Colocado por: Tyrandese os terrenos ao lado têm mato grande, as ditas cujas não irão pular para o meu lado?
Colocado por: eu
Em princípio não, porque elas gostam é de ervas secas e altas.
Colocado por: smstVeja se o terreno tem plantas designadas de "fetos", normalmente este tipo de plantas dão origem a formação de carraças.
Colocado por: Tyrande ... não será necessário chegar-lhe com algum produto químico qualquer para matar as que ainda possam lá andar? e para prevenir que voltem?
Colocado por: zedasilva
Aqui o pessoal é todo contra os produtos químicos, arranja um cão, quando estiver cheio é só deitar fora.
É muito mais ecológico e barato
:)
Colocado por: pedromdfOuço toda a gente a queixar-se que este ano há muito mais carraças.
Colocado por: ErdnaxelaAs carraças não podem ser puxadas, devem ser rodadas até se desprenderem para que se soltem completamente e não haja risco de infecção.
Colocado por: branco.valterÓ João, de vez é coisa que eu dúvido, pode resolver o problema aquele ano... e só.
Eu devo ser casca dura, porque fartei-me de apanhar com carraças quando era miúdo e nunca tive sequer uma febre por causa disso. É claro que eu andava no campo, fartei-me de rebolar em cima de feno, a brincar aos indios e aos cow, não era tudo indios mesmo! LOL
Limpar o terreno e fazer uma bela de uma horta é essa a minha dica para o fim dos seus problemas. Se tem dúvidas vá ao tópico das "coisas da terra", onde pode ver a minha pimpolha na horta e sem qualquer problema dessa natureza.
Colocado por: Joao Dias
Entendo o seu cepticismo, está exactamente como eu estava quando me apresentaram o produto. O que é certo é que para se andar 10m ficavamos LITERALMENTE com largas dezenas de carracas agarradas e desde que agarrámos na máquina de sulfatar e pulverizámos a área afectada já lá vão 7 anos e nem uma pulguinha lá aparece. E aquilo é uma aldeia em pleno campo com temperaturas sempre acima dos 30° no verão. Tenho de ver se me sobrou alguma coisa para vos dizer o nome.