Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, estou interessada em adquirir uma moradia antiga para remodelar (é uma moradia do ano de 1920). Ela é toda com paredes em adobe, e tenho algum receio se a reconstrução ou manutenção do adobe é uma alternativa viável, pois não queríamos deitar a casa toda a baixo. Gostariamos de manter as paredes mas queria saber se aconselham e se a longo prazo não posso vir a ter problemas. Em termos financeiros também não queríamos gastar muito, pelo que gostaríamos de manter o mais possível da casa original. Obrigada!
  2.  # 2

    Se a casa já tem quase 100 anos, é bem capaz de resistir mais umas décadas. Pelo que vou vendo por ai, se o adobe não estiver exposto aos elementos, é um material que aguenta bastante.
  3.  # 3

    Ana,

    Nesse caso deve pedir a um técnico que vá consigo ver a casa antes de a adquirir para ver a viabilidade de reconstrução da mesma.

    Boa sorte
    Nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    concordo com o doisarquitectos e acrescento.
    Um técnico que tenha sensibilidade e domine minimamente o tema da arquitectura de terra.

    PS: Se quiser meta aqui umas fotos que podemos adiantar mais qq coisinha.
  5.  # 5

    Envio aqui algumas fotos. Em quanto ficará remodelar uma casa assim? A área de implementação da casa é de 96 m2.
      Screen Shot 2014-05-07 at 13.09.22.png
  6.  # 6

    Fachada
      Screen Shot 2014-05-07 at 13.08.52.png
  7.  # 7

    Essa casa é em adobe!!? tem a certeza?
    Qual é a localidade? ( parece ser na região norte)
    Concordam com este comentário: 1976
  8.  # 8

    Boa tarde anasarabando,

    A sua atitude em manter o traço original é de louvar.
    Estarei disponível para visitar o local, afim de avaliar o estado do imóvel e apresentar-lhe uma proposta para a remodelação que pretende.

    Cumprimentos,
    www.smgarquitecto.com

    SMG, arq
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasEssa casa é em adobe!!? tem a certeza?
    Qual é a localidade? ( parece ser na região norte)


    Só sei que se come umas francesinhas muito boas em frente...
  10.  # 10

    essas cantarias em pedra não se dão bem com casas em adobe...
 
0.0128 seg. NEW