Colocado por: FD
O mais curioso para alguns neste vídeo é que o foguetão é de uma empresa 100% privada. :)
Colocado por: ceacComida saudavel e saborosa...que é isto ? se isso pega de moda daqui a dias temos temos uma coisa qualquer que parece o Forum da casa ahahhah
Hoje em dia o que e bom faz mal... a grande invencao do futuro e inventar algo que sabe a batata frita e faz tao bem como um tomate.Concordam com este comentário:Carvai
Colocado por: ins.Brunodrones num futuro proximo por exemplo
Colocado por: branco.valterIsso já existe e há já algum tempo. Até em Portugal há (FAP, Armada, Exército, PSP).
Colocado por: ceac
Pelo que vi na internet os drones Portugueses ainda tem muito para evoluir...
Colocado por: branco.valterUm drone da Armada não funcionou correctamente uma única vez e já é uma porcaria? Se calhar os Ferraris também são uma grande porcaria, afinal de vez enquando lá há um que arde. Já agora o mesmo modelo é usado pelo Exército no Kosovo e sem problemas.
A Armada também drones subaquáticos, sabia?
Colocado por: ceacPelo que vi na internet os drones Portugueses ainda tem muito para evoluir...
Colocado por: ceacEu soube dessa noticia do drone quando, vi um artigo a gozar com o sucedido num jornal do Reino Unido...
Colocado por: ceacDesculpe la senhor engenheiro do Exercito por te-lo ofendido acerca do seu produto.
Eu soube dessa noticia do drone quando, vi um artigo a gozar com o sucedido num jornal do Reino Unido... E a verdade e que sinceramente duvido imenso que aquele modelo funcione... ou funcione da maneira que o dito video mostra. Voce tambem viu o video?
Esta discussao ja teve lugar noutro post mas entretantop ja tive oportunidade de ver o modelo em accao. Nao preciso do video nem do diz que disse.
Comparando a outros drones que para ai andam, ter um que precisa de ser lancado ao ar como se de um aviao de papel se tratasse sera, digo eu, sinal que nao esta muito evoluido... ou talvez aquilo nem tenha a ver com o exercito (que sera o mais provavel porque nao se via muita gente fardada, nem tao pouco imagino que o Exercito quisesse demonstrar as suas "armas"), mas isso e a unica coisa que transparece dos drones Portugueses.
Pode dizer, mas acho que esta errado. Ha muitos pressupostos na utilizacao de drones. Claramente nao sao equiparaveis em alcance aos vulgares drones que vamos agora vendo nos filmes Americanos. Devera encarar esses como meros avioes nao tripulados, entao percebera que comparar um e outro seria o mesmo que querer comparar um C130 com um Hallouete. Ambos voam, mas com utilizacoes diferentes. E posso-lhe dizer que os Americanos gostaram bastante do nosso drone, pois os modelos mais pequenos deles nao conseguiram levantar voo sem a utilizacao de veiculos, apesar de nas caracteristcas tecnicas dos mesmos referir que seria lancado por operador terrestre em qualquer ciscunstancia. Tretas...
Eu sei que Portugal tem engenheiros mais que capazes de construir drones... agora se o exercito tem ou nao... isso ainda esta por ver.
Colocado por: branco.valterAté em Portugal há
Colocado por: treker666Mas comparavelmente aos dos Ingleses, pelo menos em teatro de operacoes, batem-nos aos pontos, pois nem os vi levantar conseguir levantar voo, pois as suas unidades de reconhecimento bem sonham com eles
Eu sei que Portugal tem engenheiros mais que capazes de construir drones... agora se o exercito tem ou nao... isso ainda esta por ver.
Colocado por: ceac
Desculpe la senhor engenheiro do Exercito por te-lo ofendido acerca do seu produto.
Eu soube dessa noticia do drone quando, vi um artigo a gozar com o sucedido num jornal do Reino Unido... E a verdade e que sinceramente duvido imenso que aquele modelo funcione... ou funcione da maneira que o dito video mostra. Voce tambem viu o video?
Comparando a outros drones que para ai andam, ter um que precisa de ser lancado ao ar como se de um aviao de papel se tratasse sera, digo eu, sinal que nao esta muito evoluido... ou talvez aquilo nem tenha a ver com o exercito (que sera o mais provavel porque nao se via muita gente fardada, nem tao pouco imagino que o Exercito quisesse demonstrar as suas "armas"), mas isso e a unica coisa que transparece dos drones Portugueses.
Dito isto, sei perfeitamente que la para os lados do Porto (um deles ate e de Sta. Maria da Feira) duas pessoas com uma inteligencia acima da media tinham o seu drone construido e a voar por volta de 2007. Hoje em dia, tanto quanto sei, sao uma empresa de sucesso e usam a sua criacao para coisas bastante interessantes. No mesmo laboratorio havia quem estivesse a desenvolver drones subaquaticos e a menos dum kilometro havia mais um grupo de pessoas a fazer o mesmo.
Eu sei disto porque tive o privilegio de estudar com eles... e o comentario feito por mim, como acontece com tudo na internet nao demonstrou a ironia do mesmo. Tem algo que demonstre o poderio dos drones do Exercito Portugues? Ou ainda melhor, tem um exemplo do drone da PSP??