Colocado por: Sergio Rodriguesnao percebi!!!
Colocado por: euvoce esta a ir ao encontro daquilo que eu digo so que ainda nao se apercebeu!!
Não percebe porque é que as pessoas compram carros a gasóleo ? Afinal, são mais caros que os carros semelhantes a gasolina... serão loucos esses compradores?
Colocado por: nandogoncaou seja investiu para poupar!!
Além dos ganhos com a aplicação do isolamento, temos oconforto, etc. Eu não fiz contas porque saiu mais barato fazer o ETICS que se não o fizesse....
Colocado por: nandogoncaGarantidamente... Por exemplo existe um isolamento em vácuo que é caríssimo, esse já não compensaria... Como vê é preciso andar sempre a ver se o que vou gastar a mais compensa no futuro...mas aqui secalhar entra mais em conta o que poderia gastar, aquela historia do pobre!!
Colocado por: Sergio Rodriguesou seja investiu para poupar!!
Colocado por: nandogoncadava-lhe para menos anos, lembre-se nao gastava em ETICS e comprava lenha para aquecer uma casa sem isolamento
Nas minhas contas se calhar daria para apenas 7 anos... E depois????
Colocado por: Sergio Rodriguesou seja investiu para poupar!!
Colocado por: nandogonca
Não percebi este final...Concordam com este comentário:eu
Colocado por: Sergio Rodrigueshomem gastou mais para gastar menos com o mesmo conforto!!
Colocado por: euNo caso deste sistema do tópico (sim, não vamos desviar a conversa) continua a considerar que vale a pena investir nele se as poupanças forem inferiores ao seu custo?ja lhe disse em cima no sistema em si não gosto dele nem o comprava apenas e so porque nao aprecio o seu funcionamento, agora se me perguntam e sem fugir ao tema, se acho que para se investir num sistema, esse sistema tem que se pagar a si mesmo, entao eu respondo que nao!
Colocado por: Sergio Rodriguesja lhe disse em cima no sistema em si não gosto dele nem o comprava apenas e so porque nao aprecio o seu funcionamento, agora se me perguntam e sem fugir ao tema, se acho que para se investir num sistema, esse sistema tem que se pagar a si mesmo, entao eu respondo que nao!
Colocado por: Sergio RodriguesPorque voçe em cima confirmou isso mesmo "e mais uma vez sem querer me desviar do tema e nao do sistema" se uma pessoa compra um carro a gasoleo por ser mais poupado, seguindo a sua logica as poupanças que se ia ter com o gasoleo tinham que pagar o carro!!!!
Colocado por: MMCOInvestir 300€ num produto que é concebido unicamente para proporcionar poupança e esta ser apenas de 50€... não obrigado!!!!!!!
Colocado por: euEntão vamos supor que em vez deste sistema, era um sistema com o mesmo objetivo (poupar no aquecimento da água), mas um sistema que você gostasse muito.ta respondido em cima caro eu!!! voçe numa casa tem inumeras coisas que nunca na vida se irão pagar e têm como função a poupança seja por ex um recuperador com rendimento XPTO vs um com rendimento menor seja uma torneira termostactica VS uma normal, seja um relogio para luz exterior vs ir la com a mao e desligar, seja uma maquina de lavar com classe A++ vs uma A e por ai fora
Se o sistema custasse 300 euros e permitisse uma poupança de 150 euros ao longo da sua vida útil, você instalava-o em sua casa?
Colocado por: euNão, não é pagar o carro. É pagar a diferença de preço entre a versão a gasolina e a versão diesel. Porque se a versão diesel custar mais 10,000 euros que a versão a gasolina, e a poupança de combustível for de apenas 6,000 euros, então não vale a pena comprar diesel.prontos ou seja nao existe quem compre carros a gasoleo mais caros em relação aos modelos a gasolina, e quem o faz é maluquinho!!!
Colocado por: euIsto é tão básico, tão fundamental, tão simples... que não compreendo como precisamos de discutir o assunto.eu tambem acho que o braga é o maior clube do mundo e acho isto tao basico tao fundamental que tambem nao compreendo como o resto do mundo nao vê isso!!!
Colocado por: MMCOJulgo que o Sergio não faz contas à vida...sendo assim o ideal seria que todos os carros viessem apenas e so com um volante 4 rodas e tudo o resto que que compoe o carro e que fazem com que baixe os consumos seja posto de parte! entao e se o carro ja viesse la com esse sistema montado de fabrica esse carro ficava posto de parte? nao compensava o investimento? o mesmo se aplica a uma casa ja com um sistema montado será que um sistema desses seria uma mais valida ou nao valia a pena fazer o investimento??
Pegando no exemplo do carro,
É mais do que óbvio que no caso do carro a gasóleo a poupança não teria que pagar o carro, isto porque:
1) existe a necessidade de um carro e portanto terei que adquirir um carro para satisfazer essa minha necessidade.
2) analisando a utilização que irei dar, o tempo de vida útil do mesmo e os custos de utilização verifico que com um investimento inicial suplementar de 3000€ irei ter uma poupança na utilização de 6000€... a isto eu chamo investimento com retorno (obviamente que existem custos de manutenção diferenciados entre carros a gasolina e gasóleo que teriam de ser ponderados também)
Agora que já estou servido de um carro, pondero a compra de um kit que dizem fazer poupar combustível, portanto vejamos:
Utilidade do kit: apenas poupar combustível (apenas isso, pois nem faz o carro andar mais...)
Custo do kit: 300€
Poupança proporcionada pelo kit ao longo da vida útil: 50€
Investir 300€ num produto que é concebido unicamente para proporcionar poupança e esta ser apenas de 50€... não obrigado!!!!!!!
Julgo que é fácil a extrapolação para o caso deste tópico...Concordam com este comentário:eu
Colocado por: Sergio Rodriguesprontos ou seja nao existe quem compre carros a gasoleo mais caros em relação aos modelos a gasolina, e quem o faz é maluquinho!!!
Colocado por: Sergio Rodriguesvoçe numa casa tem inumeras coisas que nunca na vida se irão pagar e têm como função a poupança seja por ex um recuperador com rendimento XPTO vs um com rendimento menor seja uma torneira termostactica VS uma normal, seja um relogio para luz exterior vs ir la com a mao e desligar, seja uma maquina de lavar com classe A++ vs uma A e por ai fora
Colocado por: euNão acha que é ilógico gastar mais 300 euros num sistema XPTO mais eficiente, se este só permitir poupanças de 150 euros ao longo da sua vida útil?e voçe não acha logico uma pessoa querer so ter que carregar com 10 kilos de lenha por dia inves de 15???
Colocado por: nandogoncaNão percebo a aversão à palavra retorno aqui no fórum por alguns iluminados.calma que eu ainda nao ando sobre a agua............... mas era desnecessario ó nando, temos ideias diferentes prontos nada que uma boa discussão nao resolva!!!