Colocado por: Sergio Rodriguesum tuga fez uma coisa parecida!!!
Colocado por: euou isso
Penso que esta empresa é a empresa desse tuga.
Colocado por: pedromdfNão entendo muito bem a utilidade prática. Por exemplo eu tenho uma caldeira, que está regulada para o mínimo para que a temperatura corresponda à necessária para o banho. Não preciso de utilizar mistura de água fria.pense assim a agua fria que chegar á caldeira em vez de chegar a 15º por exemplo, iria primeiro reaproveitar a temperatura da agua que vai pelo esgoto abaixo do chuveiro e assim chegava á caldeira com 25º por exemplo, logo a caldeira teria que gastar menos gas para atingir a temperatura desejada!! lembre-se que normalmente as caldeira modelam o gas consoante as necessidades mesmo que tenha a temperatura no minimo a caldeira ainda pode modelar mais ou menos a necessidade de gas, a hansgrohe tem um sistema do genero, o cowboys tambem têm um que gosto!!!
Com este sistema iria aumentar a temperatura da água quente (a caldeira já está no mínimo) e teria que adicionar água fria. Não me parece aplicável neste caso.
Eventualmente num sistema solar faça sentido a sua utilização e respectiva poupança.
Colocado por: Pedro BarradasPS: O sistema, já para aqui tinha sido falado no Forum, faz algum tempo...
Colocado por: FC2013o preço de um dos modelos por 299€
Colocado por: euentao assim ninguem comprava paineis solares, sistemas ETICS, Caldeiras, Bombas de calor, ninguem comprava carros, vidros duplos, meias, cuecas, pioneses e por ai fora
Quantos anos, ou melhor, quantas décadas demorará a amortizar o investimento? Dificilmente compensará instalar uma coisa destas...Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: Sergio Rodriguesentao assim ninguem comprava paineis solares, sistemas ETICS, Caldeiras, Bombas de calor, ninguem comprava carros, vidros duplos, meias, cuecas, pioneses e por ai fora
Colocado por: euentao diga-me la para que é que existem electrodomesticos classe A, B e por ai poupam mais certo? sendo assim nao vale a pena comprar o A vai-se lo ao C porque nunca vai ter o retorno, o mesmo se aplica ao leds e uma infinidade de coisas, estar a por tudo no saco "se nao tem retorno nao compensa" isso é que é gozar com a inteligencia das pessoas, embora dei um exemplo estrapolado entendeu bem o que quis dizer!!!
Lá vem você com essa tanga outra vez... esse argumento é quase um insulto à inteligência das pessoas.
Nos produtos ou sistemas,cujo único objetivo é poupar dinheiro(como é o caso), faz todo o sentido comparar a poupança que é obtida com o investimento necessário. Por exemplo, não fará sentido gastar 300 euros para poupar 10 euros por ano.
Colocado por: Sergio Rodriguesentao diga-me la para que é que existem electrodomesticos classe A, B e por ai poupam mais certo? sendo assim nao vale a pena comprar o A vai-se lo ao C porque nunca vai ter o retorno
Colocado por: euE sim, nos sistemas cujo único objetivo é poupar, se não tem retorno, para que raio é que os vamos instalar? Por exemplo, só um idiota é que gasta 300 euros num sistema que lhe permitirá poupar 5 euros por ano (exemplo). É preciso fazer contas.isso é valido para todos os sistemas cujo objectivo é poupar? o ETICS tem retorno? a escolha de um sistema de climatização em detrimento de outro?
Isto é tão óbvio que nem tem discussão possível.