho CA deixar o testemunho da construção e valor final.


    Se não se esquecer seria bom !

    Não sei como vai construir a sua casa, mas há maneiras boas e baratas para fazer, com estrutura em aço soldado no local, telhado em painel sandwich Etc....
    Se colocar algumas fotos em fase de construção sempre podem dar-lhe algumas dicas, se bem que geralmente a malta dá é dicas para gastar mais massa !
  5.  # 49

    pronto bá, eu construí á 2 anos 250m2 brutos por 125k€ com mobílias em Macedo de cavaleiros.

    dos 250m2 brutos 114m2 são úteis e habitáveis.

    Era isto que queria?
  6.  # 50

    Eu acabei há cerca de 1 ano a construção da minha.

    Não percebo bem como medir os m2 brutos, mas tenho cerca de 290m2 habitáveis + garagem 36m2

    Gastei aproximadamente (mais 10.000 menos 10.000) 250.000€ para a construção.

    P.S. - Gastei muito mais do que inicialmente previa.
  7.  # 51

    Conclui a construção á cerca de 2 anos, foram 320.000 eur, para uma casa de 270 m2.
    Este valor já inclui os arranjos exteriores, telheiros, piscina, deck, moveis cozinha etc...

    Podem ver o resultado final:
    http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/
  8.  # 52

    Colocado por: miguelgConclui a construção á cerca de 2 anos, foram 320.000 eur, para uma casa de 270 m2.
    Este valor já inclui os arranjos exteriores, telheiros, piscina, deck, moveis cozinha etc...

    Podem ver o resultado final:
    http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/


    Consegue avançar valores so para a moradia?

    Arranjos exteriores podem ser mais 10.000 ou mais 100.000€.

    Obrigado
  9.  # 53

    Colocado por: ultrahipermegapronto bá, eu construí á 2 anos 250m2 brutos por 125k€ com mobílias em Macedo de cavaleiros.

    dos 250m2 brutos 114m2 são úteis e habitáveis.

    Era isto que queria?


    Colocado por: MikeMelgaEu acabei há cerca de 1 ano a construção da minha.

    Não percebo bem como medir os m2 brutos, mas tenho cerca de 290m2 habitáveis + garagem 36m2

    Gastei aproximadamente (mais 10.000 menos 10.000) 250.000€ para a construção.

    P.S. - Gastei muito mais do que inicialmente previa.


    Colocado por: miguelgConclui a construção á cerca de 2 anos, foram 320.000 eur, para uma casa de 270 m2.
    Este valor já inclui os arranjos exteriores, telheiros, piscina, deck, moveis cozinha etc...

    Podem ver o resultado final:
    http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/


    3 valores diferentes para três casas com certeza diferentes... custa-me entender para que serve este tópico!! Só vai baralhar mais o autor do mesmo.
    Por exemplo o Mike Melga (user antigo deste forum) tem a casa carregadinha de domótica, muita dela comprada no Ebay e a fazer grandes negócios... Se pedir orçamento a uma empresa especializada para uma domótica equivalente á do Mike, provavelmente acaba com um valor que dava para fazer a estrutura da casa do Ultrahipermega.
    Depois temos os arranjos exteriores... 10.000,00€ por exemplo. Sim para fazer o quê? Quantos m2 de terreno?? Tem um lago artificial com Carpas Koi a fazer "chill out"??
    SÓ SE PODE COMPARAR O QUE É COMPARAVEL !!!! Ou seja casas iguais ou semelhantes... com acabamentos iguais ou semelhantes e com niveis de conforto iguais ou semelhantes, etc, etc, etc
  10.  # 54

    Eu comecei á 4 anos acabei agora, 220m2 em 1500m2 de area e gastei 210 mil euros, mais do que inicialmente previsto!!! Mas isso naõ é novidade!
    Falta plantar umas ervas daninhas, silvas e uns eucaliptus!
  11.  # 55

    eucalitros!? plante a mais de 15m de qq casa.
    •  
      FD
    • 16 maio 2014 editado

     # 56

    Dos quatro exemplos dados:
    905.000€ / 894m2 área útil = 1.012€/m2 de área útil
  12.  # 57

    Colocado por: Pedro Barradaseucalitros!? plante a mais de 15m de qq casa.


    Estava a brincar!!!
    Mas olhe que é a arvore mais usada em Portugal, infelizmente!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 58

    Colocado por: FDDos quatro exemplos dados:
    905.000€ / 894m2 área útil =1.012€/m2de área útil


    não sei se os outros exemplos são de área útil ou área bruta.
  14.  # 59

    Colocado por: ultrahipermeganão sei se os outros exemplos são de área útil ou área bruta.

    Repare que as definições de área de construção ou bruta, variam muito conforme os intervenientes. A quem der jeito para o cálculo de honorários (projectistas) e de taxas e taxinhas (Câmaras e fisco), consideram tudo o que tenha um pavimento como área de cosntrução, seja a moradia, seja a churrasqueiras, seja o terraço ou varandas.

    Sendo área maior, o custo m2 baixa.

    Nos empreiteiros, consideramos como área de construção, tudo o que tenha um pavimento e um tecto, logo terraços, varandas, churrasqueiras, não contam.

    Sendo área menor, o custo m2 aumenta..

    No fim, interessa pouco, porque o valor a pagar é o mesmo
  15.  # 60

    Colocado por: nfmPrincipalmente quando se afirma que é impossível construir com 100mil, 120mil, etc. E sim, eles pagam todos os seus impostos, seguros, etc.


    A maioria das empresas que conheço ou conhecia, não faziam a menor ideia de quanto gastavam numa determinada obra.

    Tinham alguma ideia se estavam a ter lucro ou não, consoante o saldo no banco. Acha que é ridículo? Um exemplo simples: Quanto gastam lá em casa em alimentação? Energia? A maioria das pessoas tèm uma ideia, não têm certezas. È como as empresas.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
 
0.0248 seg. NEW