Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei há alguns meses três sacos de uma argamassa da Secil Martingança, com a referência RJ35, especifica para juntas de pedra. Essa argamassa foi aplicada por um pedreiro num muro exterior de pedra calcária típica de Coimbra.
    O resultado não foi o esperado, nomeadamente por causa da cor da argamassa...

    No catálogo da Secil Martigança vem que o produto em questão tem cor bege após a aplicação, coisa que não se verificou nem pouco mais ou menos. No próprio site da marca, nas fotografias exemplificativas de como o produto fica após a aplicação, é bem visível a diferença da cor com aquela com que ficou no meu muro. Vejam as fotos em baixo. A imagem de cima é a do meu muro e a de baixo é uma das que está no site da Secil com exemplos de aplicação da argamassa.

    Além disso, ainda falta aplicar numa parte do muro e tenho receio que os sacos que agora venham a ser adquiridos tenham uma cor diferente da argamassa que já foi aplicada, ficando a coisa ainda pior.

    PErante este resultado enviei e-mail reclamando dos factos. APós múltiplas insistências recebi um contacto de um comercial da Secil que foi ao local ver e trouxe um pouco da argamassa que restou para análise, dizendo na altura que não lhe parecia que aquilo fosse RJ35.
    PAssou um mês e nada. Insisti várias vezes e recebi um email da Secil propondo que eu adquirisse um outro produto da marca para aplicar por cima das juntas para dar a cor pretendida... Como "cortesia comercial" iam-me oferecer uma amostra para analisar o produto e o seu resultado... Claro está que, além de ter de adquirir esse produto, também teria de pagar a alguém para o aplicar...

    Enfim, antes de "explodir" gostaria de saber opiniões avalizadas do pessoal com mais experiência em lidar com estas empresas de materiais de construção.
      P1000418a.jpg
      249.original.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Paulomelo70agora venham a ser adquiridos tenham uma cor diferente da argamassa que já foi aplicada, ficando a coisa ainda pior.


    Para este caso bastava fazer uma pequena aplicação á parte e logo verificava o resultado!

    Colocado por: Paulomelo70experiência em lidar com estas empresas de materiais de construção.


    Não estamos a falar de uma empresa de materiais de construção trata-se de um fabricante e como tal tem responsabilidade no mercado, terá que insistir com eles porque devem e tem obrigação de resolver o problema!
    •  
      FD
    • 29 abril 2014

     # 3

    Colocado por: Paulomelo70Enfim, antes de "explodir" gostaria de saber opiniões avalizadas do pessoal com mais experiência em lidar com estas empresas de materiais de construção.

    Dois casos recentes semelhantes com muita informação, caso não acompanhe o fórum com frequência e não tenha visto:
    https://forumdacasa.com/discussion/33621/construcao-da-minha-casa-as-dificuldades-com-o-pavimento-ceramico/
    https://forumdacasa.com/discussion/33864/empresa-recusase-a-dar-assistencia-depois-da-obra-acabada-e-nao-tenho-direito-a-reclamar/
  3.  # 4

    Colocado por: Costa53Para este caso bastava fazer uma pequena aplicação á parte e logo verificava o resultado!


    Sim, mas isso seria após o ter adquirido e caso fosse diferente o que fazia?

    Colocado por: Costa53
    Não estamos a falar de uma empresa de materiais de construção trata-se de um fabricante e como tal tem responsabilidade no mercado, terá que insistir com eles porque devem e tem obrigação de resolver o problema!


      Exacto, mas queria saber se era normal este tipo de situações, nomeadamente com as cores, antes de carregar no botão, leia-se, ligar para o advogado...




      Colocado por: FDDois casos recentes semelhantes com muita informação, caso não acompanhe o fórum com frequência e não tenha visto:
      https://forumdacasa.com/discussion/33621/construcao-da-minha-casa-as-dificuldades-com-o-pavimento-ceramico/
      https://forumdacasa.com/discussion/33864/empresa-recusase-a-dar-assistencia-depois-da-obra-acabada-e-nao-tenho-direito-a-reclamar/


      Não tinha visto mas vou tratar de ler os posts. Parecem-me interessantes...
     
    0.0094 seg. NEW