Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Depois de limpar esse mato todo, convém á volta da casa pulverizar bem com criolina ou percusanol, para matar e criar uma barreira de proteção na casa pois elas sobem paredes, carraças não é brincadeira, estive quase a morrer com 4 anos por causa de uma.

Biokill é para as engordar, tal como engorda a moscas, mas neste caso é bem mais grave ;)
  2.  # 22

Pecusanol... dilui em água e "sulfata" no mato ;)

Mas cuidado ;)
  3.  # 23

Queime o mato com sulfato e depois "lavre" o terreno desde o seu muro até uns 2 a 3 metros à enxada, elas não gostam de terra remexida, são bichos porcos só querem mato.
  4.  # 24

Ontem levei o cachorro ao vet para comprar uma coleira anti-bicharada (embora ela já tenha as pipetas..mas resolvi reforçar) e aproveitei para perguntar ao veterinário o que poderia fazer para resolver o problema. Ele lá disse que desconhecia alguma coisa que as fosse impedir de voltar. O que deveria fazer era limpar bem o terreno e não passar nenhum pesticida/herbicida/inseticida, pois o cão depois poderia ficar doente.
    Aconselhou-me a falar com alguém ligado à agropecuária, pois eles poderiam saber de alguma forma melhor de combater as bichas...
  5.  # 25

Colocado por: TyrandeOntem levei o cachorro ao vet para comprar uma coleira anti-bicharada (embora ela já tenha as pipetas..mas resolvi reforçar) e aproveitei para perguntar ao veterinário o que poderia fazer para resolver o problema. Ele lá disse que desconhecia alguma coisa que as fosse impedir de voltar. O que deveria fazer era limpar bem o terreno e não passar nenhum pesticida/herbicida/inseticida, pois o cão depois poderia ficar doente.
    Aconselhou-me a falar com alguém ligado à agropecuária, pois eles poderiam saber de alguma forma melhor de combater as bichas...

Tal como já mencionei use o percusanol, tb é o que se usa nas pequárias, é muito eficaz, isole o canito em casa uns dias ;)
  6.  # 26

Organize uma festa de aniversário para o seu cachorro e convide todos os cachorros das redondezas, faça a festa no quintal, vai ver como as carraças emigram todas.
  7.  # 27

Colocado por: Joao DiasEm Espanha consegue encontrar um produto que dá cabo das carraças de vez. Vou ver se consigo saber o nome para colocar aqui. Já usamos uma vez na terra dos meus sogros pois houve uma infestação gigantesca, e em 24hrs morreram todas. Agora atenção que convem utilizar uma mascara para vapores quimicos pois é muito agressivo. Mas resolve o problema de vez!!!

Sr. João, ainda estou à espera do nome do mata bichos!!!
    Não se esqueça de mim! (e das minhas carraças)
    lol
  8.  # 28

Colocado por: Injustiçadaá volta da casa pulverizar bem com criolina

criolina é proibida é um produto cancerígeno
  9.  # 29

Colocado por: Paramonte

criolina é proibida é um produto cancerígeno

Ui, então bem que eu já devo de estar com um pé na cova...
    andei prai uns 3 anos a lavar canis todas as semanas com creolina para desinfectar.
  10.  # 30

criolina fica no ambiente para sempre...é mau
    Concordam com este comentário: Psilippos
  11.  # 31

Galinhas. Arranje 10 galinhas e solte-as no terreno depois de ter cortado o mato com uma roçadora com o disco de cortar silvas (e deixa os restos no local espalhados pelo chão).

Se quiser fazer as coisas de forma ponderada e inteligente (digo eu), mais tarde aproveita o mato (semi-decomposto no local) para fazer uma bela de uma pilha de compostagem que poderá usar para fertilizar o que lá plantar posteriormente.

Em resumo fica com:

- O problema resolvido sem ter trabalho (as galinhas tratam disso);
    - Fica com ovos das galinhas;
    - No fim, se não quiser manter as galinhas, pode-as transformar em carne de 1º qualidade;
    - Fica com o terreno fertilizado com os restos do mato e com o estrume das galinhas (fosfatos);
    - Não está a matar ao mesmo tempo que as carraças a grande maioria dos animais que vivem no solo e acima dele - gostava de ter pássaros nas suas árvores?
    - Não está a poluir o ambiente (solo, águas, etc.) que você, a sua família e todos nós vamos viver.

E ainda fica orgulhoso de ter lidado com esse problema de forma não impulsiva.
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte, treker666, branco.valter, tostex, marize, Zarb
    • eu
    • 8 maio 2014

# 32

Colocado por: PsilipposGalinhas. Arranje 10 galinhas e solte-as no terreno depois de ter cortado o mato com uma roçadora com o disco de cortar silvas (e deixa os restos no local espalhados pelo chão).

Agora damos estas sugestões quase por brincadeira, mas estou convencido que no futuro esta prática de usar predadores naturais para controlo de pragas vai ser frequente e natural.

Por brincadeira e por um acaso, estou a usar rãs na minha estufa para controlar os insetos e digo-vos uma coisa: é um método altamente eficaz !!!
  12.  # 33

Colocado por: eu
    Agora damos estas sugestões quase por brincadeira, mas estou convencido que no futuro esta prática de usar predadores naturais para controlo de pragas vai ser frequente e natural.

Por brincadeira e por um acaso, estou a usar rãs na minha estufa para controlar os insetos e digo-vos uma coisa: é um método altamente eficaz !!!

Brincadeira?

As rãs estão a brincar e a alimentar-se e você fica com o problema resolvido e com um ecosistema onde pode viver com os seus filhos.

BTW, já experimentou colocar ao fim da tarde uma pequena vela junto do ponto de água (lago, poça,...) onde as rãs melhor se sentem? Os insectos aproximam-se e começa o festim para as rãs.
    Concordam com este comentário: marize
  13.  # 34

As galinhas eu posso arranjar...
    Mas eu tenho um braco alemão...
    Cão de caça...
    Era capaz de sobrar penas!!!
    hehehehe
  14.  # 35

Se ele não estiver habituado a atacar galinhas e se o repreender desde o início é perfeitamente possível instrui-lo a não as atacar.
    Falo por experiência própria. Adoptei um cão já adulto no canil
    Concordam com este comentário: marize
  15.  # 36

Colocado por: eu

Para o controle dos pulgões em arvores de fruto utilizam-se colónias de joaninhas, há empresas que vendem os ovos delas para serem colocados nas arvores afectadas.
  16.  # 37

Ou pode usar outras técnicas: http://www.youtube.com/watch?v=emgCIB7aL9Q
  17.  # 38

Colocado por: bodrelhosSe ele não estiver habituado a atacar galinhas e se o repreender desde o início é perfeitamente possível instrui-lo a não as atacar.
    Falo por experiência própria. Adoptei um cão já adulto no canil

E era um cão de caça?
    É que a minha vê pombos na rua e já começa a "apontar".
    Hehehehe
    Do jeito que a conheço, era capaz de se portar bem à minha frente e quando virasse costas, lá iam os cocorós!
  18.  # 39

Colocado por: PsilipposOu pode usar outras técnicas:http://www.youtube.com/watch?v=emgCIB7aL9Q

Já vi todos esses videos, adoro!

Com as galinhas é que apanhou-me, desconhecia por completo essa faceta dessas meninas, mas faz sentido. O meu pai como deixa as suas galinhas à solta é provável que elas estejam a fazer esse serviço sem eu saber. O que chateia é que de vez enquando fico com as couves em fanicos...
  19.  # 40

eu tive uma infestação no ano passado, apesar de as ervas não serem tão grandes quanto as suas. a área não era muito grande e resolvi primeiro com um maçarico queimando tudo e depois criolina.

0.0232 seg. NEW