Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

tenho um pequeno passeio para fazer junto a casa.

Pretendo:
    - executar com cubo azul
    - garantir que não vai nascer erva nas juntas
    - ficar com um piso resistente que aguente bem manobras de tratores agrícolas.

O artista que me vai fazer o trabalho diz que é suficiente fazer as juntas em massa que já não nasce erva. Em conversa com amigos falou-se que deveria levar ainda uma rede plástica debaixo dos cubos. E que o fundo do terreno deveria ser areia em detrimento do saibro.

Perante esta divergência de opiniões, gostava de aqui debater/esclarecer
    Como executar, passo a passo, uma calçada sem erva nas juntas?
  2.  # 2

pode colocar tela por baixo. poderá atrasar a erva, mas mais cedo ou mais tarde ela aparece.
    sem grandes pretensões, o ideal é pulverizar com herbicida de vez em quando.
    pessoalmente, gosto de ver o verde (da erva ou musgo) entre calçada grossa.
  3.  # 3

Colocado por: 1976
    1. pessoalmente, gosto de ver o verde (da erva ou musgo) entre calçada grossa.

O problema é que passando algum tempo sem manutenção fica-se com um matagal à porta de casa...

Colocado por: 1976poderá atrasar a erva, mas mais cedo ou mais tarde ela aparece.

pois...

vou tentar que garantir que deixam as juntas bem preenchidas para minimizar a hipótese de depósitos de terra
  4.  # 4

Como estou prestes a começar os trabalhos (dentro de uma/duas semanas) venho aqui reavivar este tópico.

Colocado por: 1976pode colocar tela por baixo. poderá atrasar a erva, mas mais cedo ou mais tarde ela aparece.

Essa tela que referiu, serve o tipo plástico preto (aquele que é vendido ao kg)?

E depois, qual a ordem de execução? Ou seja, o que colocar sob o plástico e sobre o plástico? Suponho que não vá colocar os cubos imediatamente sobre o plástico mas que tenha que colocar uma camada de areia antes, não? Ou devo assentar os cubos em cimento?

Desconheço de todo a ordem de trabalhos na execução deste trabalho...

0.0104 seg. NEW