Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

pc ferreira
    (...) Bem se o entulho tiver características isolantes (...) (...) Se for material condutor o que faz é conduzir. Se estiver contaminado (...) vai contaminar (...)

E quais são essas características isolantes, condutoras e contaminantes? Com estas últimas (contaminantes) já privei de perto, em moradia de pessoa conhecida. Realmente as paredes ficaram péssimas, muito salitradas, a habitação ficou muito desconfortável! Agora quanto às duas primeiras características, quais são os materiais isolantes e condutores que o entulho pode comportar, e até que ponto isso é prejudicial numa obra? Admito alguma falta de informação, nem sei se estou a fazer as perguntas correctas. A quem possa esclarecer-me fico muito grata!
  2.  # 42

Por exemplo os restos do xps (roofmate), poderão ser moidos ou triturados e misturados nas argamassas de enchimento. Se nas demolições encontrar cortiça idem.

Tudo o resto (cimento, areia, tijoleira, telhas, etc.) são condutores.

Mas o melhor é aguardar que o João Dias responda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  3.  # 43

Colocado por: pc ferreiraPor exemplo os restos do xps (roofmate), poderão ser moidos ou triturados e misturados nas argamassas de enchimento. Se nas demolições encontrar cortiça idem.
    Tudo o resto (cimento, areia, tijoleira, telhas, etc.) são condutores. (...)

Agradeço-lhe muito os seus esclarecimentos! Nem imagina quanto me ajudou com esta informação! Obrigada.
    •  
      FD
    • 22 maio 2014

# 44

Colocado por: mmolochValor dos orçamentos recebidos:

Como é que consegue comparar os orçamentos se todos eles são diferentes nos trabalhos/materiais incluídos?
    •  
      FD
    • 22 maio 2014

# 45

Colocado por: pc ferreiraMas o melhor é aguardar que o João Dias responda.

Penso que o Joao Dias estava a ser irónico quando escreveu aquilo...
  4.  # 46

Colocado por: FD
    Penso que o Joao Dias estava a ser irónico quando escreveu aquilo...

Pois temos que aguardar que ele responda.
    •  
      FD
    • 22 maio 2014

# 47

Colocado por: pc ferreiraPois temos que aguardar que ele responda.

Não vai responder... foi banido.
  5.  # 48

Não vai responder... foi banido.

Não sabia.
  6.  # 49

Como é que consegue comparar os orçamentos se todos eles são diferentes nos trabalhos/materiais incluídos?

uhm fui banido?!?!...

Lamento o tempo que os fiz esperar por uma resposta, tenho andado a trabalhar no local de sol a sol para adiantar os trabalhos que eu próprio posso fazer, não estou habituado a trabalhos pesados, quando chego a casa já não estou com disposição para internets, é mais cama lol

Por exemplo no orçamento mais caro que recebi a única diferença para os restantes orçamentos foi o pedido para a pintura exterior da fachada RC com cerca de 20 metros quadrados, foi pedido ao empreiteiro para apresentar o valor dessa pintura a parte (690 euros), portanto, 12.750-690= 12.060 euros igual aos restantes.

Por exemplo, o orçamento de 8.750 euros é igual aos restantes mas foi pedido a este empreiteiro que apresenta-se a parte um orçamento para ladrilhar os 3 quartos, valor esse que foi de 1000 euros, portanto, 8.750-1000= 7.750 euros igual aos restantes.

Por exemplo, ao empreiteiro do orçamento de 6.500 euros foi dito que seria eu próprio a restaurar as portadas das janelas de madeira mas o empreiteiro decidiu incluir no orçamento 310 euros para envernizar as portadas, portanto, 6500-310= 6190 euros igual aos restantes.

Por exemplo, no orçamento de 5.500 euros que escolhi fui informado pelo empreiteiro que a Galp fazia a instalação por 99 euros mas seriam os empreiteiros a abrir o roço. Este empreiteiro quando me entregou o orçamento informou-me que as tomadas e interruptores não estavam incluídos mas que os podia escolher e comprar na Armasul com o cartão do empreiteiro para ter direito aos descontos. O local vai levar cerca de 30 tomadas+interruptores, não vou ir ao mais barato pelo que estou a fazer as contas a 6,50 euros por cada tomadas/interruptor, 30x6,50= 195 euros, sabendo este valor sei que os outros orçamentos têm incluídos qualquer coisa entre 200 e 300 euros para tomadas e interruptores.

Por exemplo, no outro orçamento de 5.500 euros o empreiteiro informou-me que não fazia instalações para gás mas disse que poderia dar-me um contacto a alguém que faria o orçamento para esse instalação, sabendo eu que no orçamento mais caro que recebi a instalação para o gás seria de 500 euros usei este valor como base para poder comparar os orçamentos.

No orçamento de 5000 euros não foi pedido a pintura interior, sabendo eu que esse valor ronda os 4 ou 5 euros sem tinta incluída e 7 ou 8 euros com tinta incluída (ao metro quadrado), tendo eu recebido o valor da pintura discriminado num dos outros orçamentos (1200 euros) consigo facilmente encontrar um valor para somar aos 5000 euros e comparar o orçamento com os restantes

Para simplificar, consigo comparar os orçamentos uns com os outros porque sempre que foi pedido algo diferente também foi pedido que esse valor fosse discriminado no orçamento, é claro que podem sempre existir algumas diferenças porque não existir um caderno de encargos ou mapa de quantidades mas não podem querer justificar diferenças de 7000 euros com falta de cadernos de encargos e mapas de quantidade, até porque a quem esta no meu lado (cliente) e falando por mim, sinceramente a conversa de faltar o caderno de encargos e mapa de quantidades mais parece uma forma de justificar margens de lucro alucinantes, eu até reconheço a importância de um mapa de encargos e de um mapa de quantidades mas a falta disso não pode ser usada como justificação de diferenças de mais 100% entre orçamentos de 5.500 euros.

Se eu chamo ao local vários empreiteiros e a todos informo o que quero que seja feito não deveriam de existir diferenças no caderno de encargos, quando pedi algo diferente a um empreiteiro pedi que esse valor fosse discriminado, se os 6 empreiteiros que recebi no local mediram tudo e ficaram a saber que por exemplo do muro onde vai ficar o novo quadro da agua até a dispensa onde vai ficar um quadro com torneiras de segurança são por exemplo 10 metros e lógico que o mapa de materiais de todos os empreiteiros não pode prever 20 metros de tubo para um local que se sabe que vai levar 10 metros de tubo!

0.0188 seg. NEW