Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva.

Conforme disse aqui, vou aplicar cantoneiras de inox como rodapé sobre flutuante.

Ontem entregaram-me as cantoneiras e, para minha desilusão, não é o acabamento inox a que estou habituado. As cantoneiras parecem assim de um tonalidade semelhante ao anodizado e têm várias marcas/manchas.

Anexo duas fotos das cantoneiras.

Assim, gostava de polir as cantoneiras para lhes dar um acabamento ou polido ou escovado.

É possível? Isso faz-se facilmente?
    Estava a pensar usar a rebarbadora para isso. Que tipo de disco deverei comprar?
      photo 12.JPG
      photo 2.JPG
  2.  # 2

Não faça isso homem!!!
    Isso deveria ser escovado com uma máquina própria. Acho que devia mandar escovar isso a quem sabe senão vai ficar uma valente c#g#d$. Se quiser efeito escovado tem de ser com uma lixadeira com lixa pra i de 300/320 e sempre para o mesmo lado... Se for polido ... tem de ser polido :)
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  3.  # 3

Colocado por: JancidoAcho que devia mandar escovar isso a quem sabe

E onde seria isso? Uma serralharia?
  4.  # 4

Normalmente não, tem de ser a polidores de metais, esses têm máquinas automáticas de escovagem / polimento. Foi assim que mandei escovar os corrimãos de minha casa. Quanto menor o nº da lixa mais "riscado" fica o inox.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  5.  # 5

Mas diga-me lá uma coisa: eu não preciso que fique perfeito. Não posso fazer isso em casa? Se sim...com o quê? Tem que ser lixadeira? Não serve a rebarbadora com disco de lixar? :)
  6.  # 6

A rebarbadora deixa um acabamento semi-polido ou seja, entre o escovado e o polido (se usar um disco de lamela), isto deve-se á rotação muito elevada da rebarbadora, mas na minha opinião (e pode experimentar) de certeza que não é o acabamento que pretende porque fica muito heterogéneo, se fosse a si pedia emprestada uma lixadeira arranjava lixa de 320 e experimentava como ficava o aspecto da coisa.
  7.  # 7

Porquê cantoneira? Para rodapé, na minha opinião, chapa quinada seria muito mais apropriado e mais barato (espessura menor). Para além de que podia já encomendar com o acabamento que quisesse.
    Concordam com este comentário: Jancido
  8.  # 8

Mas agora já está comprada :).
    Era preferível comprar chapa escovada e mandar cortar e quinar, isso era.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  9.  # 9

Pois era... mas não foi :)
  10.  # 10

Tem para polir o Clean CP da Schluter.
    Nota: Tem a oferta de uma camisola de ciclismo!
  11.  # 11

Colocado por: pc ferreiraTem para polir o Clean CP da Schluter.
    Nota: Tem a oferta de uma camisola de ciclismo!
    Mas para usar isso é preciso o inox já estar polido ou escovado, se usar esse produto na cantoneira que o Mike comprou só vai gastar dinheiro sem os resultados que ele pretende.
  12.  # 12

Sem ver não sei...
  13.  # 13

Colocado por: pc ferreiraSem ver não sei...

Não consegue chegar lá pelas fotos? :)

Acho que só passar um liquido era bom demais. Não me parece assim tão fácil :)
  14.  # 14

Colocado por: MikeMelga

Não consegue chegar lá pelas fotos? :)

Acho que só passar um liquido era bom demais. Não me parece assim tão fácil :)

No trefone e dificil.
  15.  # 15

Ponto prévio: Para que sirva de exemplo àqueles que pensam que conseguem fazer tudo sem dependerem dos profissionais, esse serviço ficava muito mais barato e melhor se contratado a uma empresa especializada. Não é uma crítica, é uma constatação.

Quanto à questão em si, é impossível fazer o que pretende com uma rebarbadora. Todo o polimento, neste caso o esmerilado, tem um sentido direcional, longitudinal neste caso, como a rebarbadora tem um trabalhar circular é impossível dar esmerilamento longitudinal...

Meu conselho: procure uma serralharia especializada em aço Inox e peça-lhes que esmerilem as cantoneiras.

Quanto ao produto de polir aqui falado, não misturem alho com bugalhos...
    Concordam com este comentário: Jancido, EMS Inox
  16.  # 16

Colocado por: MikeMelgaMas diga-me lá uma coisa: eu não preciso que fique perfeito. Não posso fazer isso em casa? Se sim...com o quê? Tem que ser lixadeira?

Quer escovar o inox em casa ? nada mais façil :-)

Dá trabalho, saía mais barato pagar a um profissional, não o consegue fazer com uma lixadora tudo isso é verdade. Conseguirá fazer com facilidade mas com muito trabalho !

Pode testar já hoje, depois conte o resultado !

Compre lixa de agua, 220 ou mais grossa ( Varias para testar )

Depois passe a lixa devagar manualmente no sentido que quer os riscos , se fizer um metro por dia em pouco tempo tem isso feito....

Tem que molhar a lixa ...É lixar e molhar...

A uns anos fiz 60 aros de remate inox com 250 cm de diametro ... Foram todos polidos à mão na casa de um colaborador meu, por ele e pela esposa , dentro de um balde com pouca agua

Para polir teria que usar cada vez um grão mais fino e por fim um pano e sabão de polir....

Se quiser por exemplo polir um vidro, depois do sabão de polir tem o oxido de chumbo e por fim o oxido de ferro que ainda o dá mais nitidez .

Um amigo meu fez uma lente côncava à lixa :-) Levou 2 meses e lixar, ele a a esposa Ia lixando e usava moldes de cera que ia modificando .

As pirâmides no Egipto não foram feitas com maquinas !

Bom trabalho !

Ps. Pode usar também uma escova de arame num berbequim a rodar sempre para o mesmo lado ( Cuiddado com os olhos) A escova devia ser em inox para não contaminar o seu inox !

Se a cantoneira tiver muitas covas, só se safa com escova
  17.  # 17

Colocado por: Rui A. B.Ponto prévio: Para que sirva de exemplo àqueles que pensam que conseguem fazer tudo sem dependerem dos profissionais, esse serviço ficava muito mais barato e melhor se contratado a uma empresa especializada.

Ponto 1: eu comprei o material a uma empresa que fabrica cantoneiras em inox. Fui a profissionais. O problema foi que, não sendo eu profissional, não sabia que havia inox sem acabamento. Para mim o inox ou era polido ou escovado.
    Ponto 2: Eu quero a cantoneira para aplicar em cerca de 20 metros de rodapé. Acha sinceramente que ia contrar uma empresa para me colar o rodapé à parede? E que ia ficar mais barato?

Colocado por: Jorge Santos - FaroCompre lixa de agua, 220 ou mais grossa ( Varias para testar )

Depois passe a lixa devagar manualmente no sentido que quer os riscos , se fizer um metro por dia em pouco tempo tem isso feito....

Tem que molhar a lixa ...É lixar e molhar...

Jorge Santos,

Vou experimentar. Obrigado.
  18.  # 18

Colocado por: MikeMelga

Ponto 1: eu comprei o material a uma empresa que fabrica cantoneiras em inox. Fui a profissionais. O problema foi que, não sendo eu profissional, não sabia que havia inox sem acabamento. Para mim o inox ou era polido ou escovado.
    Ponto 2: Eu quero a cantoneira para aplicar em cerca de 20 metros de rodapé. Acha sinceramente que ia contrar uma empresa para me colar o rodapé à parede? E que ia ficar mais barato?

Jorge Santos,

Vou experimentar. Obrigado.

Ponto 1: Se tem falado com algum profissional da área ele teria dado a informação que a cantoneira vem com esse acabamento. Se fizesse o trabalho em chapa quinada e esmerilada ficava já com o polimento feito e gastava metade em material. Quem lhe vendeu o material foi profissional, vendeu-lhe o material, ponto.

Ponto 2: Não precisava de contratar uma empresa para colar o rodapé à parede, contratava uma empresa para lhe fornecer 20 metros de cantoneira em chapa de aço inox 304 de 1.5mm de espessura esmerilada com PVC com 2x2cm por exemplo. Ficava melhor servido e mais barato...
  19.  # 19

Colocado por: Rui A. B.Se tem falado com algum profissional da área ele teria dado a informação que a cantoneira vem com esse acabamento.

Pois, mas quem lhe vendeu devia ter dito ! Agora há que tentar dar a volta à situação .
  20.  # 20

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Pois, mas quem lhe vendeu devia ter dito ! Agora há que tentar dar a volta à situação .

Depende se quem vendeu sabia que estava a vender a um "bricoleiro" ou não e se quem vendeu sabia para que efeito era... a única coisa que fez bem foi o que tinha que fazer, vender.

0.0222 seg. NEW