Colocado por: Anonimo16062021crível que vos pareça nos meus 34 anos como aplicador de quase todo o tipo de sistemas ETICS que existem no mercado nunca apliquei sistemas com cortiça..mas nunca sera tarde.
Colocado por: Jorge Santos - FaroHess concluiu, após as suas investigações, que a ionização observada era devida à ação de uma radiação desconhecida, altamente penetrante, provinda do espaço. Deu a ela o nome de “raios cósmicos”, como são conhecidos até hoje,e recebeu o prêmio Nobel de Física em 1936 por essa descoberta.
- Por permitir a passagem de energias cósmicas o que não acontece com os produtos à base do petrolio !
Colocado por: bcoolÉ frequente a utilização de factos científicos comprovados para dar credibilidade
Pela minha parte apenas coloquem o link para saberem que a energia cósmica existe pois parece que muitos desconheciam .
Colocado por: Jorge Santos - Faro- Por permitir a passagem de energias cósmicas o que não acontece com os produtos à base do petrolio !
Colocado por: Tavares MiguelCá para mim, o Jorge Santos, tem um olho no centro da testa...! :)
Colocado por: j cardosoÉ a minha opinião, por muito desagradável que seja.
Colocado por: j cardosoacho que também não percebe nada de isolamentos, de caixilharias, de vidros ou de estruturas
Colocado por: aveirinhoE colocar poliuretano projectado em vez de xps na parede de alvenaria?
Colocado por: aveirinhoentão o aconselhável é xps... e qual?
Colocado por: aveirinhoFala em eps para etics ou como alternativa ao xps a caixa de ar?
Colocado por: pc ferreira
Para etics. Para caixa de ar também pode ser mas tem que ser diferente.
Colocado por: Anonimo18072022ANão corrige as pontes térmicas.Depende, se for bem projectado corrige as pontes térmicas. A minha casa é assim, fui eu que as projectei e posso garantir que em comparação com ETICS as pontes térmicas estão corrigidas da mesma forma. Agora que me diga que há situações em que com parede dupla não se consegue corrigir as pontes térmicas, concordo mas não se pode pôr tudo no mesmo saco. E desde já lhe digo que não coloquei ETICS em minha casa por uma questão muito simples, resistência a impactos e perfuração, nomeadamente de crianças com bicicletas, vasos a tombar com o vento, etc.
Colocado por: JancidoA minha casa é assim, fui eu que as projectei e posso garantir que em comparação com ETICS as pontes térmicas estão corrigidas da mesma forma.
Colocado por: Jancidoresistência a impactos e perfuração, nomeadamente de crianças com bicicletas, vasos a tombar com o vento, etc.