Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Apesar deste tópico já ter sido discutido volto a perguntar a vossa opinião.
    Tenho 2 empreiteiros que me fizeram uma proposta cada para janelas pvc sendo umas da Rehau e a outra Deceuninck sendo que a diferença é de 700€ sendo as Deceuninck as mais baratas. A casa é no estoril virada ao sul em cima da costa maritima, é fria no inverno e moderada no verão. A minha intenção evidentemente é ter principalmente um bom isolamento térmico, para isso vou optar pelas janelas de vidro duplo de baixa emissividade.

Agora a minha dúvida reside na diferença das marcas, qual é a melhor? Qual é a melhor configuração das janelas para o meu caso?

Com os melhores cumprimentos
  2.  # 2

Ninguém?
  3.  # 3

Tenho PVC Rehau e estou muito satisfeito, também depende muito dos vidros
  4.  # 4

Boa tarde,

Muito obrigado pela resposta, posso saber á quanto tempo tem e qual a configuração das suas janelas?

Cumprimentos
  5.  # 5

Desde Março de 20012 sao oscolibatente
  6.  # 6

A minha pergunta em relação á confirguração refere-se aos vidros e caracteristicas isolantes, peço desculpa pelo incomodo.
  7.  # 7

Pelo exterior planitherme 4S de 6mm e pelo interior laminado 44+1
  8.  # 8

Muito obrigado pela sua resposta.

Com os melhores cumprimentos
  9.  # 9

Boa tarde,

Alguém conhece os Vidros Planitherm n e o Planitherm 4s, a diferença no orçamento são 750€ acham que vale a pena? São 21 janelas.
  10.  # 10

O planitherme ultra N é termico-só para frio.
    O planitherme 4S é termico e controle solar - frio e calor

Para melhor esclarecimento Google
  11.  # 11

Boa noite.
    podem me dizer se este vidro e termico ?
      20140523_202146.jpg
  12.  # 12

pelo que me parece nao... não da para ver bem mas está escrito:

"Vidro Incolor 6mm - 12 - Vidro Incolor 8mm" certo?

Por esta informação não é vidro térmico, mas também não sei se tem mais informação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julioguia
  13.  # 13

So tem esta informação !
    "vidro incolor 6mm PIA12 vidro incolor 8mm"
    E isto o que diz
    Obrigado pela ajuda
  14.  # 14

A nao ser que Pia seja algum codigo de um tipo de vidro termico.
  15.  # 15

Na saint gobain, o vidro incolor é um mero vidro "float", por isso por essa informação não é térmico...

Normalmente os vidros "térmicos" (porque não sei a que é que se refere quando menciona térmico) são vidros duplos como esse, contudo 1 dos vidros é um float normal (vidro incolor normal) o outro vidro leva uma capa colada ao vidro para conseguir ter as tais propriedades "térmicas".
  16.  # 16

Bom dia!
    O engenheiro disse que a casa não necessitava de ar condicionado nem de recuperador de calor pois a casa iria ter propriedades em que no inverno mantém-se quente e no verão iria ficar fresca !
    Pelo menos as paredes levaram um bloco térmico leca de 25cm com capoto de 5cm ! Agora a nível de caixilharia estou a ver que não faz nada disso ..
    Obrigado e bom fim de semana
  17.  # 17

Colocado por: julioguiaBom dia!
    O engenheiro disse que a casa não necessitava de ar condicionado nem de recuperador de calor pois a casa iria ter propriedades em que no inverno mantém-se quente e no verão iria ficar fresca !
    Pelo menos as paredes levaram um bloco térmico leca de 25cm com capoto de 5cm ! Agora a nível de caixilharia estou a ver que não faz nada disso ..
    Obrigado e bom fim de semana
    Pela dimensão do vão;esse engenheiro apenas se preocupou em não perder mais dinheiro...nessa dimensão é proibitivo deixar perder tanta energia produzida dentro da habitação com os aquecimentos...preocuparam-se com as paredes e deixaram para trás os envidrados grandes?Não se pode entender!
  18.  # 18

Este vão e o maior que tem lá em casa fica na sala de estar ! ainda tem mais 2 portas !
    Pois eu também não sei o que passou é que no orçamento tem um pouco mais de 10.000euros em caixilharia com tudo encluido, motores, estores ... A casa está a ser feita com chave na mão
    Obrigado a todos
  19.  # 19

pois, com vãos assim, e se quisesse vidros que realmente fossem "térmicos" esses 10k euros seriam poucos
  20.  # 20

Eu vi logo, agora não há nada a fazer !
    Quem não entende da arte depois acontece disto ...
    Em termos de construção a tem muito ferro e cimento se quiserem posso postar algumas fotos vivo no litoral norte
    Póvoa de varzim

0.0241 seg. NEW