Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Sou super nova aqui mas de vez em quando venho cá parar, e é hoje que decidi registar-me porque preciso de ajuda.

Moro num micro T1 em Paço de Arcos, mas decidi que preciso de dividir o quarto em 2, porque tenho um bebé e estamos a precisar de espaços separados.
    Pelo que li a melhor opção será construir uma parede em pladur. O meu problema: não faço ideia do custo, nem a quem pedir, não conheço ninguém que faça, nem aqui nem em lado nenhum, sou muito novata nestas coisas das obras e bricolages e afins. Lá chegarei, mas por enquanto preciso mesmo de encontrar quem faça, e de preferência que não seja roubada lol.

Agradeço muito sugestões!

(ah a parede ficará +- com 2,50x2,80, mas as paredes onde encaixa têm uns recortes, e suponho q isso influencie por precisar de mais calhas e afins..)
  2.  # 2

E o resultado dessa divisão fica com que área/ dimensão em cada compartimento?.
    A mim parece-me um erro. vai gastar dinheiro e não resolve o problema, nem a curto nem a médio prazo.
    Olhe, as minhas filhas dormiram na sala/ cozinha (40m2) até quase aos 3 anos de idade (a mais velha)
    Depois lá consegui desempecilhar um quarto de 6m2 (que estava ocupado com outros usos)... é onde estão. Dormem lá. A Sala/ cozinha é o espaço comum de todos. ( lazer, estudo, etc...)
  3.  # 3

O resultado da divisão deste quarto será dum lado uma divisão de 1,7x2,5 (4,25) e outra de 2,1 x 2,5 (5,25). Eu sei que serão divisões muuito pequenas, e a "nossa" (casal) será interior, mas de todas as opções que contemplei parece-me a mais viável, ainda teremos de viver nesta casa eventualmente alguns anos e faz mesmo falta espaços separados, mesmo que minúsculos. Neste momento eu e o meu marido dormimos na sala/cozinha, para podermos deitar o bebé e mantermos independência para circular à vontade, cozinhar, ver tv, etc. O ideia com esta divisão é ficar: o quarto mais pequeno para o bebé, dá para o berço e quando crescer dá para uma daquelas caminhas ikea com 1,6 de comprimento, que dá para uns anos, e ainda 2 cómodas com as coisinhas dele; o outro quarto ligeiramente maior dá para a cama de casal e tem um roupeiro embutido, portanto não precisamos de mais nada.
    Para ajudar a arrumação e não ter mais móveis nos dois mini quartos, e como a área da sala é razoável, estou a pensar encher uma das paredes com armários do chão ao tecto, e nos quartos ficam só mesmo as coisas de uso diário.

Se me perdoarem o amadorismo :P aqui está uma "planta" de como pode ficar.. foi feito mais ou menos à escala, tirando as muitos bonitas marcas de abertura das portas lol.
      quarto dividido.jpg
  4.  # 4

Colocado por: LauraGPelo que li a melhor opção será construir uma parede em pladur.

Será que pretende também ter isolamento acustico no interior.

Terá uma porta de acesso ao quarto? É que no minimo terá que ser uma divisão com 10 cm de espessura, considerando a colocação de aro.

Colocado por: LauraGMoro num micro T1 em Paço de Arcos,

Este apart. é no antigo Bairro J Pimenta?
  5.  # 5

B

Colocado por: Costa53

Será que pretende também ter isolamento acustico no interior.

Terá uma porta de acesso ao quarto? É que no minimo terá que ser uma divisão com 10 cm de espessura, considerando a colocação de aro.

Este apart. é no antigo Bairro J Pimenta?

Boa tarde! bolas ainda não me habituei a este fórum. O apartamento é no jota pimenta sim, e a parede tem de ter uma porta e sim tou a pensar por isolamento acustico, pelos preços que vi o material não é carissimo e sempre ajuda.

a espessura de 10cm é por causa da porta? isso vai sempre depender da espessura dos montantes não é? Obrigada pela ajuda!

0.0124 seg. NEW