Iniciar sessão ou registar-se
    • njop
    • 8 maio 2014 editado

     # 1

    Olá, bom dia,

    estou a meio de uma obra de remodelação e existem algumas situações que não me parecem estar correctas.

    Como não tenho os conhecimentos técnicos adequados, gostaria de saber se existe algum serviço de fiscalização de obra a que eu possa recorrer para clarificar as minhas dúvidas e, caso seja necessário fazer um inventário de situações a corrigir pelo empreiteiro antes de terminar e pagar a empreitada.

    Obrigado,
    njop
  1.  # 2

    Colocado por: njopOlá, bom dia,

    estou a meio de uma obra de remodelação e existem algumas situações que não me parecem estar correctas.

    Como não tenho os conhecimentos técnicos adequados, gostaria de saber se existe algum serviço de fiscalização de obra a que eu possa recorrer para clarificar as minhas dúvidas e, caso seja necessário fazer um inventário de situações a corrigir pelo empreiteiro antes de terminar e pagar a empreitada.

    Obrigado,
    njop


    Naturalmente que existe um serviço de fiscalização mas perante o facto de estar a obra a decorrer o mais obvio seria colocar questões onde existem duvidas e o forum encarrega-se de lhe prestar todo o devido esclarecimento e se tiver fotos, o forum agradece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: njop
  2.  # 3

    Colocado por: njop... gostaria de saber se existe algum serviço de fiscalização de obra a que eu possa recorrer para clarificar as minhas dúvidas e, caso seja necessário fazer um inventário de situações a corrigir pelo empreiteiro antes de terminar e pagar a empreitada

    Esse tipo de serviço particular (elaborar inventário de situações a corrigir) pode ser fornecido por um engenheiro civil ou arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: njop
  3.  # 4

    Ok, vou colocar as questões que me estão a causar mais "desconforto".

    1- Pintura exterior: adjudiquei uma demão de primário e duas de tinta acrílica Robbialac o Cin. Convenceram-me que era bom aplicar uma tinta de areia antes para regularizar os remendos. Concordei. Ontem verifico que uma das latas utilizadas para a pintura foi uma tinta plástica da Mipal, Miplast "M" que após a minha pergunta sobre o que se passava respondem ser uma "tinta de areia muito fitinha"

    2 - Ligação da Estrutura dos barrotes: Convençeram-me a trocar os barrotes do telhado que a muito custo aceitei. A estrutura antiga parecia-me robusta pelo que não queria aceitar, mas acabei por ceder. A nova estrutura que vêm na foto, são barrotes de 5 metros apenas ligados com 2 pregos lateralmente. A antiga tenha encaixes feitos com a própria madeira. Esta nova estrutura parece-me que num dia com mais vento vai cair.

    3- Cobetura nova com barrotes danificados: um dos barrotes novos colocados está a meu ver danificado e nunca deveria ter sido colocado.

    4 - Cobertura ventilada: Parece-me bem feita a ripa/contra-ripa mas agora estamos com o problema de como bloquear a entrada de animais.
      Tinta areiaLR.jpg
  4.  # 5

    Ligação da estrutura foto 1
      Ligação de Barrotes1LR.jpg
  5.  # 6

    Ligação da estrutura foto 2
      Ligação de Barrotes2LR.jpg
  6.  # 7

    Barrotes danificados
      Barrote NovoLR.jpg
  7.  # 8

    Cobertura ventilada
      Cobertura VentiladaLR.jpg
  8.  # 9

    Obrigado Luis,

    por acaso conhece alguém com experiência em Coberturas e Isolamento térmico? Quanto poderá custar este tipo de serviço?

    Entretanto vou procurando também.

    Obrigado
  9.  # 10

    Onde é? localidade.
  10.  # 11

    Costa da Caparica
 
0.0158 seg. NEW