Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: sizeAperte com o seu advogado (?)

Enquanto não surgir decisão do Tribunal a execução da penhora estará suspensa.

Artigo 212.º

Suspensão de execução

A oposição suspende a execução, nos termos do presente Código.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/CPPT/ra/cppt_203-247ra.htm

Muito obrigado, já lhe enviei um email, amanhã vou tentar chegar á fala pessoalmente.
  2.  # 2

a venda da casa pelas finanças é feita apesar das eventuais hipotecas (ou outros ónus) que sobre ela incidam.
    ao comprador o chefe do serviço de finanças passará uma certidão que a livra desses mesmos ónus e encargos.
    note que, ao perder a casa nas finanças, continuará a ter que pagar o empréstimo ao banco.
    mude de advogado/a. e depressa.
  3.  # 3

Esta situação é assustadora! Pelo que percebi a injustiçada foi vítima porque utilizaram a identidade dela para lhe entregarem uma dívida tão grande, 500,00€€?!! O que aconteceu à injustiçada pode acontecer a qualquer um de nós??
    Como é que as finanças nos podem imputar uma dívida sem devermos nada a ninguém a ponto de correr o risco de ficar sem a casa? Como isto é possível?
  4.  # 4

Colocado por: SabrinaEsta situação é assustadora! Pelo que percebi a injustiçada foi vítima porque utilizaram a identidade dela para lhe entregarem uma dívida tão grande, 500,00€€?!! O que aconteceu à injustiçada pode acontecer a qualquer um de nós??
    Como é que as finanças nos podem imputar uma dívida sem devermos nada a ninguém a ponto de correr o risco de ficar sem a casa? Como isto é possível?

É isso mesmo Sabrina, não tenho mais lagrimas, neste momento apetecia-me desaparecer, e acabar com este drama de vez. Alem da burla ainda tenho esta "organização terrorista" a acabar com o resto da minha dignidade.
  5.  # 5

Colocado por: SabrinaEsta situação é assustadora! Pelo que percebi a injustiçada foi vítima porque utilizaram a identidade dela para lhe entregarem uma dívida tão grande, 500,00€€?!! O que aconteceu à injustiçada pode acontecer a qualquer um de nós??

Eu acho a história um pouco mal contada, e não me precipitava já a tirar estas conclusões...
  6.  # 6

Colocado por: Paramonte

Eu acho a história um pouco mal contada, e não me precipitava já a tirar estas conclusões...

Acha?? Graças a deus que nunca lhe aconteceu nem a ninguém seu, aí ia ver o que é sofrer e o que fazia a esse seu comentário, felizmente ou infelizmente não sou a única nesta situação. Não o desejo a ninguém a ninguém mesmo.
  7.  # 7

Eu no seu lugar já tinha ido para a Assembleia da Républica aos gritos, aos pontapés, dar tiros para o ar, não sei mais o quê... para ser ouvida, para manifestar esta aberração. Como é que uma vítima de burla pode ficar sem casa? E quando descobrirem que é vítima, se descobrirem, há indeminização possível que lhe faça esquecer o que está a passar??!!!
    Já pensou em expôr a sua sitação num programa de televisão... tornar isto público, berrar, gritar...,
    Quer dizer, eu amanhã posso receber uma notificação das finanças em que me dizem que devo 500,00€ não devendo nada?!!!
  8.  # 8

Mas pode dizer, mesmo que por alto, como foi defraudada em 500 mil euros?
  9.  # 9

Colocado por: ParamonteMas pode dizer, mesmo que por alto, como foi defraudada em 500 mil euros?

Roubo de identidade que foi usado em muitas falcatruas graves.
  10.  # 10

concordo que era importante conhecer alguns detalhes do que se passou.
    é vítima em que sentido? assinou papeis sem saber os riscos que corria? tinha um negócio e ficou sem ele e com as dívidas devido ao tipo de sociedade que estava constituída? roubaram-lhe documentos e falsificaram assinaturas?
    o que se passou?
    Concordam com este comentário: Paramonte
  11.  # 11

Colocado por: Injustiçada

Roubo de identidade que foi usado em muitas falcatruas graves.

E fez alguma coisa para encontrar o culapado(s) e fazê-lo pagar?
  12.  # 12

Colocado por: SabrinaEu no seu lugar já tinha ido para a Assembleia da Républica aos gritos, aos pontapés, dar tiros para o ar, não sei mais o quê... para ser ouvida, para manifestar esta aberração. Como é que uma vítima de burla pode ficar sem casa? E quando descobrirem que é vítima, se descobrirem, há indeminização possível que lhe faça esquecer o que está a passar??!!!
    Já pensou em expôr a sua sitação num programa de televisão... tornar isto público, berrar, gritar...,
    Quer dizer, eu amanhã posso receber uma notificação das finanças em que me dizem que devo 500,00€ não devendo nada?!!!

Decorre uma investigação criminal, as finanças sabem, mas pouco lhes importa querem é dinheiro, como não dei garantia enquanto a oposição não é decidida e por eles podem fazer o que bem entendem. MUITO CUIDADO ONDE ENTREGAM COPIAS DE DOCUMENTOS, nem nos contabilistas se pode confiar para fazer um simples irs, é só isto que digo.
  13.  # 13

Assim já se começa a perceber melhor... Porém faça alguma coisa para não deixar que lhe vendam a casa enquanto não se encontrem os culpados.... escreva ao ministro, sei lá... Mas não pode ficar sem a sua casa se é vítima de um crime.
  14.  # 14

deixem-se de fazer de qdvogado do diabo,

Historias deste tipo existem aos pontapes, infelismente são poucos os caso com final feliz,

Sei de um caso em que uns senhores conseguiram nomear um individuo como gerente de uma sociedade, fizeram dividas no valor de alguns milhoes de euros e no final foi o desgracado que lhe foi penhorado um terco do salario de 600e que tinha, e isto porque nao tinha mais nada no nome dele,

Assim como outros que venderam a empresa com nomeacao de gerentes a um individuo que ja tinha falecido ha uns anos, estes por acaso foram apanhados, mas foi por mero acaso.
  15.  # 15

Colocado por: jorgealvesdeixem-se de fazer de qdvogado do diabo,

Historias deste tipo existem aos pontapes, infelismente são poucos os caso com final feliz,

Sei de um caso em que uns senhores conseguiram nomear um individuo como gerente de uma sociedade, fizeram dividas no valor de alguns milhoes de euros e no final foi o desgracado que lhe foi penhorado um terco do salario de 600e que tinha, e isto porque nao tinha mais nada no nome dele,

Assim como outros que venderam a empresa com nomeacao de gerentes a um individuo que ja tinha falecido ha uns anos, estes por acaso foram apanhados, mas foi por mero acaso.

Aqui a policia também sabe quem são, somos varias as vitimas, mas a justiça é lenta, enquanto isso vamos sofrendo e vou-me agarrando á vida e ao amor que tenho pelos meus filhos.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  16.  # 16

E depois de descobrirem que é vítima quem a vai ressaciar de tanto sofrimento? O Estado, as Finanças? E se ficar sem a casa depois devolvem-na quando a investigação terminar?
    Não se compreende como é que as Finanças penhoram a casa se não se descobriu ainda se deve ou não deve alguma coisa. Eu nem consigo imaginar o que sentiria se estivesse na sua situação...
  17.  # 17

estas histórias são uma faca de dois gumes.
    quem vendeu produtos ou prestou os serviços quer por eles o justo valor. nada tem a haver com a burla.
    quem foi burlado/a não quer ter nada a haver com produtos ou serviços adquiridos por outro em seu nome.
    a justiça devia ser célere e, sobretudo, justa.
    vai quem prestou serviços ou vendeu produtos ficar sem o justo pagamento? vai quem não os adquiriu mas tem o seu nome envolvido ficar sem bens?
  18.  # 18

Sim tem razão, amanha irei informar o banco do que se passa. Estou num tal estado nervoso que não tem explicação, sinto-me aterrorizada com isto tudo, deixei de ter vida própria desde que me roubaram a identidade. Obrigado

Se está penhorada, o banco já sabe, de certeza.
    • LuB
    • 7 maio 2014

# 19

Injustiçada, acredito que tenha sido vigarizada e imagino o que deve estar a sentir. Existe gente para tudo e a nossa justiça é o que se sabe.
    Mas não posso avaliar a razão que lhe assiste, visto não nos diz o que se passou. Parece estar com medo de falar. Diz apenas que foi um contabilista que se aproveitou dos papéis que lhe entregou. Mas... Então nesse caso a culpa é do contabilista. Não é fácil pôr-lhe uma acção em tribunal e responsabilizar a criatura pelo que lhe fez?
    Eu tb tenho uma contabilista a quem entrego a papelada. Não vejo como é que ela me usava a identidade assim sem mais nem menos e depois eu é que pagava...
    Enfim anda aí qualquer coisa que a injustiçada não conta, e assim ficamos todos a supor que é vítima de algo secreto e de contornos pouco claros...
  19.  # 20

Como está a decorrer uma investigação criminal, é natural que a injustiçada não queira ou não possa falar na net do processo.
    Concordam com este comentário: vz1984
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuB

0.0211 seg. NEW