Colocado por: InjustiçadaSim tenho, mas segundo ela, as finanças, podem querem e mandam, infelizmente a lei deles é assim, como não tenho nada para dar de garantia enquanto não se decidem, fazem o que querem.
É o que temos neste país.
Colocado por: Joao Dias
Não leve a mal mas assim á primeira vista parece-me prudente considerar mudar de advogado.
Colocado por: El_58Injustiçada, a suposta dívida diz respeito a quê? IVA? IRS? IRC? (Outros impostos não montaria aos valores que indica...)
Qual a origem da burla que se diz ter sido vítima?
Compreendo que gostasse de ouvir opiniões e dicas sobre o assunto, mas se não disser mais alguma coisa para que se possa opinar, fica tudo na base da especulação...
Assim, a seco, e da forma como põe a coisa:
- se tem uma dívida, pague-a.
- Se essa dívida não é sua, processe quem a originou.
Como vê, esta não é a resposta ou opinião que pretende ouvir/ler.
Conte lá mais um pouco, que agora até fiquei curioso com a situação.
Colocado por: Injustiçada
a minha única questão aqui é como se processará uma venda a uma casa com hipoteca muito acima do que vale.
Colocado por: size
Que interessa o valor da hipoteca ?
Se é vitima de burla, a unica questão, é como se concretiza a penhora e venda da sua habitação sem ter concretizado nenhuma dívida perante as Finanças ?
Esta é que será a verdadeira questão. Ou Não ?
Colocado por: jorgealvesse a casa foi penhorada pelas finanças o que vai acontecer é que se não for impugnada a penhora, em ultima instância pode ficar sem a casa e ficar com o credito da mesma para pagar,
uma coisa são as finanças e outra muito diferente é o empréstimo bancário que contraiu para a aquisição.
Mas a casa é do banco, podem vender uma coisa que não é minha?
Colocado por: king25
Podem.
Colocado por: InjustiçadaMas a casa é do banco, podem vender uma coisa que não é minha?
Colocado por: jorgealves
está equivocada, a casa é sua,
o banco somente lhe concedeu um credito para que a pudesse adquirir e para garantir o pagamento exigiu uma hipoteca sobre a mesma,
Supostamente e perante a lei das finanças eles pouco se importam, como não dei garantia tem todo "o direito" de me penhorar até os cabelos, depois da investigação estar concluída e de apuradas as responsabilidades devolvem-me os valores, enquanto isso vive-se um terrorismo psicológico por parte das finanças portuguesas.
Colocado por: size
Estamos perante uma penhora, sobre a qual foi feita oposição.
Já houve decisão do Tribunal Administrativo, para que penhora possa ser concretizada ?