Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 2 maio 2014

# 1

Coloquem aqui aquilo que hoje é pioneirismo e amanhã pode ser comum.

Foguetões "reutilizáveis".

O mais curioso para alguns neste vídeo é que o foguetão é de uma empresa 100% privada. :)
    •  
      FD
    • 2 maio 2014

# 2

Carros que guiam completamente sozinhos.
    Penso que por daqui a 5 a 10 anos vamos poder comprar um carro que conduz completamente sozinho.

Apesar de já hoje estarem disponíveis soluções completamente autónomas como este "autocarro":

1.  # 3

Impressão 3D de partes do corpo humano como orelhas, crânios, mãos, etc.

http://tecnoblog.net/154054/cranio-impressora-3d-e-implantado-mulher-doenca-ossos/

Chips implantados em seres humanos que permitam recuperar algumas das facultades perdidas como a visão por exemplo ou ajudar a curar algumas doenças

http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/chips-implantaveis-cerebro-cegos/

http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/8699/ciencia-e-tecnologia/chip-implantado-no-cerebro-reduz-efeitos-de-doencas-da-mente

www.gabineteop.com
  2.  # 4

drones num futuro proximo por exemplo
    •  
      FD
    • 26 maio 2014 editado

# 5

Estradas solares que derretem gelo, fornecem energia e têem "luzinhas" para uma diversidade de objectivos.

Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    •  
      FD
    • 13 agosto 2014

# 6

Robots que fazem entregas dentro de edifícios...

3.  # 7

Colocado por: FD

O mais curioso para alguns neste vídeo é que o foguetão é de uma empresa 100% privada. :)

A fortuna do tão inteligente senhor Elon chega e sobra para estas brincadeiras. De qualquer forma eles actualmente já têm contratos com a Nasa.
    • ceac
    • 13 agosto 2014

# 8

Comida saudavel e saborosa...

Hoje em dia o que e bom faz mal... a grande invencao do futuro e inventar algo que sabe a batata frita e faz tao bem como um tomate.
    Concordam com este comentário: Carvai
  4.  # 9

Colocado por: ceacComida saudavel e saborosa...

Hoje em dia o que e bom faz mal... a grande invencao do futuro e inventar algo que sabe a batata frita e faz tao bem como um tomate.
    Concordam com este comentário:Carvai
    que é isto ? se isso pega de moda daqui a dias temos temos uma coisa qualquer que parece o Forum da casa ahahhah
  5.  # 10

Colocado por: ins.Brunodrones num futuro proximo por exemplo

Isso já existe e há já algum tempo. Até em Portugal há (FAP, Armada, Exército, PSP).
    • ceac
    • 14 agosto 2014

# 11

Colocado por: branco.valterIsso já existe e há já algum tempo. Até em Portugal há (FAP, Armada, Exército, PSP).

Pelo que vi na internet os drones Portugueses ainda tem muito para evoluir...
    • eu
    • 14 agosto 2014

# 12

Futuro? Só espero que no futuro, a tecnologia evolua de tal forma que seja usada quase exclusivamente para nos servir, e não o contrário...
  6.  # 13

Colocado por: ceac

Pelo que vi na internet os drones Portugueses ainda tem muito para evoluir...

Um drone da Armada não funcionou correctamente uma única vez e já é uma porcaria? Se calhar os Ferraris também são uma grande porcaria, afinal de vez enquando lá há um que arde. Já agora o mesmo modelo é usado pelo Exército no Kosovo e sem problemas.

A Armada também drones subaquáticos, sabia?
    Concordam com este comentário: eu, treker666
    • ceac
    • 15 agosto 2014

# 14

Colocado por: branco.valterUm drone da Armada não funcionou correctamente uma única vez e já é uma porcaria? Se calhar os Ferraris também são uma grande porcaria, afinal de vez enquando lá há um que arde. Já agora o mesmo modelo é usado pelo Exército no Kosovo e sem problemas.

A Armada também drones subaquáticos, sabia?

Desculpe la senhor engenheiro do Exercito por te-lo ofendido acerca do seu produto.
    Eu soube dessa noticia do drone quando, vi um artigo a gozar com o sucedido num jornal do Reino Unido... E a verdade e que sinceramente duvido imenso que aquele modelo funcione... ou funcione da maneira que o dito video mostra. Voce tambem viu o video?

Comparando a outros drones que para ai andam, ter um que precisa de ser lancado ao ar como se de um aviao de papel se tratasse sera, digo eu, sinal que nao esta muito evoluido... ou talvez aquilo nem tenha a ver com o exercito (que sera o mais provavel porque nao se via muita gente fardada, nem tao pouco imagino que o Exercito quisesse demonstrar as suas "armas"), mas isso e a unica coisa que transparece dos drones Portugueses.

Dito isto, sei perfeitamente que la para os lados do Porto (um deles ate e de Sta. Maria da Feira) duas pessoas com uma inteligencia acima da media tinham o seu drone construido e a voar por volta de 2007. Hoje em dia, tanto quanto sei, sao uma empresa de sucesso e usam a sua criacao para coisas bastante interessantes. No mesmo laboratorio havia quem estivesse a desenvolver drones subaquaticos e a menos dum kilometro havia mais um grupo de pessoas a fazer o mesmo.
    Eu sei disto porque tive o privilegio de estudar com eles... e o comentario feito por mim, como acontece com tudo na internet nao demonstrou a ironia do mesmo. Tem algo que demonstre o poderio dos drones do Exercito Portugues? Ou ainda melhor, tem um exemplo do drone da PSP??

Eu sei que Portugal tem engenheiros mais que capazes de construir drones... agora se o exercito tem ou nao... isso ainda esta por ver.
  7.  # 15

Colocado por: ceacPelo que vi na internet os drones Portugueses ainda tem muito para evoluir...

Colocado por: ceacEu soube dessa noticia do drone quando, vi um artigo a gozar com o sucedido num jornal do Reino Unido...

Mas comparavelmente aos dos Ingleses, pelo menos em teatro de operacoes, batem-nos aos pontos, pois nem os vi levantar conseguir levantar voo, pois as suas unidades de reconhecimento bem sonham com eles. Sonham...

Colocado por: ceacDesculpe la senhor engenheiro do Exercito por te-lo ofendido acerca do seu produto.
    Eu soube dessa noticia do drone quando, vi um artigo a gozar com o sucedido num jornal do Reino Unido... E a verdade e que sinceramente duvido imenso que aquele modelo funcione... ou funcione da maneira que o dito video mostra. Voce tambem viu o video?

Esta discussao ja teve lugar noutro post mas entretantop ja tive oportunidade de ver o modelo em accao. Nao preciso do video nem do diz que disse.

Comparando a outros drones que para ai andam, ter um que precisa de ser lancado ao ar como se de um aviao de papel se tratasse sera, digo eu, sinal que nao esta muito evoluido... ou talvez aquilo nem tenha a ver com o exercito (que sera o mais provavel porque nao se via muita gente fardada, nem tao pouco imagino que o Exercito quisesse demonstrar as suas "armas"), mas isso e a unica coisa que transparece dos drones Portugueses.

Pode dizer, mas acho que esta errado. Ha muitos pressupostos na utilizacao de drones. Claramente nao sao equiparaveis em alcance aos vulgares drones que vamos agora vendo nos filmes Americanos. Devera encarar esses como meros avioes nao tripulados, entao percebera que comparar um e outro seria o mesmo que querer comparar um C130 com um Hallouete. Ambos voam, mas com utilizacoes diferentes. E posso-lhe dizer que os Americanos gostaram bastante do nosso drone, pois os modelos mais pequenos deles nao conseguiram levantar voo sem a utilizacao de veiculos, apesar de nas caracteristcas tecnicas dos mesmos referir que seria lancado por operador terrestre em qualquer ciscunstancia. Tretas...

Eu sei que Portugal tem engenheiros mais que capazes de construir drones... agora se o exercito tem ou nao... isso ainda esta por ver.

As parcerias servem para isso mesmo. Ou acha que o exercito Americano constroi os avioes, drones e afins??
  8.  # 16

Colocado por: branco.valterAté em Portugal há

fabricados em Portugal por uma empresa portuguesa com capitais portugueses e exportados para todo o mundo,
    Concordam com este comentário: treker666, branco.valter
  9.  # 17

se isto for verdade, espetacular =) energia gratis!!!
    Concordam com este comentário: branco.valter
  10.  # 18

Colocado por: treker666Mas comparavelmente aos dos Ingleses, pelo menos em teatro de operacoes, batem-nos aos pontos, pois nem os vi levantar conseguir levantar voo, pois as suas unidades de reconhecimento bem sonham com eles

a tecnologia portuguesa já está amadurecida e bate em todos os pontos a concorrência anglo-saxonica de origem israelita, quer em performance quer num factor muito simples e básico, o pessoal para operar transportar o equipamento sendo que a solução tuga cabe em 3 malas e precisa de dois operacionais enquanto que a solução norte-americana cabe dentro de um Hummer e precisa de 6 pessoas só para o lançamento,

e a versão tuga foi vendida á PSP por 100.000€ a unidade (a PSP comprou 2) que é uma fracção do custo do mesmo aparelho dos states,

os mesmos drones já estiveram em operações no terreno e superaram todas as expectativas, uma das operações foi aquando do final da taça dos campeões.

"Unmanned Vehicles

TEKEVER Autonomous Systems offers a comprehensive product range of unmanned systems designed to provide support to military and public safety operations including intelligence, surveillance, target acquisition and reconnaissance (ISTAR) missions, communications relay and electronic warfare, as well as Search and Rescue (SAR) and crowd monitoring and control. TEKEVER Autonomous Systems portfolio is divided into three families:

Air Ray: Unmanned Aerial Systems (UAS)
    Land Ray: Unmanned Ground Systems (UGS)
    Sea Ray: Unmanned Underwater Systems (UUS)

The UAS platforms of the AR4 family have been conceived to improve the situational awareness of small units (e.g. civil protection SAR teams or infantry platoons) operating under harsh tactical scenarios in near real-time. A wide range of payload options is available and the platforms can be easily carried, assembled intuitively, quickly deployed and operated by 2-person teams in a wide range of tactical scenarios."
  11.  # 19

O Exército tem gente capaz disso e muito mais. Não tem é €€€€ para investigação, testes, produção, manutenção, etc..
  12.  # 20

Colocado por: ceac

Desculpe la senhor engenheiro do Exercito por te-lo ofendido acerca do seu produto.

1 - Fui Praça;
    2 - Fui da Arma de Infantaria;
    3 - Nós por cá ainda fazemos coisas como SAA, eles por lá têm Pára-quedistas que têm o curso mas depois não fazem saltos de manutenção. Ou então o que dizer dos navios da Marinha Russa a fundear ao largo da costa Britânica e eles terem sabido por terceiros? Ou então...

Eles gozam, mas também têm muitos motivos para serem gozados.

Serve material Israelita?

Dito isto, sei perfeitamente que la para os lados do Porto (um deles ate e de Sta. Maria da Feira) duas pessoas com uma inteligencia acima da media tinham o seu drone construido e a voar por volta de 2007. Hoje em dia, tanto quanto sei, sao uma empresa de sucesso e usam a sua criacao para coisas bastante interessantes. No mesmo laboratorio havia quem estivesse a desenvolver drones subaquaticos e a menos dum kilometro havia mais um grupo de pessoas a fazer o mesmo.
    Eu sei disto porque tive o privilegio de estudar com eles... e o comentario feito por mim, como acontece com tudo na internet nao demonstrou a ironia do mesmo. Tem algo que demonstre o poderio dos drones do Exercito Portugues? Ou ainda melhor, tem um exemplo do drone da PSP??

0.0296 seg. NEW