Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: arqnunoribeiroVeja as torneiras da marca bruma. Tem design moderno e sao relativamente baratas. E tem boa qualidade.

Pelo menos não nas termoestaticas!!! as tampinhas em plastico saem do sitio. As outras vão dando... Não fiquei satisfeito.
    Pela diferença de preço, mais vale ir logo para torneiras Hansgrohe ou Grohe. Não há dúvida, é outra "loiça"!!! melhor qualidade de material, menor ruído, tem outro manusear.
    Concordam com este comentário: PatSil, Sergio Rodrigues, Joao Dias, Lulu Perneta
  2.  # 42

Eu adquiri as torneiras da marca bruma para por numa casa de banho e até hoje funcionam bastante bem.
    Escolhi o modelo lusitano da bruma para o duche, lavatório e bidé. Nenhuma destas torneiras são termostáticas. Há essa opção se o cliente quiser comprar com. Não tenho qualquer queixa das mesmas.
  3.  # 43

bem, acho que vou para as hansgrohe, gosto do modelo metris e parecem-me de boa qualidade
  4.  # 44

Colocado por: arqnunoribeirou adquiri as torneiras da marca bruma para por numa casa de banho e até hoje funcionam bastante bem.
    Escolhi o modelo lusitano da bruma para o duche, lavatório e bidé.

Mas não é a mesma coisa ;).. Os modelos da Bruma que tenho são esses mesmos (série - Lusitano).

PS: Numa obra minha, um cliente meu, já fez, o disparate... de ir comprar torneiras ao leroy... daquelas chinesas em que, por exemplo uma coluna de duche custa menos de 200€.... ;) vai gastar o dinheiro 2 x ou mais fora as chatices....
  5.  # 45

Pedro Barradas, eu mantenho o que disse. Na obra que fiz em minha casa, na qual remodelei a casa de banho, coloquei este tipo de torneiras, simples, da marca bruma, serie lusitano. Gostei, foram-me baratas e ate hoje passados dois anos, a caminho de 3, ainda nao tive qualquer problema.

Existe uma vasta gama de tipos de torneiras, desde as mais simples às que tem outro tipo de características, e o cliente escolherá aquelas que preferir, depois de devidamente informado. No meu caso foi uma obra pessoal, mas aconselharia este tipo de torneiras. Pessoalmente sou a favor do que é mais simples. Procuro sempre algo que seja esteticamente bonito e moderno, de preço acessível e sem grandes complicações. No caso de haver problemas, a haver, torna-se bem mais fácil a correção.
  6.  # 46

O meu não foi pessoal , mas foi familiar ;) desde 2008, já lá vão 5 anos - a "queixa" é mesmo nas termoestáticas, as normais estão ok.
    Mas compreenda que não é a mesma coisa.

PS: Baratas, também não devem ter sido, excepto se lhas deram... mas isso é outra conversa ;)
  7.  # 47

Sr Pedro Barradas, sei a diferença entre as termoestaticas e as normais, e perante um orçamento que não quis que se esticasse mais do que devia, procurei as torneiras que me pareceram esteticamente agradaveis e e de boa qualidade. Quanto ao preço foi 'barato' tendo em conta o que comprei. Para além do mais, enquanto arquitecto há sempre descontos dos quais podemos gozar e que as empresas fazem ;)
  8.  # 48

:)

Não escrevi nada que indique que o arqnunoribeiro, não sabe qual a diferença entre torneiras termoestaticas e "normais"...
    Só afirmei que as torneiras da BRUMA, nomeadamente as termoestaticas... deixam muito a desejar... fora outros detalhes de funcionamento que ocorrem nas "normais". (comparativamente às marcas que escrevi uns posts atrás)

Lamento se considerou que o estava a "atacar", não estava.
  9.  # 49

Para além do mais, enquanto arquitecto há sempre descontos dos quais podemos gozar e que as empresas fazem

E a ética profissional?
  10.  # 50

As melhores torneiras são estas:

.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  11.  # 51

Sr Pedro Barradas nao considerei de modo algum que me estaria a 'atacar', apenas quis sublinhar algumas questoes.

Sr J Cardoso, a ética profissional neste caso em particular nao seria posta em questao porque o cliente e o arquitecto são a mesma pessoa. Se fosse um cliente o que quer que fosse feito seria em proveito do cliente e apenas do cliente.
  12.  # 52

pois é pessoal, acho vou mesmo optar pelo material da hansgrohe, não é barato mas penso que fico bem servido
    três HANSGROHE Thermostat Showerpipe Croma 220 Rainshower ref: 27185
    4 torneiras metris de lavatorio e duas de bidé Hansgrohe Metris 110 ref: 31080

alguém quer apresentar um orçamento :)

acham que vou bem servido?
    Concordam com este comentário: PatSil, Sergio Rodrigues
    • Mac
    • 20 maio 2014

# 53

Colocado por: omega
    acham que vou bem servido?

Pelo preço que vai pagar tem de ficar bem servido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 54

Colocado por: Mac
    Pelo preço que vai pagar tem de ficar bem servido.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Éra tão bom que esse presuposto fosse sempre verdade.
    Há coisas que apesar de mais baratas acabam por ser caras para aquilo que valem!!
    Concordam com este comentário: simples
  14.  # 55

Colocado por: Lulu Perneta
    Éra tão bom que esse presuposto fosse sempre verdade.
    Há coisas que apesar de mais baratas acabam por ser caras para aquilo que valem!!

Essa é uma excelente afirmação. De facto em Portugal ainda existem aqueles que acham que tudo o que é mais caro que o habitual é um roubo. A verdade é que, regra geral e feitas bem as contas, o caro a médio/longo prazo sai barato e o barato a médio/longo prazo sai caro. Quando as pessoas perceberem isto a qualidade da construção em Portugal vai finalmente melhorar. Até lá vamos continuar a assistir a meia dúzia de paraquedistas a dominar o mercado através da politica do preço.

E antes que venham os iluminados defender o contrário: é óbvio que o preço não é, nem nunca poderia ser, o único indicador de qualidade. No entanto também é óbvio que a qualidade tem um preço e por isso não vale a pena esperar milagres relativamente a esta questão.

Até posso dar um exemplo concreto de outra actividade: durante muitos anos a politica nos têxteis em Portugal era vender grandes quantidades com pouca qualidade, a preços baixos e com margens reduzidas. Depois de passar por uma profunda crise e sucessivas reestruturações, com muitas falências à mistura, hoje o sector está de novo em alta com uma politica de quantidades menores mas preços e margens muito mais elevadas e uma qualidade muito superior.

Resumindo, uma empresa que quer ter futuro tem que ter margens que lhe permitam não apenas sobreviver mas acima de tudo melhorar constantemente. Este tipo de empresas estão muito menos sujeitas a crises conjunturais e criam uma valor acrescentado para a economia e a sociedade.

Quanto à questão do tópico: as torneiras da Hansgrohe são uma boa escolha.
    Concordam com este comentário: Lulu Perneta
    • eu
    • 21 maio 2014

# 56

Colocado por: simplesA verdade é que, regra geral e feitas bem as contas, o caro a médio/longo prazo sai barato e o barato a médio/longo prazo sai caro.

Isto não é uma regra geral, cada caso é um caso. E muitas vezes, a diferença de preço não implica mais qualidade funcional, mas sim, melhor design ou melhor imagem de marca.

De qualquer das formas, quem tem um orçamento limitado ( a maioria das pessoas ) não pode dar-se ao luxo de escolher sempre materiais de topo. Pelo seu discurso, até parece que quem escolhe os produtos mais baratos poderia ter escolhido os mais caros, só não o faz porque não sabe escolher.
    • Mac
    • 21 maio 2014

# 57

Colocado por: euE muitas vezes, a diferença de preço não implica mais qualidade funcional, mas sim, melhor design ou melhor imagem de marca.

Perfeitamente de acordo.
    Uma boa localização aliada a uma boa organização dos espaços e boas acessibilidades fazem esquecer tudo o resto.
    Nem se repara. Sei bem do que falo.
    No meu caso a casa proporciona uma vivência de excelência.
  15.  # 58

Colocado por: eu
    Isto não é uma regra geral, cada caso é um caso. E muitas vezes, a diferença de preço não implica mais qualidade funcional, mas sim, melhor design ou melhor imagem de marca.

Não concordo. A marca paga-se, isso é verdade, mas por norma também são essas marcas que desenvolvem as tecnologias e os designs inovadores. A outras copiam a tecnologia utilizando por norma materiais mais fracos de forma a tornar o produto mais barato. Por esse motivo nunca podem ser melhores, principalmente no que diz respeito à funcionalidade.

De qualquer das formas, quem tem um orçamento limitado ( a maioria das pessoas ) não pode dar-se ao luxo de escolher sempre materiais de topo. Pelo seu discurso, até parece que quem escolhe os produtos mais baratos poderia ter escolhido os mais caros, só não o faz porque não sabe escolher.

Isso é uma falsa questão porque o que eu vejo mais por essas obras fora, são pessoas a gastar o dinheiro várias vezes, tentando remediar o que foi mal feito desde o início. Feitas bem as contas em muitos casos acabam por gastar mais dinheiro do que se tivessem optado por uma solução de qualidade. Aqueles que realmente vivem com dificuldades e têm falta de dinheiro raramente são proprietários de imóveis e assim sendo pouca influência têm na escolha dos materiais.

E atenção que eu nunca disse que o produto mais caro é o melhor. Dentro das soluções de qualidade existem várias opções com diferentes preços. O que eu disse é que a qualidade tem um preço.

Admito no entanto que no caso das torneiras o impacto na obra seja tão pequeno que acaba por ser menos relevante optar por uma solução de maior ou menor qualidade. Se calhar o meu comentário seria melhor compreendido num tópico diferente cujo tema fosse por exemplo a impermeabilização, o isolamento térmico ou as tubagens.
    • eu
    • 21 maio 2014

# 59

Colocado por: simplesAqueles que realmente vivem com dificuldades e têm falta de dinheiro raramente são proprietários de imóveis e assim sendo pouca influência têm na escolha dos materiais.

Então só existem dois tipos de pessoas: as que não têm dinheiro para ser proprietários de imóveis e os que têm muito dinheiro e podem escolher materiais de topo ?

Colocado por: simplesSe calhar o meu comentário seria melhor compreendido num tópico diferente cujo tema fosse por exemplo a impermeabilização, o isolamento térmico ou as tubagens.

Ah, ok... aí, sim, concordo consigo... o barato pode sair caro.
    •  
      FD
    • 21 maio 2014

# 60

Não há regras absolutas - acho que esta é a única regra que faz sentido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0287 seg. NEW