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  1.  # 21

    mas olhe...por experiencia propria..... esqueça os e-mails e meta pés a caminho das lojas e escolha tudo lá...e nao saia de lá sem o orçamento na mão.....

    infelizmente quase que temos que "obrigar" as pessoas a trabalhar....
  2.  # 22

    Colocado por: loverscoutmas olhe...por experiencia propria..... esqueça os e-mails e meta pés a caminho das lojas e escolha tudo lá...e nao saia de lá sem o orçamento na mão.....

    infelizmente quase que temos que "obrigar" as pessoas a trabalhar....


    Eu gostaria muito de poder fazer isso!!!
    Mas neste momento estou a trabalhar em Lisboa e a casa é no Norte... Não posso fazer orçamentos em empresas daqui de baixo porque depois não me montam a cozinha ai em cima (ou se montarem há de ser um estouro)...
  3.  # 23

    Por acaso tinha uma ideia diferente de como funcionava a Euribor 3 ou 6 meses. Achei sempre que não tinha que ver com a data de pré-aviso mas com a periodicidade em que mudam o valor (indexando-o à Euribor). Ou seja, no caso da Euribor a 6 meses, hoje poderiam, por exemplo, avisar que no próximo mês entra em vigor o valor X e depois aplicar-se-ia essa valor por seis meses, até mudar novamente, com o mesmo pré-aviso.
  4.  # 24

    Update do assunto..
    Esta semana assinei os papéis para o seguro de vida e seguro multirriscos...até ai ok..
    Quando cheguei a casa e fui confirmar tudo (e ler todas as entrelinhas) reparei que puseram mal a minha profissão ao preencher o formulário. Liguei para lá a perguntar o porque daquilo, disseram-me que se calhar a minha prof. não constava nas disponíveis no sistema...
    Isto pode ter alguma repercussão futura?
    •  
      FD
    • 16 maio 2014

     # 25

    Colocado por: TyrandeIsto pode ter alguma repercussão futura?

    Preencheram mal, como? É médica e puseram mecânica?
    Ou é quadro técnico e puseram administrativa?

    De qualquer forma, em vez de ligar, envie um email a pedir a correcção e peça confirmação da alteração, só para prevenir...
    Se passados 3 meses não tiver resposta ao email, uma carta registada com aviso de recepção.
  5.  # 26

    Colocado por: FD
    Preencheram mal, como? É médica e puseram mecânica?
    Ou é quadro técnico e puseram administrativa?

    De qualquer forma, em vez de ligar, envie um email a pedir a correcção e peça confirmação da alteração, só para prevenir...
    Se passados 3 meses não tiver resposta ao email, uma carta registada com aviso de recepção.


    Forças Armadas e puseram administrativa...
    Acho estranho não terem lá isso, porque quando fazemos simulações, tem lá sempre essa opção...
  6.  # 27

    É só enviar um e-mail a pedir a correcção (e basta). Isso não tem qualquer implicação. O Banco de Portugal, por causa do branqueamento de capitais, até exige que os Bancos peçam comprovativo de profissão. De certeza que o entregou e que dali não consta o que lá colocaram...
  7.  # 28

    Forças Armadas e puseram administrativa...


    Forças Armadas é profissão? Não será a profissão de Militar ?

    Não se esqueça que Profissão e Categoria Profissional são coisas distintas.

    De qualquer modo, isso não tem implicações...
  8.  # 29

    Ainda sobre este assunto, da profissão, veio-me agora à cabeça que, provavelmente está na mesa um seguro de vida associado, e a profissão de administrativa é uma profissão de BAIXO RISCO, em comparação com a de Militar genérica. Daí até me parece que saia "beneficiada" em termos de taxa da apólice.

    Sabe que isto dos seguros, em especial no ramo vida, é uma medida feita na base do risco. Maior o risco, maior a taxa a aplicar aos capitais seguros...

    Se calhar nem mexia nisso... Mas você é que sabe, claro...
    Concordam com este comentário: FD
  9.  # 30

    Colocado por: El_58

    Forças Armadas é profissão? Não será a profissão de Militar ?

    Não se esqueça que Profissão e Categoria Profissional são coisas distintas.

    De qualquer modo, isso não tem implicações...


    É claro que eu sei que Forças Armadas não é um profissão... só o referi porque normalmente, nas listagens disponibilizadas nas simulações bancárias, não consta a profissão "militar", mas sim uma opção em que me enquadro "Forças Armadas e Forças de Segurança". Sim, também pensei que fosse aumentar o valor do seguro, mas prefiro ter tudo certinho, pois se um dia precisar fazer um "reforço" do seguro, (pois o mesmo não cobre acidentes em missões de paz e afins), não o poderia fazer, uma vez que lá consta "administrativa"...
    •  
      FD
    • 19 maio 2014

     # 31

    Sendo militar e estando associado um seguro de vida, se o objectivo é cumprir a obrigação do seguro, deixe-se estar.
    Se o seguro de vida faz sentido para si e quer proteger os "seus" na eventualidade da sua morte, eu fazia questão de corrigir...
  10.  # 32

    Colocado por: FDSendo militar e estando associado um seguro de vida, se o objectivo é cumprir a obrigação do seguro, deixe-se estar.
    Se o seguro de vida faz sentido para si e quer proteger os "seus" na eventualidade da sua morte, eu fazia questão de corrigir...


    Já enviei mail a pedir para corrigirem... Obrigado!!
  11.  # 33

    Se possível, alguém poderia explicar-me estes valores que constam nesta parte da FIN?
    Tenho de pagar estes selos todos + a escritura? Ou apenas um destes selos? Grande confusão...
      fin.jpg
  12.  # 34

    Nenhuma alma caridosa que perceba disto pra me explicar o que são estes impostos de selo todos?
  13.  # 35

    Não sei o que pretende, já lá está tudo, (bem explicadinho).
  14.  # 36

    Nomeadamente Imposto do selo (sobre o mútuo) e Imposto do selo (s/aquisição?).. O que é isto? Quais as diferenças?
    •  
      FD
    • 21 maio 2014 editado

     # 37

    Colocado por: TyrandeNomeadamente Imposto do selo (sobre o mútuo) e Imposto do selo (s/aquisição?).. O que é isto? Quais as diferenças?

    O imposto do selo é uma das coisas mais arcaicas que existe a nível fiscal.
    É um imposto só pelo facto de ser um imposto, de dar receita. Não tem grande "sentido" ou justificação - existe porque sempre existiu e porque dá dinheiro.
    Como o próprio nome diz, baseava-se em colocar um "selo" em determinados papéis ou documentos.

    No seu caso, é devido tanto pela compra da casa como pela constituição do empréstimo (mútuo) sobre a mesma.
    Tem que pagar ambos. É obrigatório e não há qualquer tipo de isenção ou redução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  15.  # 38

    Ouch...
    Então tenho de pagar os dois impostos de selo... ok
    E este serviço casa pronta?

    E já agora, a estes valores, ainda se acresce o valor da escritura propriamente dita, não?
    •  
      FD
    • 21 maio 2014 editado

     # 39

    Colocado por: TyrandeE este serviço casa pronta?

    E já agora, a estes valores, ainda se acresce o valor da escritura propriamente dita, não?

    Para comprar uma casa são precisos alguns passos burocráticos:
    - escritura pública, documento que é obrigatório como contrato de compra e venda de imóveis
    - registo na conservatória do registo predial, uma base de dados pública mantida para se saber o historial de qualquer imóvel e para se saber quem é o seu proprietário
    - pagamento de impostos, imposto do selo e IMT

    O serviço Casa Pronta realiza todos esses serviços de uma só vez, no mesmo local.
    De outra forma, teria que pagar os impostos, fazer a escritura, depois teria que fazer/actualizar o registo, tudo em tempos e locais dispersos.

    Por isso, paga o serviço Casa Pronta e os impostos e, em princípio, não precisa de fazer ou pagar mais nada.
    Concordam com este comentário: regidor
  16.  # 40

    Colocado por: FD
    Para comprar uma casa são precisos alguns passos burocráticos:
    - escritura pública, documento que é obrigatório como contrato de compra e venda de imóveis
    - registo na conservatória do registo predial, uma base de dados pública mantida para se saber o historial de qualquer imóvel e para se saber quem é o seu proprietário
    - pagamento de impostos, imposto do selo e IMT

    O serviço Casa Pronta realiza todos esses serviços de uma só vez, no mesmo local.
    De outra forma, teria que pagar os impostos, fazer a escritura, depois teria que fazer/actualizar o registo, tudo em tempos e locais dispersos.

    Por isso, paga o serviço Casa Pronta e os impostos e, em princípio, não precisa de fazer ou pagar mais nada.


    Ahhhh bom!
    Eu estava a pensar que tinha de pagar estes 2039 aeurious e depois ainda acrescia o valor da escritura... Assim até que não está mal de todo!
 
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