Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Comprei uma casa em meados do ano passado e após algum tempo reparei que a tinta começou a descascar nas paredes pouco tempo apos pintar. Já investiguei aqui no forum as diferenças entre salitre e humidade, mas deixo aqui as fotos para me poderem ajudar melhor. A fachada frontal é em azulejo e foi me indicado que a solução era aplicar massa de juntas e depois passar um produto impermiabilizante. Na fachada de trás foi me aconselhado a "alargar" todas as rachadelas e depois voltar a tapa-las e que isso seria suficiente para terminar com a salitre. Gostava ouvir outras opiniões.
    Obrigado.
      IMG_20140501_101603.jpg
  2.  # 2

    Foto 2
      IMG_20140501_101509.jpg
  3.  # 3

    Se a patologia que demonstra é causada pela infiltração da fachada, deverá impermeabilizar a mesma antes de qualquer intervenção pelo interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUVENAL
  4.  # 4

    Se a patologia que demonstra é causada pela infiltração da fachada, deverá impermeabilizar a mesma antes de qualquer intervenção pelo interior.
    E as soluções que me foram apresentadas serão suficientes?
  5.  # 5

    Sem avaliar in loco não me posso pronunciar.
  6.  # 6

    Não esqueça que me intervencionando pelo exterior deve aguardar algum tempo até poder realizar as reparações interiores para que a humidade residual seja libertada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUVENAL
    •  
      FD
    • 2 maio 2014

     # 7

    Há produtos anti-salitre no mercado, exemplo: http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=101625&productid=11104&sid=0
    Claro que não vai resolver o problema de raiz.
    É a mesma coisa que receitar paracetamol para as dores. Tira-lhe as dores mas, não resolve o que causa as dores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUVENAL
  7.  # 8

    mais uma pergunta ignorante, como é que se impermeabiliza uma fachada? tinta membrana ? tartaruga?
 
0.0109 seg. NEW