Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, sou nova por este fórum e agradecia se me pudessem ajudar na seguinte questão:

    Estou na fase de projecto para construção de uma moradia na região do Douro. No entanto, estou em dúvida sobre o melhor sistema de aquecimento a utilizar na casa.

    Estou a obter orçamentos de aquecimento central a pellets com painéis solares para aquecimento de águas e de bomba de calor com ventilo-convectores/piso radiante e também painéis solares para aquecimento de águas.

    Qual a vossa opinião? Obrigada
  2.  # 2

    o melhor sem margem para duvida que é o piso radiante hidráulico, tem um preço mais elevado,

    no capitulo da produção tanto pode ter uma caldeira a pellets como um recuperador de calor a lenha ou mesmo uma caldeira a lenha, mas somente é viável se tiver lenha de qualidade a bom preço,

    se precisar de arrefecer então obrigatoriamente vai ter que usar uma bomba de calor par alimentar o piso radiante hidráulico,

    existem soluções que permitem aproveitamento solar para aquecimento além das vulgares AQS, mas são consideravelmente mais caras.

    os ventilo-convectores acho que nem é carne nem peixe, fazem o mesmo que os AC convencionais, mas têem pior performance e geralmente não são nada estéticos.
 
0.0061 seg. NEW