Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivo numa casa alugada desde Janeiro de 2013 em Gondomar.
    Na altura, fui no conto do vigario e acedi alugar a casa com contrato mas sem estar carimbado nas finanças. Todas as rendas eram pagas ao dia 10 sempre a mao e sem recibos.
    Passado uns meses pedi para se registar o contrato pois precisava dos ecibos e desde aí foi ameaças de porrada, que nos metia fora da porta, cartas de advogados que nao davam em nada...
    A luz esta em meu nome mas a agua nao pois aqui em Gondomar paga se muito para mudar apenas o nome. E eu com 2 bebe e mulher desempregada nunca tive essa possibilidade.
    Hoje mandou cortar a agua e para ligar tenho de pagar 195 euros.
    Ele podia fazer isso? o que posso fazer?
    Nas finanças dizem que tem de ser muita gente a participar na queixa e mesmo que faça posso me prejudicar
    • eu
    • 2 maio 2014

# 2

Tem rendas em atraso?
  2.  # 3

O facto de o senhorio não ter pago o imposto de selo nas Finanças, não significa que o contrato de arrendamento não seja válido. É o senhorio que está em incumprimento com o fisco.

Se no contrato não ficou estipulado que os fornecimento de água e electricidade se faria através dos contratos existentes em nome do senhorio, embora sob sua responsabilidade de liquidar as respectivas facturas, o senhorio pode cancelar tal contrato por não ter ficado obrigado a isso. Poderia é ter avisado.

Da mesma forma que formalizou o contrato com a EDP, através do duplicado do contrato, pode também requisitar o fornecimento da água.

Pelo preçário das àguas de Gondomar não me parece que uma nova ligação tenha o custo que indicou.

http://www.aguasdegondomar.pt/uploads/Apoio%20ao%20Cliente/Precario2014.pdf
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 4

Claro que o senhorio pode mandar cortar a água, e depois disso e das ameaças, você ainda o quer ter como senhorio?? Procure mas é outra casa, o k não faltam é casas para alugar...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 5

Pois caro amigo, os preçarios nao sao bem assim.
    Sao mesmo 195 euros para ligar. Acho que é 65 euros pelo contador e 130 pela inspecçao nao sei bem de que- Foi isso que me disseram lá hoje.
    Hoje de manha, nao me orgulho de o dizer, tentei ligar com uma mangueira só para tirar agua para lavar os meninos e ele apanhou-me (ele mora no mesmo patamar ca do predio).
    ´Disse que me ia chamar a PSP e que se eu queria ligar a agua com a mangueira teria de lhe dar algum!!

Nos vamos para casa da minha sogra em menos de 2 semanas, mas ficando assim sem agua para tratar da nossa higiene, vai ser bonito... O melhor e que o contador da luz dele ta parado desde que viemos para aqui e ele tem luz. Enfim. Agradeço a todos que se dignaram a tentar ajudar mas gondomar é assim, ou se tem 195 para um contador ou nao se tem agua
  5.  # 6

Há alguma coisa que não bate certo aqui...
    Então vc não tinha a água em seu nome.. Mas pagava a fatura da água certo?
    Ou quem andava a pagar a água que você usava era o senhorio?
    é que se era você que pagava a água, porque mandou ele cortar?
    se era ele que pagava a água... então no comments...
    • eu
    • 6 maio 2014

# 7

Tem rendas em atraso?
  6.  # 8

quando sair deixe passar 2 mesinhos e faça uma denuncia á EDP....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre Teixeira
  7.  # 9

Sr Tyrande quando viemos para aqui, luz e agua estava em nome dele. A luz passamos para nosso nome mas a agua pediam 50 euros para mudar o nome e tinha de ter o contrato de arrendamento registado nas finanças. Só aí vi que afinal o contrato não registado não era assim uma coisa tão banal.
    Mas continuamos a pagar, claro.
    Quando viemos para aqui o senhorio disse que o contrato não iria ser registado pois tinha umas dividas e depois de as saldar não se importava de o registar.
    Ao fim de 6 meses pedi-lhe para o fazer, e então começaram os problemas.
    Chamava a policia a dizer que não pagávamos rendas, ameaçava com tribunal apesar de nunca o ter feito.
    Foi a SPCJ dizer que os nossos filhos dormiam no chão e passavam fome, facilmente desmentido quando vierem fazer a inspecção. Neste prédio ate tem uma pessoa que diz morar aqui há 20 anos e nunca ter visto um recibo. Pelo menos quatro casas estão ilegais e as finanças não querem saber.

As rendas sempre as paguei até ele ameaçar a mim e a minha esposa de porrada em Fevereiro.
    Ainda recebi uma carta de uma advogada a exigir o pagamento das rendas todas desde que estou cá mais 1300 euros de indemnização. Só que nunca vai para tribunal. A única preocupação dele é eu assinar um papel em que me comprometo a pagar-lhe esse valor.

E na minha ultima mensagem tinha dito que teria de ligar a agua com uma mangueira, pois imaginem que ele apanhou-me a fazer isso e exigiu que lhe desse 60 euros para mo deixar fazer!
    Ele cortou a agua para nos forçar a sair daqui pois com uma queixa a segurança social como nao temos agua, ia dar problemas. Infelizmente conseguiu que saíssemos e ainda diz que quando formos embora vai estar aqui pois quer que lhe paguemos para sair. Isto é um absurdo e quando a policia vem, vai na conversa dele pois eu sou um jovem de 28 anos agora desempregado e ele apresenta se de fato e mala e vão pelas aparências e identificam-me.
    Quem duvidar desta historia, passe cá no prédio e tente alugar uma casa dele. Obrigado a todos pelas respostas
  8.  # 10

desculpe, não quero duvidar da sua palavra... mas acho isto tudo um pouco difícil de acreditar....
    Ok, então você pagava a água e a renda.
    Pagava por transferência bancária, MB? Ou em numerário?
    é que se fosse uma das primeiras duas alternativas, pode sempre provar que pagava tudo!
    Agora meu caro, se você sabia que não tinha contrato registado... sabia que não tinha a água em seu nome pelos motivos que descreveu... e se pagou em numerário.

Pode esquecer...

E pedir 60 euros para deixar usar a água porque?
    Se era você que pagava as contas, e partindo do pressuposto que tinha tudo em dia...
    60 euros para que????

Muito sinceramente, com um senhorio desses, eu já tinha saído há muito!!!
    Ameaçar família e queixas assim?
    Foge...
    Concordam com este comentário: Casa1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre Teixeira
  9.  # 11

Eu saio sem problemas agora ele diz que me pode exigir dinheiro ao afirmar que nunca lhe paguei nada.
    Sim sempre lhe paguei a renda em mão, que estupidez eu sei.
    A agua ia lá pagar mas a ultima ate pagamos pelo net 24 e ainda tenho o recibo aqui
    Os 60 euros da agua exigiu porque como mandou cortar para me expulsar daqui, tive de ligar ilegalmente com uma mangueira mas ele apanhou me e disse que só me deixava fazer isso se eu lhe desse algum entre 50 a 60 euros.

Se soubesse o que sei hoje acredite que nunca viria para aqui.
    A maior lata é que o contador da luz dele está sempre com a mesma contagem, parado mas com aquele selo partido e tem luz em casa. e eu para ligar, ilegalmente ok eu sei, só para dar banho aos meus filhos, me exige dinheiro ou entao chama-me a policia.
  10.  # 12

mas so ligo assim porque nao tenho 195 euros para pagar um contador para ter um bem essencial. Isto em Gondomar é um absurdo
  11.  # 13

a minha esposa voltou para casa dos pais com os meninos por causa da falta de agua. Ontem, qual o meu espanto, chego a casa e tinha a fechadura trocada.
    Chamamos a psp e disseram que não podem fazer nada, apenas tirar registo da ocorrência e que se quero apresentar queixa, tenho de fazer por um advogado.
    •  
      FD
    • 23 maio 2014

# 14

E tiraram registo da ocorrência?
  12.  # 15

Colocado por: Andre Teixeiraa minha esposa voltou para casa dos pais com os meninos por causa da falta de agua. Ontem, qual o meu espanto, chego a casa e tinha a fechadura trocada.
    Chamamos a psp e disseram que não podem fazer nada, apenas tirar registo da ocorrência e que se quero apresentar queixa, tenho de fazer por um advogado.

aproveite o fim de semana combine com uns amigos e arranje uma carrinha para tirar as suas coisas la de casa.....

Arrombe a porta (ate pode ser á machadada) e tire tudo de uma so vez....se o senhorio aparecer, enrole uma laranja numa toalha (evita deixar marcas no corpo) e chegue-lhe a roupa ao pelo.....
  13.  # 16

se o senhorio aparecer, enrole uma laranja numa toalha (evita deixar marcas no corpo) e chegue-lhe a roupa ao pelo.....

Num é nada uma laranja. É um sabão! ;)
  14.  # 17

Colocado por: Tyrande

Num é nada uma laranja. É um sabão! ;)

o sabao é tipo pedra.... a laranja adapta-se ao corpo e ajuda a "amortecer" a pancada....mas amortece tanto que eu nao queria levar com ela...
  15.  # 18

Colocado por: loverscout
    o sabao é tipo pedra.... a laranja adapta-se ao corpo e ajuda a "amortecer" a pancada....mas amortece tanto que eu nao queria levar com ela...

Oh, não tem piada... A laranja depois de umas swingadas já tá toda desfeita e em vez de abrir a pestana ao Sr., vai lhe estar a dar banho de sumo de laranja...
    • eu
    • 23 maio 2014

# 19

Colocado por: Andre TeixeiraAs rendas sempre as paguei até ele ameaçar a mim e a minha esposa de porrada em Fevereiro.
    Ainda recebi uma carta de uma advogada a exigir o pagamento das rendas todas desde que estou cá mais 1300 euros de indemnização.

Há quanto tempo é que não paga as rendas?
    •  
      FD
    • 23 maio 2014

# 20

Colocado por: euHá quanto tempo é que não paga as rendas?

Colocado por: Andre TeixeiraAs rendas sempre as paguei até ele ameaçar a mim e a minha esposa de porrada em Fevereiro.

0.0211 seg. NEW