Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, tendo iniciado uma pesquisa sobre o assunto em questão e encontrando este site resolvi pedir a vossa ajuda, desde já o meu obrigado.
    A situação é a seguinte e já se vem arrastando algum tempo (anos), o meu terreno parte com a casa do vizinho, sendo esta já uma casa antiga e tem uma janela pequena virada para o meu terreno, eu nunca reclamei da janela já que como a casa e antiga parto de principio que é legal e não a poderei mandar tapar, acontece que plantei uma arvore para fazer sombra a uma mesa em frente a essa janela mas a uma distancia de 2 metros da mesma e sempre com o cuidado para que nenhum ramo obstrua ou caia para cima da casa dele, no entanto a pobre arvore não consegue crescer pois o vizinho insiste em dar tratamento com herbicida através desse mesma janela, já chamei a atenção mas ele diz que não tinha nada de plantar a arvore pois tapa-lhe a vista, na minha casa como só moram pessoas de bem, temos aguentado toda esta afronta mas estamos a ficar sem paciência, neste caso qual a vossa opinião da melhor maneira de resolver a situação, obrigado.
  2.  # 2

Eis a arvore em questão, na mesma coloquei um cartaz com a seguinte incriçao, aqui moram pessoas de bem ate quando vai durar a tua maldade
      10001393_674079929305796_2878121604613148713_n[1].jpg
  3.  # 3

Bem !! tive de me rir :)
    porque o seu vizinho estava lixado comigo :)
    Eu tenho junto ao meu muro não uma mas várias árvores e arbustos que me vi obrigado a plantar para retirar a vista de olhares mais curiosos para dentro da minha casa ( entre outras coisas como lixo e casca de fruta etc etc que era colocado no meu jardim e horta).
    Fiz uma vedação que demorou alguns anos a crescer e está lá grande e bonita, claro que quando há actividades no meu jardim, como lanches, aniversários ou outros eventos, já sei que nessa mesma semana tenho reclamação das flores dos arbustos e ordens de que tenho de cortar aquilo. Se não houver actividades não há stress com as pobres das arvores.
    Está tudo no meu terreno e com cuidado para não “cair” nada para o outro lado. Por isso uma árvore não é nada.
    Faça um muro de preferência com o máximo de altura que a lei permite.
    • eu
    • 29 abril 2014

# 4

E ainda se admiram de haver guerras neste mundo... nem os vizinhos se conseguem entender...
  4.  # 5

Espete um muro a tapar-lhe a janela e veja se ele o consegue matar com herbicida...

Depois, plante as árvores que quiser.
  5.  # 6

Vontade não me falta de lhe tapar a janela, mas penso que por ser antiga legalmente não o possa fazer, ou será que posso?
  6.  # 7

http://elisasantos.blogs.sapo.pt/8845.html

pode ser que ajude
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davide1
  7.  # 8

pode sempre fazer o muro a 2m da janela a não ser que o terreno que fica entre a janela e muro seja seu ai já não sei se pode tapar ou não a janela, depende do número de anos q ela lá está mas julgo que não seja só isso.
    E já agora!! Afinal a vista tapa a vista do vizinho para onde? para dentro da sua casa?!
  8.  # 9

Pelo que percebi poderei tapar a janela a uma distancia de 1,5 mt, se calhar meto um cartaz gigante como esses que se ve junto das estradas a fazer publicidade, o que acham?
  9.  # 10

essa janela da vista sobre parte da minha casa que esta a uns 8 metros e do respetivo jardim.
  10.  # 11

Eu nem publicidade nem nada simplesmente pedia a licença fazia tudo certinho e num dia de manhã aparecia com a obra iniciada.
  11.  # 12

sendo que o terreno entre a janela e a minha casa e meu
  12.  # 13

Quanto mais tentar esconder mais aguça a curiosidade do vizinho. O que é que você faz na sua casa que o incomoda tanto que o vizinho possa ver?

O que me faz mesmo muita confusão é a necessidade de muralhar.

Durante muito anos vivi numa casa que ao contrário das que me ladeavam (muradas e com chapa ondulada) só tinha uma pequena sebe com uns 60 cm de altura. Nunca me apercebi de alguma forma de abuso do meu espaço.
    • tnjp
    • 29 abril 2014

# 14

Quanto mais tentar esconder mais aguça a curiosidade do vizinho. O que é que você faz na sua casa que o incomoda tanto que o vizinho possa ver?

O que me faz mesmo muita confusão é a necessidade de muralhar.

Durante muito anos vivi numa casa que ao contrário das que me ladeavam (muradas e com chapa ondulada) só tinha uma pequena sebe com uns 60 cm de altura. Nunca me apercebi de alguma forma de abuso do meu espaço.

Leu o comentário inicial?
    O forista davide1 disse claramente que não se importava coma janela do vizinho. O vizinho é que reclama porque o davide1 tem uma árvore no SEU jardim que lhe tapa a vista...
    Concordam com este comentário: treker666
    • eu
    • 29 abril 2014

# 15

Colocado por: davide1coloquei um cartaz

Isso é deitar gasolina para a fogueira.
  13.  # 16

Davide1

Portanto,se bem percebi a janela do seu vizinho está voltada para o seu terreno, cert0?

Já agora qual é a vista que o seu vizinho tem da sua casa, para além do seu (seu Davide 1) quintal?
  14.  # 17

Bem, acho que a ra~zão que foi invocada para pôr lá a árvore era para fazer sombra numa mesa que o Davide tem no jardim. O objectivo principal (segundo foi explicado), não era tapar a janela do vizinho. Isso foi só uma consequência.

Percebi bem?
  15.  # 18

Correto medicieeng, como expliquei no tópico inicial a minha intenção nunca foi tapar a janela, visto que a mesma e antiga e já existia quando fiz a casa, no entanto e como tenho uma mesa nesse local plantei a arvore não contra a janela mas a 2 metros de distancia com o objetivo de dar sombra, e tendo como cuidado de nunca deixar que qualquer ramo possa obstruir a janela e sobrepor a casa, e para mostrar que não tenho mas intenções tenho cortado as eras que trepam pela parede da casa não as deixando subir para o telhado e a tal janela, mesmo assim ele vai agindo desta maneira, como sou uma pessoa bastante pacifica não tenho entrado no jogo de vinganças, mas a paciência tem limites e ninguém é santo.
  16.  # 19

Caro Paramonte
    A vista que tem praticamente se resume ao meu terreno, de realçar que a janela é pequena, vou postar uma fota da janela para verem
      10172834_676663299047459_4349160549248644672_n[1].jpg
  17.  # 20

Uma janela em que nem sequer pode estar "à janela". Já bem bastam as grades ainda lhe planta uma árvore à frente. Quem se deveria estar a queixar-se era ele.

0.0183 seg. NEW