Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tinha referido em outro post que a casa que quero comprar (uma retoma de banco) tem de sofrer algumas intevenções. Para além de precisar de uma cozinha nova (estou a espera de orçamento de 3 lojas especializadas) preciso também colocar/substituir quase toda a loiça das casas de banho.
    Isso porque os moradores anteriores, quando sairam, levaram sanitas/bidés/móveis de casa de banho...
    Enfim.
    São 3 casas de banho ao todo, uma de serviço, no primeiro andar, uma familiar no segundo e uma na suíte. Como achei a qualidade da loiça muito fraquinha, e como numa falta o vaso sanitário e noutra falta outra coisa qualquer, quero substituir tudo e por tudo igual em todas as casas de banho. Já estive a fazer orçamentos.. Fica um bocadito puxado, mas há de valer a pena.

    Enfim, a minha primeira questão trata-se com a dita vistoria à canalização que me tinham aconselhado a fazer no outro post. E que deveria fazer ANTES de comprar a casa.
    Ok, convenceram-me. Mas e então, pode o picheleiro fazer a vistoria uma vez que a casa não tem água ligada?

    Outra situação é:
    a casa da banho da suíte foi projectada pelo maior génio científico do universo. Como podem ver pela foto, uma pessoa para chegar à sanita (que arrancaram, já agora), tem de praticamente passar por cima do sítio do chuveiro....(eu vi o espaço pessoalmente... se colocar uma proteção no chuveiro, uma pessoa tem de se espremer toda para chegar à sanita..ridículo)...Graças a deus que as outras casas de banho são "normais"...
    A minha idéia era tirar de lá aquele bidé, até porque não faz muita falta, e por a sanita no lugar dele.
    Dá para fazer essa troca e de alguma forma tapar o outro buraco com alguma tampa?
    Ou que outras soluções encontram para esta casa de banho?
      DSCF1371.JPG
  2.  # 2

    tire o bide e ponha a sanita no mesmo lugar mas virada para cá ( para onde se vê o bidé agora)

    agora pode é fazer outras coisas mais complicadas, depende da planta geral da casa de banho e envolvente.
    Concordam com este comentário: PatSil, Joao Dias
  3.  # 3

    Colocado por: TyrandeOu que outras soluções encontram para esta casa de banho?

    montes delas!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Colocado por: Dynamic444
    montes delas!!


    Tipo?
    Idéais aceitam-se!!!

    Colocado por: marco1tire o bide e ponha a sanita no mesmo lugar mas virada para cá ( para onde se vê o bidé agora)

    agora pode é fazer outras coisas mais complicadas, depende da planta geral da casa de banho e envolvente.
    Concordam com este comentário:Dynamic444


    Mas para por a sanita virada para cá, acho que não vai encaixar no buraco que tem lá aberto... Dá para alterar/mexer no sítio do buraco pra meter a sanita onde quiser?
    E o buraco do bidé, dá pra tapar?

    Quanto à planta da casa, ainda não a tenho. estou louca pra lhe por as mãos em cima, mas ainda não tenho.
  5.  # 5

    dá, perfeitamente, qualquer profissional lhe faz isso nas calmas, há formas de fazer sem ser preciso estar a por a sanita 100% em cima do buraco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  6.  # 6

    Colocado por: marco1dá, perfeitamente, qualquer profissional lhe faz isso nas calmas, há formas de fazer sem ser preciso estar a por a sanita 100% em cima do buraco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande


    Obrigado!
    Já estava preocupada com aquele buraco...
    Já agora, provavelmente quem o fizer, para trocar a sanita de sítio, vai ter de abrir rasgos no chão provavelmente né?
    Só pergunto pra já ir procurando azulejo igual ao do piso para colocar depois da obra feita...
  7.  # 7

    Tire aquele talibă e coloque um sistema da xuster, fica com muito mais pinta!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  8.  # 8

    Já que vai mexer, eu arrancava tudo! Azulejos das paredes, chão, loiças... e ficava com uma wc nova.
  9.  # 9

    Concordo, a sanita no memso sitio virada para cá.
    Eu tmb remodelava chão e paredes, uma vez que vai comprar loiças novas e mexer em canalizações...
  10.  # 10

    O azulejo que lá está eu até gosto.
    Como noutra casa de banho vou ter de trocar mesmo tudo (loiça e azulejos), não posso abusar em todas senão lá sei vai o orçamento por água abaixo!
  11.  # 11

    Esse WC é o social?
    Se for, penso que devia investir um bocadinho mais ai.
    Se não for e gosta dos azulejos...
  12.  # 12

    Não... Este é o WC da suíte... que não há de ser muito utilizado.
    A casa de banho social é que se vai mudar tudo.
  13.  # 13

    Então prontessss...
    Mas os WC das suites não tem sempre banheiras?! Ou estou equivocada??
  14.  # 14

    Colocado por: pc ferreiraTire aquele talibă e coloque um sistema da xuster, fica com muito mais pinta!
    Concordam com este comentário:maria rodrigues


    O que é um sistema de xuster? Aquela protecção alta, de vidro ou outro material, para a zona do chuveiro????



    Colocado por: Nia_Então prontessss...
    Mas os WC das suites não tem sempre banheiras?! Ou estou equivocada??


    Sei lá eu!
    hehehe
    Eu até prefiro chuveiro que banheira... No Brasil ninguém usa banheira, é muito raro ver-se uma.
    E eu como vivi lá muitos anos, até prefiro chuveiro!
    • eu
    • 8 maio 2014

     # 15

    Colocado por: pc ferreiraTire aquele talibă

    Este?

  15.  # 16

    Colocado por: Tyrande
    O que é um sistema de xuster? Aquela protecção alta, de vidro ou outro material, para a zona do chuveiro????


    O xuster foi para o baralhar, se lhe dissesem Schluter teria sido mais fácil de você lá chegar.
    Quanto ás ideias para as casas de banho é puxar pela cabeça ou senão falar ai com a dynamic... ATENÇÃO que falar com a dynamic acarreta idas periódicas ao psicanalista (durante algum tempo tivemos por cá um gato que lhe faria essas consultas e consequente acompanhamento a troco de umas wiskas saquetas, mas agora fugiu de vez, já não o deixam discordar e então pirou-se), seguido de terapia intensiva para o controle de ansiedade... acredite eu sei bem do que falo !!!!
  16.  # 17



    Sei lá eu!
    hehehe
    Eu até prefiro chuveiro que banheira... No Brasil ninguém usa banheira, é muito raro ver-se uma.
    E eu como vivi lá muitos anos, até prefiro chuveiro!


    Pois!! Eu tmb não sei, mas costumo ver sempre as WC das suites com banheiras...
    Sim a banheira para mim tmb é dispensavel de longe o chuveiro!
    Penso que se tomei banho de imersão 2 vezes, foi muito!!
    •  
      FD
    • 9 maio 2014 editado

     # 18

    Colocado por: Joao Diasjá não o deixam discordar

    Não foi esse o motivo e todas as pessoas podem discordar do que quiserem.
    Informação para os novos membros: antes, como existe agora um link a dizer "concordar", também existia um a dizer "discordar". Como houve alguns membros que gostavam de discordar de quem não gostavam só pelo prazer de discordar, desvirtuando o seu propósito e criando mal estar entre os membros, essa funcionalidade foi retirada.
    Quanto ao motivo porque "fugiu de vez", foi porque simplesmente não gostou que uma discussão sua fosse movida para a categoria "discussões sem interesse". Em resposta, editou umas centenas de comentários que fez, apagando tudo o que escreveu, colocando apenas um ponto. Essa é uma das razões porque já não é possível editar comentários.

    Quanto ao Joao Dias, já é a segunda vez que faz insinuações quanto à moderação. Mais uma e é suspenso novamente, fica o aviso.
    Concordam com este comentário: Picareta, Jorge_Gonçalves
  17.  # 19

    Vá vá.. portem-se bem no meu tópico da casa de banho mais parva de Tugal!

    Já agora, ainda a falar de casas de banho... uma pessoa vai vivendo e aprendendo.
    Não sabia que as torneiras para as loiças compravam-se à parte.
    ainda vou gastar uns 200€ ou mais só em torneiras paras as 3 casas de banho... fonix...
  18.  # 20

    Já agora, ainda a falar de casas de banho... uma pessoa vai vivendo e aprendendo.
    Não sabia que as torneiras para as loiças compravam-se à parte.
    ainda vou gastar uns 200€ ou mais só em torneiras paras as 3 casas de banho... fonix...


    Loiças e torneiras novas, porque não muda mesmo tudo? Pelo menos, peça orçamentos para ver em quanto fica.
 
0.0199 seg. NEW