Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém conhece este sistema?

http://zypho.eu/pt-pt/
  2.  # 2

sim!
  3.  # 3

Nunca ouvi falar.
  4.  # 4

um tuga fez uma coisa parecida!!!
    • eu
    • 6 maio 2014

# 5

Colocado por: Sergio Rodriguesum tuga fez uma coisa parecida!!!

Penso que esta empresa é a empresa desse tuga.
  5.  # 6

Não entendo muito bem a utilidade prática. Por exemplo eu tenho uma caldeira, que está regulada para o mínimo para que a temperatura corresponda à necessária para o banho. Não preciso de utilizar mistura de água fria.

Com este sistema iria aumentar a temperatura da água quente (a caldeira já está no mínimo) e teria que adicionar água fria. Não me parece aplicável neste caso.

Eventualmente num sistema solar faça sentido a sua utilização e respectiva poupança.
  6.  # 7

Eu tenho sistema solar nos meses de inverno que não se consegue ter agua quente é gás. Mas ja vi o preço no site e não sei se é muito convidativo... pensei ser mais barato.
  7.  # 8

Colocado por: eu
    Penso que esta empresa é a empresa desse tuga.
    ou isso
  8.  # 9

Fora a questão de alteração da rede de agua fria e do duche, no caso de obras de adaptação.
    O sistema permite efectuar o pré-aquecimento da agua fria... antes de ir misturar na torneira do duche. Permite diminuir diferêncial de temperatura na misturadora.

PS: O sistema, já para aqui tinha sido falado no Forum, faz algum tempo...
  9.  # 10

Colocado por: pedromdfNão entendo muito bem a utilidade prática. Por exemplo eu tenho uma caldeira, que está regulada para o mínimo para que a temperatura corresponda à necessária para o banho. Não preciso de utilizar mistura de água fria.

Com este sistema iria aumentar a temperatura da água quente (a caldeira já está no mínimo) e teria que adicionar água fria. Não me parece aplicável neste caso.

Eventualmente num sistema solar faça sentido a sua utilização e respectiva poupança.
    pense assim a agua fria que chegar á caldeira em vez de chegar a 15º por exemplo, iria primeiro reaproveitar a temperatura da agua que vai pelo esgoto abaixo do chuveiro e assim chegava á caldeira com 25º por exemplo, logo a caldeira teria que gastar menos gas para atingir a temperatura desejada!! lembre-se que normalmente as caldeira modelam o gas consoante as necessidades mesmo que tenha a temperatura no minimo a caldeira ainda pode modelar mais ou menos a necessidade de gas, a hansgrohe tem um sistema do genero, o cowboys tambem têm um que gosto!!!
  10.  # 11

hansgrohe
      127.jpg
  11.  # 12

gosto deste
      128.jpg
  12.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasPS: O sistema, já para aqui tinha sido falado no Forum, faz algum tempo...

Pedro Barradas provavelmente sim, mas não com este nome porque eu fiz uma pesquisa no forum e não devolveu nada e como não sei o nome do sistema apenas conheço este nome que penso que seja a marca ( eu não percebo nada disto)

Entretanto encontrei na net um site com o preço de um dos modelos por 299€ o que para mim é um bocadinho caro, por isso, provavelmente esta será uma das coisas que vou cortrar.

Acretido que seja rentavel colocar mas o pagamento deste seria a longo prazo e como não conheço nehum instalado não sei como funciona em termos de garantia, se é fiável, se tem durabilidade e por ai fora.
    • eu
    • 7 maio 2014

# 14

Colocado por: FC2013o preço de um dos modelos por 299€

Quantos anos, ou melhor, quantas décadas demorará a amortizar o investimento? Dificilmente compensará instalar uma coisa destas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Jorge Santos - Faro
  13.  # 15

Pois foi mesmo isso que eu fiquei a pensar por isos é q já tirei da minha lista
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 16

Quantos anos, ou melhor, quantas décadas demorará a amortizar o investimento? Dificilmente compensará instalar uma coisa destas...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    entao assim ninguem comprava paineis solares, sistemas ETICS, Caldeiras, Bombas de calor, ninguem comprava carros, vidros duplos, meias, cuecas, pioneses e por ai fora
    Concordam com este comentário: PatSil, Anonimo16062021, Jorge Santos - Faro, Joao Dias
    • eu
    • 7 maio 2014

# 17

Colocado por: Sergio Rodriguesentao assim ninguem comprava paineis solares, sistemas ETICS, Caldeiras, Bombas de calor, ninguem comprava carros, vidros duplos, meias, cuecas, pioneses e por ai fora

Lá vem você com essa tanga outra vez... esse argumento é quase um insulto à inteligência das pessoas.

Nos produtos ou sistemas, cujo único objetivo é poupar dinheiro (como é o caso), faz todo o sentido comparar a poupança que é obtida com o investimento necessário. Por exemplo, não fará sentido gastar 300 euros para poupar 10 euros por ano.
    Concordam com este comentário: nandogonca
  15.  # 18

Lá vem você com essa tanga outra vez... esse argumento é quase um insulto à inteligência das pessoas.

Nos produtos ou sistemas,cujo único objetivo é poupar dinheiro(como é o caso), faz todo o sentido comparar a poupança que é obtida com o investimento necessário. Por exemplo, não fará sentido gastar 300 euros para poupar 10 euros por ano.
    entao diga-me la para que é que existem electrodomesticos classe A, B e por ai poupam mais certo? sendo assim nao vale a pena comprar o A vai-se lo ao C porque nunca vai ter o retorno, o mesmo se aplica ao leds e uma infinidade de coisas, estar a por tudo no saco "se nao tem retorno nao compensa" isso é que é gozar com a inteligencia das pessoas, embora dei um exemplo estrapolado entendeu bem o que quis dizer!!!
    Concordam com este comentário: PatSil, Joao Dias
    • eu
    • 7 maio 2014

# 19

Colocado por: Sergio Rodriguesentao diga-me la para que é que existem electrodomesticos classe A, B e por ai poupam mais certo? sendo assim nao vale a pena comprar o A vai-se lo ao C porque nunca vai ter o retorno

Isso não assim tão linear, é preciso fazer as contas para ver se a diferença de preço é inferior ou superior à poupança que se vai obter na vida útil do aparelho. E sim, pode dar-se o caso de não compensar comprar a máquina de classe A, se a diferença de preço for muito elevada. Cada caso é um caso e é preciso fazer contas.

E sim, nos sistemas cujo único objetivo é poupar, se não tem retorno, para que raio é que os vamos instalar? Por exemplo, só um idiota é que gasta 300 euros num sistema que lhe permitirá poupar 5 euros por ano (exemplo). É preciso fazer contas.

Isto é tão óbvio que nem tem discussão possível.

PS: nas lâmpadas LED, o retorno é assegurado, não só pelo consumo mais baixo mas também pela duração muito superior.
  16.  # 20

Colocado por: euE sim, nos sistemas cujo único objetivo é poupar, se não tem retorno, para que raio é que os vamos instalar? Por exemplo, só um idiota é que gasta 300 euros num sistema que lhe permitirá poupar 5 euros por ano (exemplo). É preciso fazer contas.

Isto é tão óbvio que nem tem discussão possível.
    isso é valido para todos os sistemas cujo objectivo é poupar? o ETICS tem retorno? a escolha de um sistema de climatização em detrimento de outro?

0.0224 seg. NEW