Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta

    Possuo uma habitação com coberturas planas não transitáveis.

    A cobertura possui o seguinte

    1 - Betão :)

    2 - Impermeablizante - mapei mapelastic

    3 - Pintado com tinta impermeablizante - Robbialac

    4 - Poliuretano projectado

    Depois pintei mas não com a melhor tinta o Poliuretano Projectado e com o sol ele está a desfazer-se todo e queria encontrar uma solução para proteger o poliuretano pois faz-me o isolamento térmico da casa, e se desse para regularizar a placa era bom pois com o poliuretano projectado ficou com zonas onde a agua pára mas não tenho humidades dentro de casa.

    Soluções

    - Criar uma camada nova com um betão mais leve e fibras

    Parece-me que irá ficar cara esta solução e tenho um medo enorme de estar a gastar dinheiro no betão e ele começar a rachar todo e com isso daqui a dias estar a ter de arranjar outra solução

    - Manta Geotextil e brita para cobrir o poliuretano projectado

    Parece-me uma solução interessante, mais barata, e cumpre com a função primária que é proteger o poliuretano

    Não sei qual a vossa opinião

    Que caracteristicas tem de ter a manta geotextil pois não quero ficar com uma piscina no cimo da casa.

    Qualquer outra sugestão terei todo o gosto em ponderar.

    Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

    Abraço
  2.  # 2

    O poliuretano projectado está exposto ao sol/chuva?!
  3.  # 3

    Xiii!! que coisada tem aí. Quem é que fez/ receitou isso assim?!
    Meta fotos sff.
  4.  # 4

    Sim está exposto à chuva e sol o poliuretano bodrelhos

    Pedro Barradas o que tem de mal?

    Abraço e obrigado a ambos pelo vosso apoio
  5.  # 5

    O poliuretano projectado não é apropriado para realizar coberturas do tipo invertida. E claro que não pode estar exposto aos UV.

    Os UV destrõem o PU. além disso não consegue garantir as pendentes, depois esta a fazer um sistema de isolamento aderido , o que não é suposto.

    Se fosse em poliureia, era outra conversa. Se calhar é a solução para o seu caso, cobrir o PU com solução em poliureia.

    Está aí uma aldrabice montada!!! Se está como conta está instalado um sistema completamente errado do ponto de vista técnico. Quem teve a ideia desta solução?
  6.  # 6

    Olhe o que tem aí é uma aldrabice pegada. Quem o aconselhou quanto a esse sistema....
    Retire tudo até ao betão e faça conforme.
  7.  # 7

    Pois aqui o problema foi resolver consoante as situações foram acontecendo.

    1 - Fizemos a placa e tinhamos de a impermeablizar e então usamos o mapei mapelastic

    2 - Depois pintamos por cima pois tinha zonas onde tinha agua que ficava parada e pelo sim pelo não metemos tinta para cima

    3 - Reparamos que a casa estava fria e então metemos essa espuma projectada.

    4 - Reparamos que a espuma está a estragar-se pois o sol e chuva esta a dar cabo dela

    5 - Procuramos uma solução que resolva a anterior e não crie mais nenhum problema

    Reparem nesta foto

    http://img801.imageshack.us/img801/2231/dsc01126n.jpg

    A minha situação parece-me parecida

    1 - Ele tem tela de asfalto eu tenho o mapelastic

    2 - Ele tem placas de esferovite eu tenho o esferovite projectado

    3 - Ele usou a manta e o seixo para finalizar

    O que dizem?

    Que tipo de manta deveria usar? Que densidade?

    Obrigado a todos por tudo
  8.  # 8

    Colocado por: pc ferreiraOlhe o que tem aí é uma aldrabice pegada. Quem o aconselhou quanto a esse sistema....
    Retire tudo até ao betão e faça conforme.


    Sim já pensei em pegar e fazer uma casa nova, entendo a sua solução mas acha mesmo que será necessário tirar tudo?

    Qual a solução então se eu tirar tudo?

    Obrigado
  9.  # 9

    Primeiro mapelastic não é para impermeabilizar...
    Quer mais
  10.  # 10

    Colocado por: pc ferreiramapelastic


    Sem querer entrar em conflito porque claro que não é essa a ideia, mas sim trocar opiniões e respeitando as dos outros

    Argamassa cimentícia bicomponente elástica para a proteção e impermeabilização de superfícies em betão, varandas, terraços, casas de banho piscinas e reservatórios de água potável.
    http://www.mapei.com/PT-PT/Produtos-para-obras-subterr%C3%A2neas/Regulariza%C3%A7%C3%A3o-de-superf%C3%ADcies-em-bet%C3%A3o/MAPELASTIC
  11.  # 11

    Colocado por: Bruno Mota

    Sem querer entrar em conflito porque claro que não é essa a ideia, mas sim trocar opiniões e respeitando as dos outros

    Argamassa cimentícia bicomponente elástica para a proteção e impermeabilização de superfícies em betão, varandas, terraços, casas de banho piscinas e reservatórios de água potável.
    http://www.mapei.com/PT-PT/Produtos-para-obras-subterr%C3%A2neas/Regulariza%C3%A7%C3%A3o-de-superf%C3%ADcies-em-bet%C3%A3o/MAPELASTIC


    Eu não quero entrar em conflito...o Sr pediu a opinião e eu dei.

    Nessa ficha promocional tem uma marcação ce, veja se está de acordo com a ficha técnica?
  12.  # 12

    Colocado por: pc ferreira

    Eu não quero entrar em conflito...o Sr pediu a opinião e eu dei.

    Nessa ficha promocional tem uma marcação ce, veja se está de acordo com a ficha técnica?


    Pois isso de CE já é capaz de ser muito técnico para mim pois eu sou um consumidor final e pelos vistos com pouca informação

    E sim eu agradeço a sua opinião é válida da mesma forma.

    Mas qual a solução se eu tirar tudo?

    Obrigado pelo apoio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe.araujo
  13.  # 13

    Qual o acabamento pretendido?
  14.  # 14

    Relativamente ao mapei..
    Tinha de utilizar um dos esquemas de aplicação aqui referidos, que fosse compatível com o seu caso.:
    http://www.mapei.com/public/PT/menu/QT_Impermeabilizzazione_PT_br.pdf


    Se a construção é nova porque não teve apoio dos tecnicos de projecto e/ ou do director técnico de obra!!? como estava prescrito a solução de projecto?
  15.  # 15

    Colocado por: Bruno Mota

    Pois isso de CE já é capaz de ser muito técnico para mim pois eu sou um consumidor final e pelos vistos com pouca informação

    E sim eu agradeço a sua opinião é válida da mesma forma.

    Mas qual a solução se eu tirar tudo?

    Obrigado pelo apoio


    No outro dia também me deixaram no para-brisas da frogonete uma coisa do Dr. Xibikuaiayatopa que aumentava a potência sexual em 69% !
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasRelativamente ao mapei..
    Tinha de utilizar um dos esquemas de aplicação aqui referidos, que fosse compatível com o seu caso.:
    http://www.mapei.com/public/PT/menu/QT_Impermeabilizzazione_PT_br.pdf


    Se a construção é nova porque não teve apoio dos tecnicos de projecto e/ ou do director técnico de obra!!? como estava prescrito a solução de projecto?


    Pedro isso é para impermeabilizar pilares de betão.
  17.  # 17

    Não, é a brochura para terraços e varandas....
  18.  # 18

    Adradeço a ambos pela vossa disponiblidade e já entendi que foi tudo mal feito, e não vale apena pensar a razão de ter sido mal feito pois não vai adiantar nada.

    Mas então que solução terei eu para puder resolver a minha situação neste momento?

    Obrigado a todos

    O acabamento é indiferente, quero manter o isolamento térmica e impermeablizar a estrutura.

    Obrigado
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasNão, é a brochura para terraços e varandas....


    Falta é o resto...eta - Aprovação Técnica Europeia...
    Apenas têm para proteger superficialmente betão!
  20.  # 20

    penso que o que procuram no Mapelastic é esta ficha.

    http://www.mapei.com/public/PT/products/331_mapelastic_pt.pdf
 
0.0204 seg. NEW