boa noite a todos . Sendo propriatario e com condominio em dia, comprei a casa em Março 2010 como nao vivo em Portugal , nao sei bem como se passa com o condominio.
Sei que antes de eu comprar a casa havia problemas com o condominio , mas nao sabia bem o que!! o que aconteçe é que ha pessas que nao pagam o condominio a 5 anos , o adminstrador diz que convoca as pessoas para reunions e ninguem apareçe, eu nunca fui convocada pois a minha mae poderia me representar, as contas nunca foram apresentadas , fui contatado hoje pelo o administrador para eu depositar uma quantia de 100 euros pois ha uma obra a fazer no prédio (gaz) , nao sei o que fazer, nem que empresa posso aderir para me representar. Agradeço imenso as vossas dicas.
Comunica ao administrador a sua morada, ou uma morada para onde deverão enviar correspondência e passa a saber tudo. Envie uma carta registada para o administrador a dizer isto que escrevi acima e a partir daí, quem for administrador tem sempre que lhe comunicar todos os assuntos relacionados com o prédio.
o pior é que ele não apresenta contas nenhumas, quando lhe digo qualquer coisa diz sempre "vou marcar reuniao, a ultima ninguem veio...".
os vizinhos no prédio nao falam o que se passou antes de eu ter comprado o apartamento. so dizem de boca cheia que nao pagam..... eu continuo a pagar, mas ja nao sei o que fazer ja faz 4 anos que comprei o apartamento e nunca houve apresentaçoens de contas ou mesmo a entrada as contas são de 2007 eu comprei em 2010....
Se fosse a si, escrevia uma cartinha ao Administrador do condominio e dava-lhe um prazo para apresentar contas, caso ele não o faça, arranjava um Advogado e metia o condominio em tribunal, ou então veja se na sua zona há julgados de paz, k é mais simples e barato...
O administrador nem precisa de marcar uma reunião para apresentar contas. Quando muito precisa da reunião para a aprovação. A melhor prática é enviar por carta as contas aos condóminos para que estes as possam analisar e depois aprovar em sede própria.