Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos aqui no Fórum da Casa,

Eu estou de momento a residir no estrangeiro a cerca de 2 anos e tudo o que tinha de bens( carro, mobílias, etc ) já foram vendidas, fechei todas as minhas contas que tinha, pois não tenho intenções de voltar.

Eu tenho uma divida com a barclayscard de cerca de 2400 euros, e gostaria de perguntar a quem sabe ,se eu não pagar esta divida o que poderá acontecer?
    Eu contactei para eles e fiz uma "oferta" de pegar ou largar de pagar 900 euros, pois é o que eu tenho, para liquidar a divida, será que fiz bem ou será que aceitam?

Eu falei sobre isso , pois tenho uma prima que tinha uma divida com eles de 15000 euros e eles perdoaram 8000 , se ela pagasse 5000.

Podem me ajudar por favor.
  2.  # 2

Mas vc acha k isto é um forum de vigarices??? kem tem dívidas tem k as pagar e se não tem dinheiro iam ver o sol aos quadradinhos, é por essas e outras k o país está nesta situação miserável, tudo a querer viver acima das posses.

É certo k esses tipos do Barclayscard são uns melgas, mas há k ser responsável.

Mas pronto para nao bater mais no ceguinho, acho k eles não tem como lhe pegar, afinal não tem bens...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoS
    •  
      FD
    • 7 maio 2014

# 3

Colocado por: Casa1980acho k eles não tem como lhe pegar, afinal não tem bens...

Ter até têm, pode é dar trabalho e não compensar, basta trabalhar e ter um vencimento.

Colocado por: brunoSserá que fiz bem ou será que aceitam?

Fez bem, pelo menos fica descansado.

Colocado por: brunoSse eu não pagar esta divida o que poderá acontecer?

Pode ter que a pagar à força.
    Depende de muitas variáveis: onde está, o que tem em seu nome, se trabalha, se alguém sabe o seu paradeiro, qual a composição dessa dívida, etc.
    Mas, acho que por 2.400€ não tem que se preocupar, especialmente se não disse a ninguém para onde foi.
    Aliás, até convém que diga a alguém para onde foi: diga que foi para o Burkina Faso. Quando o cobrador for à sua antiga morada e lhe disserem isso, marca logo a dívida como incobrável.

Colocado por: brunoSpois tenho uma prima que tinha uma divida com eles de 15000 euros

Eu fico parvo é como é que uma dívida de um cartão de crédito chega a 15.000€.
    Que parte desses 15.000€ é que será mesmo dívida e que parte será juros, taxas e outras comissões...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 4

loool

obrigado pela lição de moral, claro que quero pagar, mas praticamente o valor em divida, já são os juros e comissões, já tenho esta contrato com eles a cerca de 7 anos, mas fiquei desempregado e como não está fácil tive que ir para o estrangeiro procurar trabalho....

Mas sim tens razão é por estas e por outras que o País está assim, mas posso dizer que infelizmente fui enganado pela barclayscard...
  4.  # 5

Colocado por: brunoS
    Mas sim tens razão é por estas e por outras que o País está assim, mas posso dizer que infelizmente fui enganado pela barclayscard...

obrigaram-no a aceitar o cartão? obrigaram-no a utilizar o cartão? se acha que foi enganado porque em vez de propor o pagamento da divida nao fez uma exposição ao banco de portugal?

quando se fala de dinheiro as pessoas sao todas iguais.... usam e abusam do dinheiro emprestado e depois dizem-se enganadas! Casos como o seu conheço milhares...... se é cliente há 7 anos deve ter começado por ser cliente Citibank, mas isso tambem nao interessa Citibank , Barclayscard, unibanco etc etc funciopnam todos da mesma forma..... e nao enganam ninguem! a malta é que cria ilusoes e acha que o dinheiro é de borla!
    Concordam com este comentário: valtores, Casa1980
  5.  # 6

sim, fui enganado pela pessoa que me fez o cartão, e que usou a minha conta para retirar dinheiro, e sim, fui ao banco de portugal... e como sempre... arrasta se.... e sim acabei por ficar com a divida.... satisfeito?
  6.  # 7

Como é que alguém usa a sua conta para lhe retirar $$$?
    • LuB
    • 7 maio 2014

# 8

sim, fui enganado pela pessoa que me fez o cartão, e que usou a minha conta para retirar dinheiro, e sim, fui ao banco de portugal... e como sempre... arrasta se.... e sim acabei por ficar com a divida.... satisfeito?

Essa é bem boa!
    Então não responsabilizou, junto do banco o funcionário que lhe fez isso?
    É que os bancos em Portugal (apesar de serem uns chupistas...) ainda não estão sediados na República das Bananas, e correm com os funcionários desonestos, desde que o cliente exponha a situação.
    Concordam com este comentário: Casa1980
  7.  # 9

Colocado por: FDMas, acho que por 2.400€ não tem que se preocupar, especialmente se não disse a ninguém para onde foi.

Tem que se preocupar tem... com os juros que esses cartões têm daqui a nada está a dever 1.000.000€. Convém resolver o problema rapidamente, se for possível.
  8.  # 10

Colocado por: brunoS

Eu estou de momento a residir no estrangeiro a cerca de 2 anos e tudo o que tinha de bens( carro, mobílias, etc ) já foram vendidas, fechei todas as minhas contas que tinha, pois não tenho intenções de voltar.

Bem, tendo em conta o Titulo do seu tópico, "DIVIDA" é de se perceber a sua preocupação em ficar despejado de bens.

Eu tenho uma divida com a barclayscard de cerca de 2400 euros, e gostaria de perguntar a quem sabe ,se eu não pagar esta divida o que poderá acontecer?

Cadastro no Banco de Portugal, além de outras consequências.
    Mas, estando a trabalhar no estrangeiro, porque não deve ser sua preocupação em pagar a dívida deixada em Portugal ?

Eu contactei para eles e fiz uma "oferta" de pegar ou largar de pagar 900 euros, pois é o que eu tenho, para liquidar a divida, será que fiz bem ou será que aceitam?

Fez pessimamente mal. Como devedor de dinheiro, é desonesto impor ao credor pagar apenas uma pequena parte dívida, com a ameaça de é: PEGAR OU LARGAR..
    Devia sim negociar o modo de pagamento da dívida, ao longo de algum tempo, sem juros e nunca apresentar-se desta forma arrogante.
    Concordam com este comentário: LuB, Casa1980
  9.  # 11

Boa tarde,

Eu vim por este meio pedir ajuda, e não ter lições de moral, quem nunca foi enganado que atire a primeira pedra.
    Quem diz que eu me apresentei de formar arrogante, não deve saber como o Barclayscard trabalha , eles fazem bem pior, e como eu digo muitas vezes, combater fogo com fogo.

Em relação á situação de engano , eu não fui o único, a dita pessoa fazia os contratos em centros comerciais, e fazias assinar uma folha a mais que era do contrato.. . que ela usava para conseguir burlar.

Sim, fiz queixas e como sabem como anda a justiça em Portugal...

A minha questão é a mesma, se caso não pagar (pois eles não merecem) o que pode acontecer alem de ter o nome no Banco de Portugal?

Quais a conseguencias?

Sim, vim para o Estrangeiro, fiquei desempregado como tantos... e o dinheiro que tenho de salario mal chega para pagar tudo aqui , ate estabilizar, mas até lá , não queria que a divida aumentasse mais!!!!

E 900 euros é tudo o que tenho e que consegui a vender bens meus ... ora é preferivel eles terem 900 euros de não ter nada!Certo???
    Isto não é ser arrogante, mas sim honesto!!!

Agora caso eles não aceitem... pago os 900 euros e depois????Como pago o resto???
    Espero que tenham entendido a minha situação.

Por isso , pedi ajuda , e caso alguém com semelhante situação possa me ajudar.

Obrigado por todos os comentários
    Concordam com este comentário: Casa1980
    • eu
    • 7 maio 2014 editado

# 12

Por acaso não tenho pena nenhuma dos bancos que andaram a impingir esses cartões a toda a gente... que melgas, sempre a chatear nos shoppings e ao telefone.

E sim, os bancos também são responsáveis porque deram crédito a pessoas que se calhar não o deviam ter. Assumiram um risco elevado, agora amanhem-se.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Casa1980, brunoS

0.0184 seg. NEW