Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Sou nova aqui no fórum, tive um problema com uma salamandra que passado 6meses tinha ferrugem, entretanto consegui que me devolvessem o dinheiro da mesma.
    A minha dúvida agora primeiro e saber se o recuperador que estou a pensar comprar e bom ou não, não queria gastar mais de 500-550.
    O recuperador e para uma cozinha de 13m2 e futuramente para outras divisões.
    Modelo http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=101428&productid=32684&sid=0
    Ou. http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=2489&productid=10929&sid=0


    Espero que me ajudem
    Obrigado
  2.  # 2

    Nao querer ser muito mauzinho,
    Digamos que e material sem qualquer qualidade.
  3.  # 3

    Bom obrigado pelo ajuda

    Em que fundamenta a sua opinião?
  4.  # 4

    Colocado por: ratinhaBom obrigado pelo ajuda

    Em que fundamenta a sua opinião?

    O melhor será perguntar aos "homens dos retornos"... Eles é que percebem dessas coisas!!
  5.  # 5

    Homens dos retornos...
  6.  # 6

    Vou esperar então que eles passem pelo meu fórum.
    Mas não deste a tua opinião...
  7.  # 7

    Colocado por: ratinhaBom obrigado pelo ajuda

    Em que fundamenta a sua opinião?
    na falta de qualidade do material,
    Mas por esse preco tambem nao arranja muito melhor.
    •  
      FD
    • 9 maio 2014 editado

     # 8

    Colocado por: Dynamic444O melhor será perguntar aos "homens dos retornos"... Eles é que percebem dessas coisas!!

    Primeiro e único aviso - à próxima insinuação com ou sem sarcasmo associado, suspensão.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, dcd
  8.  # 9

    Colocado por: jorgealvesMas por esse preco tambem nao arranja muito melhor.


    Hora aí está ... Vale o dinheiro ! Só que as pessoas pensam que fazem um grande negocio por comprar barato !
    Mau negócio seria comprar uma aparelho desses por 1000 € quando vale 500 €
    Agora o que as pessoas acham é que por comprar no Aki uma coisa de 500 € ela vale 1000 €

    Este comprou uma amiga minha no leroy :



    Comprou por 500 € ...

    Ao 3º ano furou , depois descobriu que a garanta não cobre as peças ditas de desgaste. ( E é verdade )

    Fui ver esta instalação feita por "técnicos" do leroy .... Disse à rapariga para reclamar no livro de reclamações ...

    Mas claro ... Sem factura do trabalho não pode reclamar ! O "instalador" deles trabalha por conta própria ... Mas no folheto deles dizem que têm pessoal especializado...

    Pois têm ... Levaram 800 € por fazer uma instalação aldrabada que mete fumo em dois quartos ...
  9.  # 10

    Então por mais mau que seja, não tem aspetos positivos nesses recuperadores?
  10.  # 11

    Colocado por: carlosj39está sempre contra os canudos e os"doutores",


    Também já notei isso, mas há mais pessoas com essa postura. E isso é mau porque afasta os bons do fórum !

    Mal da construção se não existissem arquitectos e engenheiros civis, cada um faria o que queria.
    Eu sei as aldrabices que fazem quando o eng. não vaia ás obras...
    No entanto não podemos confiar em todas as pessoas que têm licenciatura, porque há muitos que entraram com media de 6 (escala de 0 a 20) e hoje andam por aí cheios de arrogância e nada sabem.
    Mas a grande maioria depois de uns anos em obras sabe o que faz... Dos que eu lido, 90% sabem o que fazem

    Obviamente que quando tenho cartas duvidas é a alguns amigos eng. civis que recorro mas a pessoal que já calcula à mais de 20 anos e não a miúdos sem experiência.
    Já na área da arquitectura a malta nova geralmente é muito boa, talvez porque só vai para arquitectura que gosta !

    Nas obras há sempre a mania de nas costas dos eng. falar mal ... Muitas pessoas nas obras têm complexos de inferioridade, pelo menos aqui no Algarve

    Pela minha parte numa obra prefiro tratar primeiro com quem assina e se responsabiliza .

    Colocado por: ratinhaEntão por mais mau que seja, não tem aspetos positivos nesses recuperadores?


    Não estou a dizer apenas que é mau... Se custasse 1000 € seriam maus mas por esse preço são uma boa compra se for bem instalado e não abusar da lenha !

    Compre o Ferluz que custa perto de 800 € e está à venda por menos de 500 € E está a esse preços porque a fabrica tinha um armazém cheio deles que não conseguia vender... Então baixou o preço e vendeu centenas ao AKI . Pelo menos esse marca tem peças quando se estragarem !

    Não o deixe forrar com lã de rocha !
    Concordam com este comentário: leiria
  11.  # 12

    e o metlor não é melhor que o ferlux?
  12.  # 13

    eu tenho instalado Albicalor, preço/qualidade bom, os clientes que tenho instalado estão muito satisfeitos, e não são Doutores nem conhecem o forum da casa, apenas estão contentes e satisfeitos com a compra e instalação, o mais importante para mim.

    agora fica a minha opinião, Albicalor
  13.  # 14

    Pedia mais opiniões...
  14.  # 15

    boa noite

    passado algum tempo, e depois de ter adquirido o recuperador da marca metlor, optei por um produto português.
    bem comecei a minha empreitada mas estou com algumas duvidas.
    deixo uma foto para que possam avaliar a minha obra e espero criticas construtivas.
      tiago.jpg
  15.  # 16

    boa noite

    A minha questão se me pudessem ajudar é muito simples eu fiz juntamente com um profissional de Pladur montei a minha hotte sem grelha de entrada de exterior. Visto que o meu recuperador e ventilado achei que não seria necessário. Mas agora nestes dias de frio tenho ligado o recuperador e não estou satisfeito com o calor produzido pelo mesmo, acho que falta alguma coisa...

    Acham que deveria abrir alguma grelha na instalação que tenho na imagem?
    Recuperador Metlor ventilado r8a

    Aguardo resposta
      image27.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: ratinhaAcham que deveria abrir alguma grelha na instalação que tenho na imagem?

    Em princípio sim. E como foi feito o resto da instalação? Tem mais fotos do interior da hotte?
  17.  # 18

    O interior da hotte está simples sem lá de vidro como recomendam e saída do recuperador em tubagem até entrar numa chaminé já existente.
  18.  # 19

    E foi isolado ao redor do tubo quando entra nessa chaminé? Se sim, claramente ganhará ao instalar uma grelha no topo de modo a aproveitar o calor que se encontra no interior da hotte.
  19.  # 20

    A minha questão e se notarei uma diferença grande em relação a como está agora? O recuperador terá um rendimento muito superior?
 
0.0183 seg. NEW