Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Estou em fase construção da minha casa que faz parte de um loteamento em banda e sendo a 1ª tem janelas em 3 lados. O lado que vai contactar com moradia seguinte está projectado para ser em parede de 20 cm de alvenaria tijolo + 4 cm EPS + 20 cm de alvenaria (a minha parede será simples com 20 cm de tijolo + reboco + 2 cm de EPS).
    Pelo que tenho lido no forum, 2 cm perece-me insuficiente mas não sei muito bem como remediar a situação enquanto o lote do lado não tiver construção.
    Creio não ser "legal" pois estou a "entrar no lote" do vizinho mas poderia já executar os 4 cm de EPS (e ficar com um melhor isolamento térmico) uma vez que o vizinho terá que colocar posteriormente os outros 2 cm.
    Obrigado
    • eu
    • 2 maio 2014 editado

# 2

Independentemente das questões processuais/legais, dou-lhe um conselho grátis que lhe poderá melhorar muito o conforto acústico (crucial em construções em banda): em vez de EPS 4 cm, use lã mineral, no mínimo 10 cm.
    Concordam com este comentário: 1255, SG_arquitecto
  2.  # 3

se não sabe quando vai ser construída a moradia ao lado da sua, essa parede deve ser tratada como se fosse uma parede exterior.

portanto 2 cm não dá pra nada.

0.0075 seg. NEW