Colocado por: TyrandeOntem levei o cachorro ao vet para comprar uma coleira anti-bicharada (embora ela já tenha as pipetas..mas resolvi reforçar) e aproveitei para perguntar ao veterinário o que poderia fazer para resolver o problema. Ele lá disse que desconhecia alguma coisa que as fosse impedir de voltar. O que deveria fazer era limpar bem o terreno e não passar nenhum pesticida/herbicida/inseticida, pois o cão depois poderia ficar doente.
Aconselhou-me a falar com alguém ligado à agropecuária, pois eles poderiam saber de alguma forma melhor de combater as bichas...
Colocado por: Joao DiasEm Espanha consegue encontrar um produto que dá cabo das carraças de vez. Vou ver se consigo saber o nome para colocar aqui. Já usamos uma vez na terra dos meus sogros pois houve uma infestação gigantesca, e em 24hrs morreram todas. Agora atenção que convem utilizar uma mascara para vapores quimicos pois é muito agressivo. Mas resolve o problema de vez!!!
Colocado por: Injustiçadaá volta da casa pulverizar bem com criolina
Colocado por: Paramonte
criolina é proibida é um produto cancerígeno
Colocado por: PsilipposGalinhas. Arranje 10 galinhas e solte-as no terreno depois de ter cortado o mato com uma roçadora com o disco de cortar silvas (e deixa os restos no local espalhados pelo chão).
Colocado por: eu
Agora damos estas sugestões quase por brincadeira, mas estou convencido que no futuro esta prática de usar predadores naturais para controlo de pragas vai ser frequente e natural.
Por brincadeira e por um acaso, estou a usar rãs na minha estufa para controlar os insetos e digo-vos uma coisa: é um método altamente eficaz !!!
Colocado por: eu
Agora damos estas sugestões quase por brincadeira, mas estou convencido que no futuro esta prática de usar predadores naturais para controlo de pragas vai ser frequente e natural.
Por brincadeira e por um acaso, estou a usar rãs na minha estufa para controlar os insetos e digo-vos uma coisa: é um método altamente eficaz !!!
Colocado por: bodrelhosSe ele não estiver habituado a atacar galinhas e se o repreender desde o início é perfeitamente possível instrui-lo a não as atacar.
Falo por experiência própria. Adoptei um cão já adulto no canil
Colocado por: PsilipposOu pode usar outras técnicas:http://www.youtube.com/watch?v=emgCIB7aL9Q