Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Fui vitima de uma burla e supostamente há em meu nome uma divida que ascende a 500 mil euros ás finanças, apesar de haver um processo de investigação criminal a decorrer, e um processo de oposição nas finanças há mais de um ano as finanças acharam-se no seu direito de me penhorar a casa, ora esta casa vale cerca de 46 mil euros, a hipoteca do banco são 59 mil euros, esta noite caiu um mail das finanças a dizer que em breve o imóvel irá para venda.

A parte de como funciona a justiça neste país e o abuso de poder das finanças já nós sabemos.

O que eu não sei é como se vai proceder a uma venda de uma casa com credor hipotecário, alguém me pode ajudar sff só pra tentar perceber.
  2.  # 2

Mas o que diz o seu advogado?

Uma coisa com estes contornos TEM de ter advogado para a defender... Então há uma dívida de 500 mil euros em seu nome e você não colocou advogado?

De certo há por aí contornos de que não falou...
  3.  # 3

Sim tenho, mas segundo ela, as finanças, podem querem e mandam, infelizmente a lei deles é assim, como não tenho nada para dar de garantia enquanto não se decidem, fazem o que querem.

É o que temos neste país.
  4.  # 4

Com as finanças é mesmo assim, primeiro pagas, depois reclamas...infelizmente sei por experiência própria!!!
    Concordam com este comentário: Injustiçada
  5.  # 5

este pais é uma selva, nem sei de que estamos para impor a ordem neste pais.....
  6.  # 6

Colocado por: InjustiçadaSim tenho, mas segundo ela, as finanças, podem querem e mandam, infelizmente a lei deles é assim, como não tenho nada para dar de garantia enquanto não se decidem, fazem o que querem.

É o que temos neste país.

Não leve a mal mas assim á primeira vista parece-me prudente considerar mudar de advogado.
    Concordam com este comentário: 1976
  7.  # 7

Injustiçada, a suposta dívida diz respeito a quê? IVA? IRS? IRC? (Outros impostos não montaria aos valores que indica...)

Qual a origem da burla que se diz ter sido vítima?

Compreendo que gostasse de ouvir opiniões e dicas sobre o assunto, mas se não disser mais alguma coisa para que se possa opinar, fica tudo na base da especulação...

Assim, a seco, e da forma como põe a coisa:
    - se tem uma dívida, pague-a.
    - Se essa dívida não é sua, processe quem a originou.

Como vê, esta não é a resposta ou opinião que pretende ouvir/ler.

Conte lá mais um pouco, que agora até fiquei curioso com a situação.
  8.  # 8

Colocado por: Joao Dias
    Não leve a mal mas assim á primeira vista parece-me prudente considerar mudar de advogado.

Por vezes sou da mesma opinião, esta semana vou apertar mais o cerco e logo vejo o que faz ou não para tomar uma resolução.
  9.  # 9

Colocado por: El_58Injustiçada, a suposta dívida diz respeito a quê? IVA? IRS? IRC? (Outros impostos não montaria aos valores que indica...)

Qual a origem da burla que se diz ter sido vítima?

Compreendo que gostasse de ouvir opiniões e dicas sobre o assunto, mas se não disser mais alguma coisa para que se possa opinar, fica tudo na base da especulação...

Assim, a seco, e da forma como põe a coisa:
    - se tem uma dívida, pague-a.
    - Se essa dívida não é sua, processe quem a originou.

Como vê, esta não é a resposta ou opinião que pretende ouvir/ler.

Conte lá mais um pouco, que agora até fiquei curioso com a situação.

Não a divida não é minha graças a deus sou uma pessoa honesta, a minha única questão aqui é como se processará uma venda a uma casa com hipoteca muito acima do que vale.
  10.  # 10

Colocado por: Injustiçada

a minha única questão aqui é como se processará uma venda a uma casa com hipoteca muito acima do que vale.

Que interessa o valor da hipoteca ?

Se é vitima de burla, a unica questão, é como se concretiza a penhora e venda da sua habitação sem ter concretizado nenhuma dívida perante as Finanças ?
    Esta é que será a verdadeira questão. Ou Não ?
  11.  # 11

Colocado por: size

Que interessa o valor da hipoteca ?

Se é vitima de burla, a unica questão, é como se concretiza a penhora e venda da sua habitação sem ter concretizado nenhuma dívida perante as Finanças ?
    Esta é que será a verdadeira questão. Ou Não ?

Supostamente e perante a lei das finanças eles pouco se importam, como não dei garantia tem todo "o direito" de me penhorar até os cabelos, depois da investigação estar concluída e de apuradas as responsabilidades devolvem-me os valores, enquanto isso vive-se um terrorismo psicológico por parte das finanças portuguesas.
  12.  # 12

se a casa foi penhorada pelas finanças o que vai acontecer é que se não for impugnada a penhora, em ultima instância pode ficar sem a casa e ficar com o credito da mesma para pagar,

uma coisa são as finanças e outra muito diferente é o empréstimo bancário que contraiu para a aquisição.
  13.  # 13

Colocado por: jorgealvesse a casa foi penhorada pelas finanças o que vai acontecer é que se não for impugnada a penhora, em ultima instância pode ficar sem a casa e ficar com o credito da mesma para pagar,

uma coisa são as finanças e outra muito diferente é o empréstimo bancário que contraiu para a aquisição.

Mas a casa é do banco, podem vender uma coisa que não é minha?
  14.  # 14

Mas a casa é do banco, podem vender uma coisa que não é minha?

Podem.
  15.  # 15

Colocado por: king25
    Podem.

Obrigado
  16.  # 16

Colocado por: InjustiçadaMas a casa é do banco, podem vender uma coisa que não é minha?

está equivocada, a casa é sua,

o banco somente lhe concedeu um credito para que a pudesse adquirir e para garantir o pagamento exigiu uma hipoteca sobre a mesma,
  17.  # 17

Colocado por: jorgealves
    está equivocada, a casa é sua,

o banco somente lhe concedeu um credito para que a pudesse adquirir e para garantir o pagamento exigiu uma hipoteca sobre a mesma,

Sim tem razão, amanha irei informar o banco do que se passa. Estou num tal estado nervoso que não tem explicação, sinto-me aterrorizada com isto tudo, deixei de ter vida própria desde que me roubaram a identidade. Obrigado
  18.  # 18

Supostamente e perante a lei das finanças eles pouco se importam, como não dei garantia tem todo "o direito" de me penhorar até os cabelos, depois da investigação estar concluída e de apuradas as responsabilidades devolvem-me os valores, enquanto isso vive-se um terrorismo psicológico por parte das finanças portuguesas.

Estamos perante uma penhora, sobre a qual foi feita oposição.

Já houve decisão do Tribunal Administrativo, para que penhora possa ser concretizada ?
  19.  # 19

Os tribun

Colocado por: size

Estamos perante uma penhora, sobre a qual foi feita oposição.

Já houve decisão do Tribunal Administrativo, para que penhora possa ser concretizada ?

Ainda não houve decisão, há um ano que aguardo resposta.
  20.  # 20

Aperte com o seu advogado (?)

Enquanto não surgir decisão do Tribunal a execução da penhora estará suspensa.

Artigo 212.º

Suspensão de execução

A oposição suspende a execução, nos termos do presente Código.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/CPPT/ra/cppt_203-247ra.htm

0.0201 seg. NEW